quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 18/08/16 - LUA CHEIA DO EIXO LEÃO/AQUÁRIO


Olá, amigos!
A Lua segue em Aquário e nessa madrugada do dia 18/08, mais precisamente às 6h26 (horário de Brasília), forma oposição ao Sol. É a Lua cheia do eixo Leão/Aquário, que acontece em harmonia com o revolucionário Urano. É uma Lua cheia amante da liberdade!

Temas em destaque: mudanças súbitas, surpresas, propostas inesperadas, criatividade, insights, lampejos de inspiração, originalidade, novidades, individualidade, singularidade, ideias alternativas, soluções modernas, novas, ousadas. Os projetos em grupo que visam o bem da coletividade, que buscam novas soluções para velhos dilemas, também se beneficiam com esta harmonia.

Aquário é um signo intelectual, independente, muitas vezes rebelde. Mas com essa boa influência, fica mais fácil quebrar com velhas regras, superar padrões obsoletos, condicionamentos viciosos e situações limitantes sem criar muito caos ou interrupção. Podemos nos tornar mais conscientes dos obstáculos que se interpõe às nossas metas, atrasam a nós mesmos ou a equipe da qual fazemos parte. Temos oportunidades para melhorar a as relações com os amigos também. Aliás, esta é uma excelente Lua Cheia para as Olimpíadas!

Esse clima de excentricidade pode nos ajudar a buscar novas alternativas para a vida. Com mente e coração leves, abertos, podemos nos conectar a novas correntes de pensamento, cultivar mais coragem para nos expressarmos de forma original e criativa. Compartilharmos nossos talentos únicos e individuais com espíritos afins para o sucesso do grupo. Mas para obtermos sucesso, devemos estar também atentos às necessidades dos outros.

Como em toda Lua cheia, as situações chegam ao ápice, as emoções transbordam, começamos a colher os frutos do que foi semeado nos períodos anteriores. O aprendizado do momento é alinhar o desejo de fazer diferente, de cultivar independência e liberdade, com os compromissos assumidos. Alinhar as necessidades individuais (Leão) com as necessidades do grupo, da equipe, dos amigos, do coletivo (Aquário). Alinhar os impulsos de vaidade com a humildade, união do projeto em conjunto.

Leão e Aquário formam o eixo dos projetos. Em Leão, criamos nossos projetos criativamente, conectados com o coração, com nossos talentos. É a expressão de nossa individualidade. Em Aquário unirmos forças e divulgamos nossos presentes para o mundo. A luz de Leão é a generosidade, a nobreza de caráter, a confiança e o talento para a liderança. Combinados com a solidariedade, o cuidado altruísta e o sentido coletivo de Aquário, fazemos circular as novas soluções. Nos tornamos maiores com a força de uma egrégora, uma organização, para fazer a diferença na coletividade.

Temos outros aspectos importantes no céu também:
Mercúrio se encontra com Júpiter em Virgem, ampliando nossa capacidade analítica. A mente fica afiada para novos aprendizados, para percebermos o que é útil do que não é, o que é viável, o que proporciona crescimento, qualidade e excelência. Podemos também avaliar melhor negócios, trocas e intercâmbios para bons resultados. É uma boa combinação para estudantes, cientistas, técnicos, comerciantes e profissionais da saúde.

Marte caminha para se encontrar com Saturno, a conjunção exata se dará em 24 de Agosto, mas já podemos sentir sua força. Saturno pede que nossas iniciativas, ações e decisões sejam mais maduras, conscientes, estratégicas. É importante agora priorizarmos metas e assuntos, determinarmos exatamente o que é importante nossas vidas para agirmos com mais cautela e diligentemente trabalharmos no que tem mais significado para nós. Com essa combinação, perde quem agir de forma imatura, irresponsável, agressiva, imprudente e egoísta. Podem surgir frustrações e impedimentos, que servem para indicar se estamos no caminho correto ou não.

Marte e Saturno se desentendem com Netuno: até o final do mês, não temos um bom período para exaurirmos nossas forças com atividades exaustivas e desgastantes. É importante respeitarmos nosso limites, nos resguardarmos de ações intempestivas, movidas pela ansiedade, pela pressa desenfreada, pelas decisões mal calculadas. Quanto mais prudência e pés bem fincados no chão, melhor. Melhor evitar acumular compromissos, ou sair atirando pra todo lado. Calma, estratégia, praticidade e profissionalismo são os antídotos. As novas ideias que surgirem podem e devem ser avaliadas com critério e realismo.

Vênus se harmoniza com Plutão durante essa semana, depois de brigar com Saturno e Netuno. Os relacionamentos que passaram por momentos delicados e difíceis podem buscar um resgate, uma reconciliação. Os encontros se tornam mais profundos e apaixonados. Podemos buscar uma recuperação financeira também, administrar dívidas, fazer pagamentos, organizar despesas. É uma combinação que favorece cura para as relações e para o bolso.

O Sol segue em Leão até o dia 22, quando ingressará em Virgem (este será o tema do próximo artigo). Um convite para brilharmos a partir do nosso interior, conectados com o coração!

Aproveito para divulgações e recados:
- No dia 28 de agosto estarei na mágica cidade de Óbidos, em Portugal, para mais um workshop de Introdução ao Xamanismo - O Resgate do Poder Pessoal. Com meditações de cura ao som do tambor e análise dos mapas dos participantes. Os detalhes estão na imagem abaixo.

- Faremos um retiro especialíssimo em Mafra no último finalde semana de setembro. Tema: ENCONTRO COM MADONA NEGRA - O PODER CRIATIVO DO SAGRADO FEMININO.  Meditação ao som do tambor e outros instrumentos xamânicos, leitura de mapas, vivências especialmente preparadas pela colega Susana Vitorino. Estou muito empolgado com esse projeto, e farei uma postagem especial sobre Madona Negra, aguardem! Vejam os detalhes aqui. O evento no Facebook está aqui.

- De volta ao Brasil, no feriado do dia 15/11, faremos mais um RETIRO XAMÂNICO NA SERRA DA MANTIQUEIRA, sul de Minas Gerais. Com oficina de tambores, oficina de mandalas, Astrologia, meditações, tarô e contato com a natureza. As inscrições estão abertas e são feitas pelo email man_dalla@hotmail.com. O evento no Facebook está aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Continuo disponível para consultas astrológicas por skype também, tanto para os amigos do Brasil quanto de todo o resto do planeta. As dicas diárias para cada signo estão na UOL. As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...