segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 23/01/17 - MARTE EM ÁRIES E LUA NOVA DE AQUÁRIO


Olá, amigos!
Seguimos no pique da Lua minguante em Sagitário, que nos inspira ideais elevados e liberdade. Queremos espaço e podemos dar mais espaço pros outros também. Olhar pro mundo e pra longe, pro horizonte. Na Lua minguante finalizamos coisas, assuntos e pendências. Deixamos fluir, sem forçar situações. Tomamos iniciativas conclusivas, mas reservamos tempo também pra recolhimento. Pra pensar, refletir, analisar e gestar os novos projetos. Tudo com muita fé.

Mercúrio segue em bela harmonia com Netuno. Em Capricórnio, o pensamento mercuriano ganha estrutura, objetividade, capacidade estratégica. Em Peixes, Netuno abre os canais para outras dimensões. A razão se combina com a intuição. A boa combinação destes dois planetas favorece a linguagem simbólica e mediúnica. Podemos analisar a vida e os projetos com objetividade e sensibilidade, para que possa formatar seus sonhos. Podemos também transmitir ideias e sentimentos com arte, poesia e expressividade. Com mais inspiração, imaginação, sensibilidade e refinamento mental, boas ideias entram em pauta. Assuntos ligados às artes, psicologia e simbologia ganham destaque.

Ainda bem, porque Marte ainda segue em quadratura com Saturno, que pede mais empenho, planejamento e perseverança nas iniciativas. É hora de respeitar os limites, dar tempo às coisas, controlar a ansiedade. A Lua nova de Aquário chega no dia 27/01, marcando um período ideal para novos lançamentos. Marte ingressará em Áries no dia 28/01 e tudo se acelera. Mas vamos por partes:

LUA NOVA EM AQUÁRIO
A Lua nova acontece no signo de Aquário nesta sexta-feira, 27/01/17 às 22h08 (horário de Brasília). Um novo ciclo lunar para plantarmos novas sementes e intenções. Mudamos de assunto e viramos a página, com os olhos mais voltados para a coletividade.

Um período para buscarmos novidades, para aprender, desenvolver, buscar e incorporar novas tecnologias em nossas vidas. Aquário é regido pelo revolucionário Urano, quer quebrar com velhas regras e crenças obsoletas para trazer novas soluções, alternativas, possibilidades. Aquário é o mar mental, a internet, as redes sociais, a circulação da informação e dos projetos. Os trabalhos em equipe, os amigos, a conexão ampla geral e irrestrita.

Aquário também é regido por Saturno, o planeta das responsabilidades. Saturno segue em Sagitário para colocar em pauta a intolerância religiosa e social. O respeito a outras culturas e formas de pensamento. A sabedoria, a consciência de que a VERDADE maior pode ser manifestada de várias formas. Diversidade, liberdade e individualidade, combinadas com maturidade, competência e RESPONSABILIDADE.

Junto com a Lua nova, a bela Vênus se encontra com Quíron em Peixes, ambos se desentendem com Saturno. Estamos dispostos a encarar nossas frustrações e carências para curá-las? Feridas da alma em relação ao amor, às desilusões, ao sacrifício. Estamos aptos a trabalhar questões relativas ao amor e às finanças com mais realismo, comedimento e senso prático?

Não é um momento ideal para grandes investimentos sem pesquisa e estratégia. Para gastar, desperdiçar, contrair dívidas sem embasamento. Nos relacionamentos, precisamos aprender a honrar os compromissos, cultivar consideração, promover ajustes, sempre com os pés bem fincados no chão e sem viajar na maionese.

Mercúrio estará junto com Plutão em Capricórnio e ambos formam quadratura com Urano até a próxima semana. Um período de limpeza, bom pra vermos o que realmente não funciona mais, o que ainda carece de aprimoramento, cura e aperfeiçoamento. Tanto no nível prático, profissional, quanto em nossos padrões mentais e emocionais.

Mercúrio e Plutão tornam a palavra mais forte, mais poderosa. Cresce nosso poder de persuasão e nossa capacidade investigativa. Excelente momento para conversas mais profundas, curativas e transformadoras. Bom também para estudos, pesquisas, terapias, exames e diagnósticos, inclusive profissionais.

A quadratura de Mercúrio e Urano indicará inquietação mental, imprevistos, confronto entre novas e velhas questões. Vou falar mais sobre esse aspecto no próximo artigo. De qualquer forma, poderemos caminhar para a frente com mais velocidade e poder de decisão. Eu aqui preparo novidades. Aguardem! :)

MARTE EM ÁRIES
Marte ingressa na sua casa, o signo de Áries, no dia 28/01. Numa de suas regências, o planeta guerreiro ganha poder de ação num signo que intensifica suas qualidades de liderança, força de comando e espírito independente (Marte também é corregente de Escorpião, junto com Plutão). Quem nasce com Marte nessa posição conta com energia e impulsividade suficientes para decisões rápidas, vigorosas, corajosas e assertivas.

A competitividade e o amor à liberdade também são qualidades em destaque. Mas o desafio é saber gerenciar a competitividade e a agressividade de forma saudável, pra que não se tornem destrutivas e egoístas. Cabe lembrar que o guerreiro da Luz não luta por desejos egoístas, mas trabalha por ideais elevados e um bem maior.

No próximo período podemos vencer as barreiras que nos impedem de seguir adiante. Abrir caminhos com iniciativas que dependam de nós mesmos, de nossa força e poder de ação. Sair da nossa zona de conforto com novos aprendizados e experiências. Sair da estagnação. Desenhar com nossas próprias mãos os caminhos que facilitam a realização de nossos desejos e projetos.

Marte é um planeta masculino, associado ao glóbulos vermelhos do sangue, ao ferro, ao vigor físico e sexual. Temos pela frente um bom um bom período para programas de atividade física. Para estabelecer uma rotina mais dinâmica e saudável, aumentando as defesas do organismo.

Mas a impulsividade deve ser moderada com o respeito aos diretos dos outros, a consciência humana e humanitária, a responsabilidade social, a fraternidade. Seja bem vinda Lua nova de Aquário!

Próximos eventos:
Deixo um convite pra quem estiver em São Paulo e região. No dia 28 de janeiro (sábado) faremos mais um mergulho na alma para resgatar nosso poder pessoal. Será no Anima Mundhy. Nas meditações faremos também o encontro com Madona Negra, o poder criador do Sagrado Feminino. As meditações xamânicas ao som do tambor são realmente especiais e todos podem participar! Incrições pelo email workshopdalla@gmail.com. Detalhes aqui. Evento no Facebook aqui.

- No carnaval vai ser a vez de Brasília: faremos um workshop com meditações xamânicas ao som do tambor para o resgate do poder pessoal e interpretá-las nos mapas astrológicos dos participantes. Faremos também uma oficina de tambores. Quem quiser pode conferir tudo aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Atendo consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...