sábado, 18 de fevereiro de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 18/02/17 - LUA MINGUANTE E SOL EM PEIXES


Olá, amigos!
A Lua começa a minguar em Sagitário, enquanto o Sol ingressa em Peixes neste sábado, 18/02/17, mais precisamente às 9h31 (horário de Brasília).

Fé é uma palavra-chave pra estes dois signos. Sagitário cultiva a fé através da busca da sabedoria, da filosofia, do conhecimento, das aventuras e da expansão da consciência. Peixes cultiva a fé através da transcendência do ego, da magia, das artes inspiradas, da sensibilidade, da intuição e da conexão espiritual. Peixes é regido por Netuno e por Júpiter, que também é regente de Sagitário. Netuno dissolve, Júpiter expande. Netuno nos leva ao Amor Universal, Júpiter nos leva a ampliar a visão, a buscar algo maior e melhor.

Por tudo isso, temos pela frente dias especiais para deixar um pouco de lado a querelas do cotidiano, as preocupações, as queixas diárias, os sentimentos mesquinhos e tacanhos, o desânimo e a frustração, para percebermos quão milagrosa e mágica é a vida.

Em tempos de Lua minguante, é sempre bom reservarmos tempo para momentos de introspecção. Podemos alimentar o universo interior com muita arte, com tudo o que possa inspirar, encantar e trazer significado especial para a existência. Com a Lua minguante em Sagitário e o Sol em Peixes, a grande aventura é mais interna do que externa.

Enquanto isso, Mercúrio segue em Aquário e combina forças com Urano para deixar a mente mais inventiva, cheia de ideias originais. Dá vontade de pensar diferente, pensar com liberdade. Até o dia 22, vale aprender coisas novas, atualizar tecnologias, incorporar soluções alternativas e originais. Bom também pra repensar velhas crenças, mudar o prisma, interagir com pessoas fora do nosso meio comum.

Aliás, Mercúrio segue muito bem até ingressar em Peixes na noite do dia 25. O deus mensageiro vai se harmonizar com Júpiter e Saturno para continuar favorecendo os aprendizados, os intercâmbios, os contatos e planejamentos. A Lua nova de Peixes chega junto com um eclipse solar no dia 26 (este será o tema do próximo artigo). Até lá, podemos contar com fluidez para conclusões de negócios, reuniões e finalizações em geral. Podemos gestar novas metas e intenções também. Logo virá um novo ciclo lunar, marcando novos inícios.

SOL EM PEIXES
Peixes é o RELIGARE. Em Peixes dissolvemos o ego, transcendemos, desenvolvemos a fé, aprendemos a entregar o controle da vida para uma Força Maior. O ideal de Peixes é estabelecer a conexão com a FONTE. Retornar a Ela através da sensibilidade, da introspecção, da meditação, da importância da espiritualidade, da compaixão e empatia para com nossos irmãos.

"Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade. Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande. A busca da verdade é a busca da primavera interior."
Osho

As luzes do Sol vão iluminar as profundezas da psique. Peixes é a totalidade, a síntese, é a intuição que compreende o indizível. É o fim do ciclo e a preparação para um novo, quando o Sol ingressar em Áries. Este artigo continua, convido os amigos para lerem mais sobre o Sol em Peixes no nosso novo portal, o ASTROCLICK.

Deixo mais convites:
- Na Páscoa faremos mais um retiro Astrológico e Xamânico na Serra da Mantiqueira, com meditações xamânicas, ritual na fogueira, reflexões com o tarô, oficina terapêutica com cristais e ervas,banho de à cachoeira, fogueira e integração com a natureza. Os detalhes e valores estão aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Os horóscopos diários estão no Astroclick.

- Atendo consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com. As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!!!

                               Ilustração de Cyril Rolando. Veja todos os signos aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...