segunda-feira, 1 de agosto de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A LUA NOVA DE LEÃO - MARTE EM SAGITÁRIO


Olá, amigos!
A Lua nova de Leão acontece nesta terça-feira, 2/08, mais precisamente às 16h44 (horário de Brasília). Vocês já sabem: a Lua nova marcam um momento fértil, ideal pra virarmos a página, plantarmos novas sementes e intenções.

SOL/LUA/SATURNO
Sol e Lua se harmonizam com Saturno, que segue em Sagitário: um grande momento para nutrirmos nosso fogo interior e trabalharmos com as qualidades de Leão. Consciência, coração, força, coragem, amor, confiança, criatividade, generosidade e (com) paixão para seguirmos nosso caminho como um líder autônomo e independente. O caminho do coração. Assim podemos assumir total responsabilidade por nós mesmos, podemos ser os líderes de nós mesmos e mais ninguém pode reivindicar isso.

Este é um direito divino, um poder espiritual. Ao desenvolvermos a autenticidade e a integridade, também nos tornamos mestres de nós mesmos. Esse despertar de consciência exerce enorme e positiva influência sobre a grande soma da consciência coletiva. Sabemos que todos nós somos um, que podemos mudar o mundo mudando nosso eu em primeiro lugar.

Nesta Lua nova, podemos cultivar um amor mais maduro, consciente, coerente, prático, realista. Com humildade e determinação atender Saturno, que pede comprometimento, assim como um discípulo encontra um Mestre.

Saturno é o mestre, um disciplinador severo que ensina a necessidade de trabalho, perseverança, compromissos, limites, ordem, regras, regulamentos, conseqüências, causa e efeito, limitação, tempo, mortalidade e moralidade. Saturno pode ser sentido pesado, esmagador, depressivo, cruel, insensível... mas sempre traz uma lição necessária, pra que possamos assumir responsabilidades, para que possamos aprender com nossas experiências, crescer em sabedoria e prosperar.

Nunca é uma boa ideia evitar ou querer fugir de Saturno. Sorte para todos nós, Saturno exerce sua força pra nos reestruturar, capacitar e esclarecer. Marte vai ao encontro de Saturno em Sagitário. Teremos pela frente um período maravilhoso para cultivarmos conscientemente nosso fogo, em conexão com nosso guerreiro interno, comprometermo-nos a enfrentar os desafios com entusiasmo, zelo, estratégia. Para forjarmos nosso poder com sabedoria, em nome de nós mesmos e de nossos antepassados.

A harmonia que Sol e Lua fazem com Saturno nos ajuda estabilizar o nosso poder espiritual. Todas as lições que vivemos acontecem dentro de uma ordem perfeita, trazem exatamente o que é necessário para que possamos crescer e evoluir como indivíduos competentes. A dica é cuidar bem de nós mesmos, colocar o bem-estar, a vida, a saúde e a vitalidade em primeiro lugar.  Conhecer nossos limites, estarmos cientes de como as notícias são usadas pra nos puxar para baixo. Mudar o foco, cultivar o equilíbrio. Cultivar uma resposta apaixonada e significativa para um mundo, praticar afirmações positivas, nos envolver em causas, escrever, falar, dar apoio, mudar de emprego, mudar comportamentos, atitudes, crenças, orar... enfim, sermos a mudança que queremos ver no mundo.

Podemos celebrar a vida, saudar o dia, usar cores brilhantes, ouvir músicas edificantes, desfrutar de conversas animadas, rir, brincar, especialmente com animais, crianças e pessoas de coração jovem, andar descalço na natureza, desfrutar de ar fresco , luz solar, alimentos nutritivos. Podemos ser mais ativos, dinâmicos, extrovertidos, tentar coisas novas. Enfrentar os desafios do dia com reverência, respeito, cuidado, coragem e determinação.

MARTE EM SAGITÁRIO
Este é momento de energia, alegria, entusiasmo. Ainda mais porque nesse mesmo dia, Marte retorna a Sagitário. Nosso libidinoso, guerreiro, herói Marte, voltou a Escorpião para um "retiro de cura" em águas profundas, escuras, e transformadoras. Depois de 2 meses, Marte re-entrou no signo de fogo do expansivo Sagitário mais rápido, retomando seu ritmo. Aleluia!

Neste signo, inspira iniciativas em prol de mais espaço, para a expansão de nossas fronteiras.Cursos e atividades que ampliem nossa área de atuação ficam favorecidos. O setor turístico também fica favorecido, temos um bom período para viajar, programar aventuras de longa distância. Impulsividade, assertividade e paixão se dilatam. Quem nasce com Marte em Sagitário não mede esforços para lutar por seus ideais e alcançar as metas traçadas, que por sinal, são ambiciosas. Assuntos criativos, que tratem de viagens, estudos em lugares distantes, os desafios grandiosos fazem vibrar o guerreiro disposto a enfrentar esses desafios. O conhecimento permite a afirmação de si mesmo. Portanto, quanto mais dominar determinado assunto, mais seguro e vigoroso se sente.

Por tudo isso, temos pela frente um período para lutarmos com unhas e dentes pela ampliação de nosso alcance. Para transpormos os limites que nos separam de um mundo distante, para ajustarmos o foco de nossas metas, sem desviar a atenção da meta traçada. Bom também para cultivarmos entusiasmo e contagiar os outros com nossas ideias, inspirando-os com nossas conquistas. O cuidado deve ser com a obstinação ferrenha demais e com posturas dogmáticas. Precisamos aprender a contemplar novos conceitos para pleno desenvolvimento mental e intelectual.

SATURNO/NETUNO
A quadratura de Saturno e Netuno (que vem desde novembro do ano passado e se prolongará até outubro) está em aspecto com a Lua Nova. Netuno está junto com o Nodo Sul em Peixes. em frente ao Nodo Norte em Virgem. Traduzindo do astrologuês: testemunhamos coletivamente uma grande queima de carma, inclusive  de gerações anteriores, de nossos antepassados. Revelações chocantes sacodem a coletividade. Muitos se encontram presos na rigidez de Saturno, ou perdidos, afogados pelas ilusões e loucuras de Netuno.

Essa quadratura indica queda ou perda de energia, desilusão, confusões, desânimo. Podemos sentir que estamos a andar em círculos com condicionamentos antiquados e ultrapassados, vícios ou situações. Podemos nos encontrar cercados de más notícias. Testemunhamos ações terroristas, extremismo religioso, intolerância, paranoias, frustrações, sensação de desesperança e impotência.

Esta quadratura traz lições sobre falta de fé, pessimismo, medo, insegurança, A realidade nua e crua (Saturno) é preciso ser equilibrada com a vontade de sonhar, fantasiar, transcender. Precisamos limpar enganos, ilusões. Rever a forma como distorcemos nossa noção do mundo, a vontade de fugir da realidade, a forma como manisfestamos compaixão, como nos conectamos com o mundo espiritual e alimentamos ideais elevados.

O medo e o pessimismo também são escolhas nossas. Muitos se deixam levar pela onda (Netuno) de desencanto e desânimo (Saturno negativo). Outros tantos buscam estruturar soluções com mais competência (Saturno positivo). Buscam fazer seu trabalho e ajudar com esperança e ideais elevados (Netuno), fazendo o que é possível e está ao alcance. Repito: a escolha é nossa.

Portanto, foco e mente aberta! Que saibamos manter uma perspectiva positiva em relação à vida e manter uma relação positiva com todos os seres!

Alguns recados:
- No próximo dia 6 de agosto estarei no Porto para um workshop de Introdução ao Xamanismo - O Resgate do Poder Pessoal. Faremos meditações de cura ao som do tambor e análise dos mapas dos participantes. Também ficarei por lá uns dias para consultas astrológicas particulares. Restam poucas vagas! Os detalhes estão na imagem abaixo.

- Preparamos um retiro especialíssimo em Portugal! Tema: ENCONTRO COM MADONA NEGRA - O PODER CRIATIVO DO SAGRADO FEMININO. Será no fim de semana de 24 de setembro, em Mafra. Meditação ao som do tambor e outros instrumentos xamânicos, leitura de mapas, vivências especialmente preparadas pela colega Susana Vitorino. Estou muito empolgado com esse projeto! Vejam os detalhes aqui. O evento no Facebook está aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Continuo disponível para consultas astrológicas por skype também, tanto para os amigos do Brasil quanto de todo o resto do planeta. As dicas diárias para cada signo estão na UOL. As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Sejamos felizes!!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...