terça-feira, 4 de julho de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 4/07/17 - MERCÚRIO EM LEÃO E VÊNUS EM GÊMEOS


Olá, amigos!
Seguimos com mais inquietação, vontade de crescer e fazer as coisas acontecerem. Por outro lado, é importante cuidarmos bem do nosso equilíbrio emocional, da nossa segurança e das nossas relações de afeto.

Até o sexta-feira Mercúrio se desentende com Urano, pedindo atenção para o nervosismo e a intenção atividade mental. É preciso flexibilidade para não impormos ideias e opiniões, respeitando a liberdade de pensamento. Também ficamos sujeitos a falhas, surpresas e interrupções nos intercâmbios. Pode haver imprevistos em equipamentos eletrônicos.

Mas ainda bem que Mercúrio se combina com Vênus para favorecer conversas agradáveis e prazerosas. Os encontros amorosos ficam favorecidos, o diálogo cordial pode abrir caminhos e trazer oportunidades. Aliás, Vênus ingressa hoje (4/07) em Gêmeos e Mercúrio ingressa Leão amanhã. Falarei disso mais abaixo.

O Sol, por um lado, briga com Júpiter, inspirando reflexões sobre o orgulho, os exageros e os arroubos do erro. Queremos brilhar, mas às vezes pecamos por forçar a barra e usar de vias duvidosas. Atenção para problemas com a lei, a ética e os afrontamentos morais. Mas o Sol também sorri para Netuno, favorecendo a sensibilidade, a intuição, a compreensão mais ampla e amorosa da vida. Ficamos mais inspirados e compassivos. Excelente combinação para as artes e os artistas.

Marte aos poucos se afasta da oposição com Plutão e o clima competitivo diminui. Continuemos evitando disputas de poder e de território, que com esta configuração, pode gerar reações emocionais exaltadas e consequências indesejáveis. Como disse, a diplomacia, a educação, a segurança e o equilíbrio emocional devem ser prioridade.

Vale lembrar que a Astrologia não é determinista, fala de tendências. Podemos vivenciar um um aspecto tenso no céu em vários níveis. Não precisamos necessariamente entrar em conflito com o mundo e com as pessoas, podemos sentir o trânsito de forma íntima, com nossos conflitos interiores. Por vezes estamos tão bem que nem sentimos o trânsito, o aprendizado não se faz necessário. Pega mais pra quem já traz aquela tendência, ou quando a configuração toca pontos importantes em nossos mapas. De qualquer forma, o céu sempre nos traz reflexões valiosas. (Tô lançando um curso de Astrologia em São Paulo, vejam aqui.)

VÊNUS EM GÊMEOS
Vênus ingressa hoje (04/07) no curioso e comunicativo signo de Gêmeos. Transita por lá até o dia 31/07, indicando um período de mais oportunidades para o comércio. As conversas ganham um tom de sedução. Todos ficam mais sociáveis.

Tanto o planeta Vênus quanto o signo de Gêmeos representam o universo dos relacionamentos, cada um a seu modo. Vênus fala de amor, prazer e sociabilidade. Gêmeos fala de trocas, intercâmbios, integração e entrosamento. Essa combinação favorece as relações fraternas. Com múltiplos interesses, abrimos espaço para as diferenças e para novas experiências. Podemos compreender melhor os desejos e as ideias dos outros.

As conversas e a vida cultural também ganham novos ares. Passeios, teatro, cinema, viagens e mudanças na rotina fazem bem para qualquer relacionamento e podem manter acesa a chama da paixão. Quanto mais agora!

Quem nasce com essa configuração deve cultivar tudo isso, pois corre o risco de perder o interesse pelo outro sem justificativas razoáveis. De qualquer forma, os envolvimentos fluem sem muitas complicações, pois é mais lógico, inteligente e portanto, um bom negociador nas questões amorosas. É também um bom mediador, sabe evitar conflitos e possui mais jogo de cintura para lidar com impasses. Por outro lado, corre o risco de escapar de forma escorregadia em situações que precisam de enfrentamento. Se conseguir compreender que algumas situações devem ser encaradas, seu poder de negociação pode ajudá-lo a conseguir um bom desenlace.

Essa posição favorece pessoas que lidam com negócios, cultura, comunicação e ensino. O dinheiro circula mais. Podemos também investir na diversificação das fontes de renda.

MERCÚRIO EM LEÃO
Mercúrio ingressa em Leão no dia 05/07: a fala ganha mais convicção, cresce o entusiasmo nos diálogos, os trabalhos intelectuais e criativos ficam favorecidos.

O temperamento curioso de Mercúrio, associado à força e ao poder de Leão, inspira um brilho especial ao modo de construir o pensamento e à capacidade de atrair a atenção das pessoas. Essa combinação favorece o dom da oratória, a capacidade de contagiar as pessoas com o discurso. Favorece pesquisas criativas, atividades que exijam coragem para expor ideias e o aprimoramento da linguagem.

Portanto, podemos nos comunicar agora com mais convicção, sem deixar dúvidas sobre nossas opiniões. Mas o cuidado deve ser com discursos de egos inflados. A agressividade entra em campo quando as pessoas procuram defender suas verdades. É importante aceitar também a opinião alheia, entender as motivações do outro e saber ceder quando compreender que não tem razão.

De qualquer forma, Mercúrio transitará em Leão até 25/07 e nos convida a vencer a timidez com argumentos contagiantes. Em Leão, Mercúrio encontra o palco para encenar o personagem central de um espetáculo escrito especialmente para ele.

A Lua cheia chega no dia no dia 9 e este será o tema do próximo artigo. Quero fazer convites! Temos 3 eventos especiais em São Paulo para o mês de julho:

- Nosso próximo encontro de Astrologia e Xamanismo será no ANIMA MUNDHY, que agora de muda para a João Moura, mais próximo do metrô Vila Madalena em São Paulo. Vamos fazer meditações xamânicas ao som do tambor para o resgate pessoal e trabalhar com as forças do Sol e da Lua: a vitalidade, a clareza, a confiança, a consciência e as curas emocionais. Vamos também analisar o mapa astrológico dos participantes. Será no dia 15/07 (sábado) das 15h às 19h. Inscrições pelo email man_dalla@hotmail.com. A vagas são limitadas e todos podem participar. Os detalhes estão aqui. O evento no Facebook está aqui.

- Quer quer estudar Astrologia?  Estou lançando um curso profissionalizante em 3 módulos, no Okavango em São Paulo. O foco é na Astrologia cármica, dedicada ao autoconhecimento. Serão 3 módulos de 3 meses cada. Farei nesse curso, além das aulas, meditações com o tambor pra vivenciarmos os arquétipos planetários. Tô empolgado com esse projeto! As informações estão todas aqui. O evento no Facebook está aqui.

- No último sábado do mês, dia 29/07, eu e Mônica Souza faremos o Festival de Vênus - ENCONTRO COM AS DEUSAS, também no Okavango. Vamos trabalhar a manifestação do amor, da beleza e da prosperidade. Através do som do tambor faremos uma viagem ao encontro da sua deusa venusiana. A posição de Vênus no mapa natal traz indicações dos efeitos deste planeta em sua vida. Vamos conhecer e atrair a energia da força feminina das deusas Afrodite, Lakshimi, Freya e Oxum, com um ritual conduzido. Detalhes aqui.

Outro recado: convido vocês pra assistirem mais uma entrevista que fiz, desta vez com a querida Lu Schievano. Falamos de prosperidade, terapias e curas. É só clicar neste link: https://goo.gl/V9JOJT

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Grato a quem leu até o final!
Sejamos felizes!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...