sexta-feira, 30 de junho de 2017

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE JULHO/2017


Olá, amigos!
Iniciamos o mês de julho ainda com a oposição entre Marte (que segue em Câncer) e Plutão (que segue em Capricórnio). O confronto entre estes dois planetas atinge o grau exato neste fim de semana e se desfará ao longo da próxima semana. Mercúrio esteve presente nessa configuração junto com Marte, mas já se afasta. Nos próximos dias Mercúrio vai se harmonizar com Vênus em Touro para nos ajudar a desfazer mal entendidos, a harmonizar as relações com mais cordialidade, doçura e afeto.

Andamos irritadiços, é preciso cuidado para evitar disputas. As reações emocionais podem se tornar exaltadas e trazer prejuízos. Melhor evitar situações tensas e arriscadas. Vale evitar ambientes tumultuados também. Marte em Câncer é o caranguejo com as garras afiadas, pronto para defender o território. Mas Plutão no lado oposto indica que o adversário pode ser mais poderoso do que se imaginava.

Esse aspecto pega mais pra quem já agressivo e ansioso naturalmente, pra quem perde as estribeiras com facilidade. Com essa tensão, o caldo pode entornar. Portanto, quanto mais diplomacia, tranquilidade e leveza, melhor. Temos que aprender a respeitar o tempo dos outros, deixar fluir e controlar os arroubos do ego, que quer controlar a vida e os outros. Essa é uma configuração perigosa que acirra o desejo de competir por poder e território, gerando conflitos. As disputas podem ser levadas até as últimas consequências, trazendo prejuízos.

Por outro lado, também podemos nos deparar com injustiças, com informações não ditas, com a lentidão desnecessária de parceiros, com abusos ou com a máquina emperrada do poder institucionalizado. O importante é não entrar em paranoia obsessiva com tudo isso. Ansiedade e nervosismo podem comprometer a saúde. Guerras trazem consequências indesejadas. Lembremos que a paz sempre começa em nós, e o que acontece no entorno é reflexo das nossas questões internas.

O melhor a fazer nessas horas é sempre olhar para nós mesmos, deixar o orgulho de lado, compreender nossas limitações e as dos outros também. Buscar terapias de relaxamento, meditar, respirar, mudar o foco, olhar para o que nos inspira e eleva. Vale também selecionar melhor as companhias e se afastar de pessoas agressivas. Relevar provocações, seja no trânsito ou em qualquer lugar.

Nos dias 4, 5 e 6 de julho será a vez de Mercúrio se desentender com Urano, indicando inquietação mental. Esse aspecto pede que cuidemos do sistema nervoso, que cultivemos flexibilidade nas comunicações. Falhas em equipamentos eletrônicos e imprevistos em deslocamentos podem ocorrer. Ainda bem que Mercúrio e Vênus seguem em harmonia nesses mesmos dias, como já disse, para nos ajudar com diálogos mais amorosos e prazerosos.

Mercúrio ingressará em Leão no dia 4, Vênus ingressará em Gêmeos no dia 5. A Lua segue na fase crescente, indicando um período ideal para desenvolvermos as intenções semeadas com a última Lua nova. A Lua cheia acontecerá no dia 9 e estes serão os temas do próximo artigo.

O Dalla Blog completou 9 anos no dia 28 e estou realizando um sorteio. Pra quem não viu, vale conferir a postagem comemorativa - aqui. O resultado do sorteio será divulgado no domingo à noite, dia 2/07.

Programamos 3 eventos para o próximo mês:
- Nosso próximo encontro de Astrologia e Xamanismo será no ANIMA MUNDHY, que agora de muda para a João Moura, mais próximo do metrô Vila Madalena em São Paulo. Vamos fazer meditações xamânicas ao som do tambor para o resgate pessoal e trabalhar com as forças do Sol e da Lua: a vitalidade, a clareza, a confiança, a consciência e as curas emocionais. Vamos também analisar o mapa astrológico dos participantes. Será no dia 15/07 (sábado) das 15h às 19h. Inscrições pelo email man_dalla@hotmail.com. A vagas são limitadas e todos podem participar. Os detalhes estão aqui. O evento no Facebook está aqui.

- Quer quer estudar Astrologia?  Estou lançando um curso profissionalizante em 3 módulos, no Okavango em São Paulo. O foco é na Astrologia cármica, dedicada ao autoconhecimento. Serão 3 módulos de 3 meses cada. Farei nesse curso, além das aulas, meditações com o tambor pra vivenciarmos os arquétipos planetários. Tô empolgado com esse projeto! As informações estão todas aqui.

- No último sábado do mês, dia 29/07, eu e Mônica Souza faremos o Festival de Vênus - ENCONTRO COM AS DEUSAS, também no Okavango. Vamos trabalhar a manifestação do amor, da beleza e da prosperidade. Através do som do tambor faremos uma viagem ao encontro da sua deusa venusiana. A posição de Vênus no mapa natal traz indicações dos efeitos deste planeta em sua vida. Vamos conhecer e atrair a energia da força feminina das deusas Afrodite, Lakshimi, Freya e Oxum, com um ritual conduzido. Detalhes aqui.

Outro recado: convido vcs pra assistirem mais uma entrevista que fiz, desta vez com a querida Lu Schievano. Falamos de prosperidade, terapias e curas. É só clicar neste link: https://goo.gl/V9JOJT

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Grato a quem leu até o final!
Sejamos felizes!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Está muito lindo este blog, parabéns Marcelo! Só melhora!

Cidália disse...

Muito obrigada pela orientação 🔦
e pela partilha 😍
Namastê

Bia disse...

Sempre Inovador e belo....Parabéns querido.....Shalom!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...