quarta-feira, 27 de julho de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 27/07/16 - LUA MINGUANTE E MERCÚRIO EM VIRGEM


Olá, amigos!
Os brindes, as celebrações, o brilho, a confiança e a alegria continuam em alta com Sol, Mercúrio e Vênus em Leão. Mas a Lua iniciou a fase minguante ontem, dia 26/07, em Touro, pedindo um pouco mais de recolhimento, conforto, segurança e tranquilidade. É tempo de finalizar pendências com passos mais lentos, porém constantes. 

Amanhã dia 28, a Lua ingressará em Gêmeos na parte da tarde e ficamos todos mais comunicativos. Ficamos mais curiosos e inquietos também, mas alguns cuidados com a comunicação devem ser tomados. Mercúrio esta muito bem com Urano, mas se desentende com Marte. A mente fica afiada e acelerada, disposta a pensar diferente, encontrar soluções alternativas. Podemos valorizar a liberdade de pensamento e encontrar soluções alternativas para velhos desafios. Novas ideias e bons insights podem ocorrer, fiquemos atentos.

Mas a pressa, a ansiedade, as palavras e as decisões impulsivas se tornam ainda mais contraproducentes. Cabe refletir: o quanto somos imediatistas, imprudentes e intolerantes? Muitas vezes o sentimento de urgência é ilusório, passamos o tempo condicionados a correr, apressados, sem real necessidade. Na verdade, muitas vezes fugimos do aqui-agora, do momento presente, sempre na expectativa do que virá a seguir, sem desfrutar da vida que ocorre já. Agora. Respirar fundo, trazer a atenção para a respiração, para o corpo, meditar, ouvir musicas tranquilizantes e inspiradoras, parar, orar... tudo isso é fundamental.

Palavras agressivas podem ser gerar discussões, trazer prejuízos. O trânsito também requer atenção especial, para não sairmos atropelando as pessoas (tanto no sentido figurativo, quanto literal) e evitarmos acidentes. 

Em tempos de Lua minguante, podemos tomar providências para concluir assuntos, mas na medida certa, sem forçar situações, sem muitas cobranças. Precisamos também aprender a deixar a vida fluir, cientes de que tudo acontece no tempo certo. É assim: fazemos a nossa parte, o possível, o resto entregamos pro Universo, que com certeza é sábio, perfeito e quer sempre o nosso bem. Sem essa confiança, essa fé, o ego toma conta e quer controlar tudo. Ficamos escravos das preocupações, dos medos e das inseguranças. Não é?

Mas esse clima melhora em seguida, com o ingresso de Mercúrio em um dos seus domicílios: o detalhista e criterioso signo de Virgem.

MERCÚRIO EM VIRGEM
Mercúrio ingressa em Virgem no dia 30/07 e transitará por lá até 07/10. Ficamos mais detalhistas, o pensamento e a comunicação ficam mais objetivos, queremos saber do que de fato funciona. A palavra escrita é beneficiada, podemos contar com com melhor capacidade analítica. (Mercúrio ficará retrógrado em Virgem de 30/08 a 22/09. Falarei sobre esse assunto nas próximas postagens.)

Mercúrio tem sua segunda regência no criterioso Virgem (também rege o curioso Gêmeos). Virgem representa o olhar pragmático, está relacionado ao famoso "ver para crer", de pessoas afeiçoadas à lógica. Essas qualidades ficam amplificadas, o senso crítico fica aguçado. Cresce nosso poder de observação, ficamos mais atentos para corrigir possíveis erros. Os interesses se voltam para a realidade palpável, concreta, para as ideias comprováveis e os assuntos de natureza funcional.

Quem tem Mercúrio em Virgem no seu mapa natal costuma se adaptar bem nos trabalhos de pesquisa, que envolvam organização e metodologia. A mente costuma ser afiada e acelerada, é capaz de ficar ligada à vários assuntos simultaneamente, sem perder o senso de organização. Os assuntos de seu interesse costumam ser apreendidos e esmiuçados com rapidez, o resultado transparece em seu poder de argumentação. Quando afirmam algo, é porque já conhecem bem o assunto.

Por tudo isso, temos um bom período para aprendermos com as experiências, para observarmos os resultados na prática, para nos identificarmos com conhecimentos que podem ser úteis, ao invés de ficarmos apenas na esfera das teorias.

Bom também para concluirmos estudos e negociações. A comunicação se torna mais clara, os argumentos são expostos com detalhes, para que a compreensão se torne mais eficiente.

A Lua nova chega no dia 2 de agosto; Nesse dia, Marte também ingressará em Sagitário. estes serão os temas do próximo artigo. Aproveito pra deixar importantes recados:

- No dia 6 de agosto estarei no Porto para um workshop de Introdução ao Xamanismo - O Resgate do Poder Pessoal. Faremos meditações de cura ao som do tambor e análise dos mapas dos participantes. Também ficarei por lá uns dias para consultas astrológicas particulares. Os detalhes estão na imagem abaixo.

- Preparamos um retiro especialíssimo em Portugal! Tema: ENCONTRO COM MADONA NEGRA - O PODER CRIATIVO DO SAGRADO FEMININO. Será no fim de semana de 24 de setembro, em Mafra. Meditação ao som do tambor e outros instrumentos xamânicos, leitura de mapas, vivências especialmente preparadas pela colega Susana Vitorino. Estou muito empolgado com esse projeto! Vejam os detalhes aqui. O evento no Facebook está aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Continuo disponível para consultas astrológicas por skype também, tanto para os amigos do Brasil quanto de todo o resto do planeta. As dicas diárias para cada signo estão na UOL. As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!!!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...