segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 22/08/16 - SOL EM VIRGEM


Olá, amigos!
Enquanto a Lua ingressa em Touro logo mais, enquanto o Sol ingressa em Virgem neste dia 22/08/16, mais precisamente às 13h39 (horário de Brasília). É grande a força nos signos de Terra, que nos ajudam a desacelerar pra cuidar com mais carinho e detalhamento das questões práticas e concretas. É uma energia de continuidade, de critério, ideal pra priorizarmos o que é útil, o que já funciona, o que é seguro e traz resultados.

SOL EM VIRGEM
Agora é a vez dos virginianos! Para este signo do elemento Terra, critério, discernimento e eficiência são palavras-chave. Fica mais fácil cultivar praticidade, podemos aproveitar aprimorar técnicas de trabalho, incrementar serviços, organizar a rotina, cuidar melhor da alimentação, da saúde, do equilíbrio do corpo e das emoções, em nome de mais qualidade de vida.

Em Virgem aprendemos a prestar serviços, queremos estar presentes aqui e agora, cuidar com carinho e atenção de cada detalhe, cumprindo nossa missão. Gosto muito da definição bem-humorada do signo pela amiga astróloga Daniela Scheifler:

"Virgem é médico-enfermeira. Doença e saúde. Virgem é o Crítico, o analista de muitos sistemas.  Virgem é humilde, pede desculpas em letras pequenas num bilhetinho todo azul. Virgem é organizado, inteligente e preocupadinho. Virgem é dia-a-dia, camisa branca limpinha e folha de alface no prato. Virgem pode ser bem chato, o mais chato da paróquia. Grilo cri-cri mesmo.

Mas Virgem é o essencial. Para Virgem, menos é mais. Virgem está atento aos detalhes. Virgem é pingo no ‘i’, ponto e vírgula, nova linha e formatação. E quase nada de exclamação. Virgem é gramática, sintaxe, aporrinhação. Virgem é gaveta arrumada. Virgem é a ordem necessária para que tudo funcione direitinho. Virgem é perfeito, ou quase perfeitinho. Virgem é manicure e dieta. Virgem é atenção. Virgem não tolera bagunça. O luxo de Virgem é o lençol cheirando a amaciante. Virgem é faxineira fascinante." Texto daqui.

Virgem é o resultado da combinação do elemento Terra com o modo mutável. O trabalhador metódico e eficiente lança mão da pesquisa, da investigação, da curiosidade e da flexibilidade. Esse talento é usado para criar práticas metodológicas com precisão e racionalidade. É como a ciência moderna que quer testar a natureza, melhorá-la e analisá-la, buscando uma explicação racional para facilitar o domínio sobre ela.

Virgem é o "ver para crer". É preciso cuidar para não nos tornamos críticos demais, cheios de manias, céticos ou até hipocondríacos. Ao querer julgar, classificar, compartimentar, podemos ficar presos numa ilusão do ego. Ficamos presos em detalhes e perdemos a visão do todo. Os virginianos, ou quem tem muitos planetas em Virgem, podem se tornar work-a-holics, trabalhar demais e se esquecerem do prazer. Se esquecem de cultivar auto-estima, a vida vida cinza, monótona e sem graça. A magia, o encantamento, a fantasia, a transcendência e a espiritualidade estão lá do outro lado, em Peixes. Virgem é o fio-terra de Peixes e Peixes é a inspiração que falta para Virgem. Eis o caminho do meio!

Júpiter e Mercúrio também seguem juntinhos em Virgem e Vênus vai se juntar a estes dois planetas pra nos ajudar numa verdadeira arrumação geral. É grande a energia no signo! O prazer, a expansão e os intercâmbios podem ser administrados com mais discernimento. Ainda bem, porque Marte segue junto com Saturno em Sagitário e ambos brigam com Netuno: pouca energia pra quem não tem metas claras. Dúvidas e incertezas crescem pra quem não sabe pra onde ir. Pessoas que agem movidas por crenças rígidas podem se sentir desiludidas. É preciso maturidade nas iniciativas, conexão com a intuição, fé.

Vamos aproveitar a semana pra adiantar tarefas, concluir negociações e resolver o que for possível, porque Mercúrio ficará retrógrado de 29/08 a 22/09, inaugurando uma fase de revisões e aperfeiçoamentos ainda mais apertada. Tudo o que estiver confuso e mal resolvido virá à tona pra ser corrigido. Mas esse será o tema do próximo artigo!

Alguns recados:
- No próximo dia 28 de agosto estarei na mágica cidade de Óbidos, em Portugal, para mais um workshop de Introdução ao Xamanismo - O Resgate do Poder Pessoal. Com meditações de cura ao som do tambor e análise dos mapas dos participantes. Os detalhes estão na imagem abaixo.

- Faremos um retiro especialíssimo em Mafra no último final de semana de setembro. Tema: ENCONTRO COM MADONA NEGRA - O PODER CRIATIVO DO SAGRADO FEMININO.  Meditação ao som do tambor e outros instrumentos xamânicos, leitura de mapas, vivências especialmente preparadas pela colega Susana Vitorino. Estou muito empolgado com esse projeto, e farei uma postagem especial sobre Madona Negra, aguardem! Vejam os detalhes aqui. O evento no Facebook está aqui.

- De volta ao Brasil, no feriado do dia 15/11, faremos mais um RETIRO XAMÂNICO NA SERRA DA MANTIQUEIRAsul de Minas Gerais. Com oficina de tambores, oficina de mandalas, Astrologia, meditações, tarô e contato com a natureza. As inscrições estão abertas e são feitas pelo email man_dalla@hotmail.com. O evento no Facebook está aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Continuo disponível para consultas astrológicas por skype também, tanto para os amigos do Brasil quanto de todo o resto do planeta. As dicas diárias para cada signo estão na UOL. As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...