sexta-feira, 12 de agosto de 2016

DICAS ASTRAIS PARA MEADOS DE AGOSTO - SATURNO EM ROTA DIRETA


Olá, amigos!
Muita coisa interessante e importante acontece no céu, temos assunto pra falar. A Lua cresce no expansivo Sagitário, inspirando nossa vontade de crescer, aprender, abarcar mais, alargar fronteiras. Saturno e Marte seguem em Sagitário também. Aliás, Marte vai se encontrar com Saturno nos crescimento deve ser estruturado pra que seja assertivo. Perde quem agir de forma impulsiva e imatura. Isso sempre, agora ainda ainda mais.

O grande protagonista do céu no momento é Saturno. Ele faz aspectos tensos com Vênus e Netuno, mas retomará seu movimento direto nos próximos dias. Alguns ajustes ainda são necessários: economizar, administrar melhor os recursos, evitar investimentos arriscados. No amor, a realidade confronta o sonho, a fantasia. Nossos ideais parecem distantes da verdade nua e crua.

Precisamos cultivar praticidade nas finanças e nos afetos, sem desperdícios. Com critério e maturidade, priorizar o que é possível, perseverar, mesmo que seja para resultados a médio e longo prazo. Esses ajustes podem gerar frustrações e desilusões, porque a realidade nem sempre corresponde ao que desejamos.

SATURNO DIRETO
Mas estes aspectos tensos vão se desfazer a partir do dia 17. Em breve, Saturno finalmente retomará a rota direta. Saturno começou retrogradar em março deste ano. Agora já está em estado estacionário e continuará assim até o dia 16. No dia 17, retoma o movimento direto. Aí sim, começaremos a sentir a força dessa retomada.

Saturno fica retrógrado todo ano em média 5 meses e durante este período é preciso mais cautela ao fazermos dívidas e investimentos de longo prazo. Mais responsabilidade em relação a prazos e compromissos. Mais estudos e planejamentos antes de tomarmos grandes decisões, como mudar de emprego ou inaugurar uma empresa. Com Saturno em rota direta, as empresas que estiverem bem estruturadas podem crescer. Projetos que não andavam recuperam chances de concretização. Ganhamos mais clareza a cerca de propósitos profissionais, vocação e metas de vida também.

Saturno transitará por Sagitário até 21/12/17. Mesmo direto, Saturno cobra competência por onde passa e nosso grande aprendizado é cortar as asas da expansão sem controle. Cultivar a noção da realidade para que nossos vôos sejam mais bem sucedidos. Sonhamos com mundos distantes, mas precisamos aprender a superar as restrições para chegar aos destinos traçados com maturidade.  Todos os signos, mas especialmente sagitarianos, geminianos, virginianos e piscianos, têm sentido com mais força sua influência.

Saturno em Sagitário traz mais exigências quanto á qualidade dos estudos e atividades que exijam inteligência. Nos assuntos relacionados ao saber e ao desenvolvimento espiritual. Saturno evidencia problemas em relação à rigidez nas crenças, o dogmatismo, o extremismo religioso, as disputas de quem se acha o dono da verdade. Os sacerdotes e dirigentes espirituais que fazem seu trabalho de forma irresponsável podem contar com a cobrança deste planeta. Os mestres e professores também.

Crescer "a qualquer preço" é uma ideia que se torna cada vez mais contraproducente. Mas quem segue seu caminho com clareza, consciência e determinação, poderá colocar em prática tudo o que foi planejado. O que esteve parado volta a fluir. Projetos pessoais ou profissionais, ou mesmo problemas de saúde, podem ser encaminhados e concluídos. Poderemos perceber que algo volta ao seu lugar, com um sentimento maior de segurança e estabilidade.

VÊNUS EM VIRGEM
A bela Vênus ingressou no detalhista Virgem no dia 5/08. Neste signo ela encontra sua queda (se exalta no signo oposto, Peixes). Não se sente muito confortável, pois tem um desafio maior: encontrar prazer e beleza na rotina, no serviço diário, nas pequenas coisas do cotidiano.

Vênus nesse signo fica mais racional, não se permite iludir ou manipular, e fica mais difícil de se deixar seduzir. Fica mais clean, mais pura e mais limpinha. Portanto, ficamos todos mais exigentes... queremos viver o prazer em níveis de mais altos de excelência.

Temos um bom período para cuidarmos da higiene e da saúde, para cultivarmos a prestatividade e o capricho em nossos serviços, para demonstrar amor e afeto em atitudes práticas. Dias bons para dietas de desintoxicação e para tratamentos estéticos também.

Na hora de conquistar, o asseio fala mais alto do que a sensualidade. Os relacionamentos podem até se esfriar, porque se tornam mais intelectuais, ou porque a convivência desgasta... mas é aí o x da questão: aprender a conjugar o verbo AMAR no dia a dia e nos mínimos detalhes.

A experiência amorosa ganha uma atmosfera mais pragmática e funcional, mas tanto Vênus quanto Virgem são relacionados simbolicamente ao feminino. Virgem tem a ver com a agricultura, a fertilidade do solo, a seleção de bons grãos. Portanto, Vênus nesse signo pode fazer melhores escolhas, avaliar melhor com quem se envolve. Por outro lado, não se torna tão simples assim entregar-nos a qualquer paixão, pois cada detalhe, cada gesto minucioso é observado com mais cuidado.

Como já disse, até o dia 17 temos que ficar mais atentos aos temas relativos à Vênus: prazer, beleza, amor e finanças. Ela enfrenta Saturno e Netuno, é melhor ganhar tempo para pensar, investigar, refletir. Melhor adiar (apenas por mais alguns dias) grandes transações financeiras, investimentos e abertura de negócios.

Temos outros aspectos pra ajudar: Mercúrio se harmoniza com Plutão, favorecendo as pesquisas e as investigações. Fica mais fácil desvendar mistérios, desenvolver ideias mais aprofundadas. A palavra também ganha mais poder para transformar, purificar, curar. Os diálogos profundos, daqueles que lavam a alma, ficam favorecidos.

O Sol segue no festivo e contagiante Leão e se harmoniza com Urano, favorecendo a criatividade, a busca por experiências inusitadas, caminhos alternativos, soluções originais. Com um pouco de boa vontade, podemos superar as limitações de forma original e surpreendente.

Aproveito a deixa pra recados:
- No dia 28 de agosto estarei na mágica cidade de òbidos, em Portugal, para mais um workshop de Introdução ao Xamanismo - O Resgate do Poder Pessoal. Com meditações de cura ao som do tambor e análise dos mapas dos participantes. Os detalhes estão na imagem abaixo.

- Faremos um retiro especialíssimo em Mafra no último finalde semana de setembro. Tema: ENCONTRO COM MADONA NEGRA - O PODER CRIATIVO DO SAGRADO FEMININO.  Meditação ao som do tambor e outros instrumentos xamânicos, leitura de mapas, vivências especialmente preparadas pela colega Susana Vitorino. Estou muito empolgado com esse projeto, e farei uma postagem especial sobre Madona Negra, aguardem! Vejam os detalhes aqui. O evento no Facebook está aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Continuo disponível para consultas astrológicas por skype também, tanto para os amigos do Brasil quanto de todo o resto do planeta. As dicas diárias para cada signo estão na UOL. As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...