sábado, 25 de fevereiro de 2017

DICAS ASTRAIS PARA 26/02/17 - LUA NOVA EM PEIXES, ECLIPSE SOLAR E MERCÚRIO EM PEIXES


Olá, amigos!
No dia 26/02 acontece a Lua nova de Peixes, junto com um eclipse solar anular (mais precisamente às 11h55 (horário de Brasília). Enquanto isso, Marte segue junto com Urano em Áries, confronta Júpiter retrógrado em Libra e briga com Plutão, que está em Capricórnio. Mercúrio ingressa em Peixes no dia 26 também. Mas vamos por partes:

Sol e Lua se encontram com Netuno em Peixes para inaugurar um ciclo lunar de mais inspiração. É hora de nos conectarmos com nossos sonhos, buscarmos tudo o que possa trazer um significado maior para a vida. Artes, magia, encantamento, romantismo, fantasia, imaginação e transcendência são os temas em destaque. Somos chamados a transcender o ego, ir além do pequeno "eu", despertar para a consciência da UNIDADE.

A força dos planetas em Peixes nos empurra para o amor universal, para superarmos a ilusão da separação. Dá vontade de fugir pra outros mundos, abarcar realidades fantásticas, abrir o coração para nos conectarmos com outras dimensões. Netuno rege a glândula pineal, que nos abre a intuição. Ficamos mais sensíveis, intuitivos e suscetíveis. Por isso é importante buscar temas mais elevados, abrir espaço para as artes, a meditação, a compaixão e a receptividade. As novas metas para um novo ciclo podem conter esses ingredientes.

O que acontece é que, para quem não busca transcender o ego e a realidade por esse caminho, a via negativa entra em pauta: a fuga da realidade através de loucuras, bebida, drogas e viagens na maionese em geral. Marte segue com aspectos tensos, pedindo cuidado com aventuras arriscadas, imprudências, excessos, impulsividade, imediatismo e agressividade.

Há risco de rupturas, imprevistos, acidentes, brigas e conflitos. Portanto, maturidade, comedimento e consciência são fundamentais para que não haja prejuízos nas loucuras do carnaval. Fiquemos de olhos bem abertos. Vamos evitar a velocidade, os exageros e os excessos, combinado?

MERCÚRIO EM PEIXES
Mercúrio ingressa no sonhador Peixes neste dia 26/02, a clareza e a objetividade ficam comprometidas. O pensamento fica mais distraído, com tendência de se perder nos detalhes.

No signo de Peixes Mercúrio encontra seu detrimento. Um planeta que trata da mente concreta, do raciocínio lógico, não se sente bem num signo subjetivo, que trata das questões abstratas. Mas é um bom período para desacelerarmos a mente, ficarmos mais receptivos e, portanto, mais inspirados. Integramos intuição, sentimento e pensamento.

Podemos perceber as situações de forma abrangente e global. O raciocínio fica menos focado, mas em compensação a memória visual ganha evidência. Vale buscar formas de expressão para além do verbal. Música, poesia, imagens... afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Vale também ficarmos atentos aos sonhos.

Mais um motivo para praticarmos a entrega, a fé e a confiança. Vamos esquecer um pouco as questões do ego, meditar, sonhar, soltar as rédeas da imaginação. O Divino é pura imaginação. E quem desfruta do dom da imaginação é um mensageiro do céu.

ECLIPSE SOLAR EM PEIXES
Compartilho os recados que sempre deixo para os eclipse solares:
- A Lua representa o passado, o Sol representa o futuro. Como a Lua entra na frente do Sol, o passado deve prevalecer. Assim, podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente, pra que possamos eliminar o que não queremos que se mantenha.
- Em tempos de eclipse, é bom ficarmos atentos para observar os temas e situações que surgem. Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar. Cabem em nossa vida novamente ou é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude?
- Não é bom acumular compromissos para o período. Melhor reduzir os compromissos e cultivar mais reflexão e interiorização.

Convido os leitores do Dalla Blog para lerem o artigo completo sobre o eclipse no Astroclick - aqui. Quem aqui ainda não visitou nosso novo portal de astrologia, consciência e bem estar? 

Mais alguns recados: 
- Na Páscoa faremos mais um retiro Astrológico e Xamânico na Serra da Mantiqueira, com meditações xamânicas, ritual na fogueira, reflexões com o tarô, oficina terapêutica com cristais e ervas,banho de à cachoeira, fogueira e integração com a natureza. Os detalhes e valores estão aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Os horóscopos diários estão no Astroclick.

- Atendo consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com. As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente PERFEITO dispensa comentários.Dicas maravilhosas.Você é um super profissional.Parabéns.

Cidália disse...

Belo trabalho de análise e orientação 🔦.
Sempre grata 😍.
Namastê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...