sábado, 12 de março de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DO DIA 13/03/16 - VÊNUS EM PEIXES


Olá, amigos.
Fomos muito mexidos nessa última semana pelo eclipse. De minha parte, senti na pele. O eclipse solar e a Lua nova do último dia 8 aconteceu junto com Quíron e o Nodo Sul, pegou o eixo Virgem/Peixes, o eixo da saúde e da conexão espiritual. Estamos todos curando e limpando muitas coisas relativas ao passado e aos antigos padrões emocionais. Os efeitos de um eclipse duram até 6 meses.

Muitas vezes essas limpezas não se dão de forma muito agradável. São os chamados "expurgos". E o que é a doença senão a desconexão com a LUZ? Cabe citar Chico Xavier: "A doença vem de dentro para fora, isto é, do espírito para a matéria. O encontro da cura também dependerá da renovação interior. Quando atingimos esse patamar de harmonia interior, nossa mente vibra nas melhores frequências do equilíbrio e da felicidade, fazendo com que a saúde do espírito se derrame por todo o corpo."

Enquanto isso, temos movimentos importantes no céu. A ênfase está no signo de Peixes, com Sol, Mercúrio, Quíron, Netuno e Nodo Sul a transitar pelo signo. Neste sábado, 12/03/16, Vênus também ingressa em Peixes para engrossar o cardume. A imaginação está mais fértil, a intuição mais afiada. Temos um grande momento para os artistas e as artes em geral. Podemos reciclar as energias em momentos de introspecção, que se tornam criativos e produtivos.

VÊNUS EM PEIXES
A bela Vênus transitará em Peixes até 5/04, signo onde se exalta e fica mais romântica. A deusa do amor recebe de braços abertos as qualidades e toda a imensidão de Peixes: sensibilidade, inspiração, magia, encantamento, compaixão. Temos pela frente um bom período para viver fantasias no amor, provocar situações românticas, criar climas e atmosferas especiais, como um lindo jantar à luz de velas, por exemplo.

A intimidade com o outro, as experiências que envolvem prazer e sensibilidade, ganham ares sagrados. Nada do que se refere ao amor fica pequeno. Tudo emerge das profundezas, o bom e o ruim também. Anjos e demônios, sonhos e pesadelos, felicidades paradisíacas e sofrimentos do tipo "meu mundo caiu". Claro, quem escolhe somos nós. O amor deve ser compreendido como uma libertação psíquica e espiritual, como uma troca consciente e equilibrada a ser construída com quem partilha os mesmos anseios filosóficos e espirituais. Quem vê outro como uma tábua de salvação pra sua vida pode se dar mal ao embarcar em ilusões.

Nas finanças, a intuição se torna um poderoso recurso. Mas é bom cuidar pra que os gastos não se tornem caóticos, pra que não haja o descontrole de quem vive nas nuvens. Os dons que envolvem o amor às artes, a sensibilidade e a capacidade de ler a alma das pessoas podem ser mais valorizados, bem explorados e bem remunerados.

Mas na próxima semana, Vênus seguirá em atrito com Marte, que segue em Sagitário e está disposto a lutar pela liberdade. No relacionamento, há tendências para conflitos, principalmente se houver grandes divergências filosóficas e ideológicas. É bom ter cuidado com sentimentalismos e carências, pra não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. Vale cultivar compreensão, conter a impulsividade nos gastos também.

MARTE EM SAGITÁRIO
Marte ingressou em Sagitário no dia 5, inspirando iniciativas em prol de mais espaço, expansão de conhecimentos e fronteiras. Cursos e atividades que ampliem nossa área de atuação ficam favorecidos. A liberdade de movimentos se torna prioridade. Iniciativas para a defesa de nossos ideais também.

Sagitário é um signo de fogo, onde Marte se sente bem. Impulsividade, assertividade e paixão se dilatam. Quem nasce com Marte em Sagitário não mede esforços para lutar por seus ideais e alcançar as metas traçadas, que por sinal, são ambiciosas. Os desafios grandiosos fazem vibrar o guerreiro disposto a enfrentar esses desafios. O conhecimento permite a afirmação de si mesmo. Portanto, quanto mais dominar determinado assunto, mais seguro e vigoroso se sente.

Podemos aproveitar para cultivar foco em nossas metas, sem desviar a atenção da meta traçada. Bom também para cultivarmos entusiasmo e contagiar os outros com nossas ideias, inspirando-os com nossas conquistas. O cuidado deve ser com a obstinação ferrenha demais e com posturas dogmáticas. Lutar com unhas e dentes pelos ideais pode significar guerra! Precisamos aprender a contemplar novos conceitos para pleno desenvolvimento mental e intelectual.

MERCÚRIO/JÚPITER/SATURNO
Mercúrio ingressou no sonhador Peixes também no dia 5. Nesse signo Mercúrio encontra seu detrimento, pois rege o signo oposto, Virgem. Um planeta que trata da mente concreta, do raciocínio lógico, não se sente bem num signo subjetivo, que trata das questões abstratas. Mas é um bom período para desacelerarmos a mente, ficarmos mais receptivos e, portanto, mais inspirados. Integramos intuição, sentimento e pensamento. Buscarmos formas de expressão para além do verbal. Música, poesia, imagens... vale também ficarmos atentos aos sonhos.

Além disso, nos próximos dias Mercúrio vai confrontar Júpiter, que segue retrógrado em Virgem, e formar quadratura com Saturno em Sagitário. É a famosa "quadratura T", que nesse caso vai colocar em destaque a responsabilidade nos intercâmbios e na comunicação.

Vivemos um momento delicado, de rivalidades, agressividade e opiniões divididas no país. É preciso mais cuidado com o que se diz. Queremos contribuir? Estamos abertos para uma conversa respeitosa, uma troca de ideias saudável e inteligente? Ou usamos a crise política como desculpa pra despejar nossa raiva e nossa frustração por aí, fazendo discursos inflamados e agredindo quem pensa diferente? Quem acha que é o dono da verdade, está imerso na ilusão do EGO.

A comunicação responsável, cuidadosa, madura, educada, sem dogmatismos, preconceitos, excessos e exageros será um grande desafio. Mesmo porquê, a Lua ingressa no inquieto e curioso Gêmeos neste domingo e todos ficam mais falantes. Vamos cuidar para não gastar energia com discussões estéreis, maledicências e reclamações. Precisamos elevar nossos pensamentos e sentimentos. Estamos em pleno processo de limpeza, lembram?

Nos primeiros dias da semana podemos sentir que os assuntos práticos, as negociações e os deslocamentos se tornam mais lentos, truncados. É bom planejar tudo com antecedência e sair com tempo de sobra pros compromissos, pois atrasos podem ocorrer. Principalmente na terça feira, 15/03: no período da tarde a Lua fica fora de curso (das 14h às 22h), indicando um período de indefinições. Não é bom deixar pra resolver coisas importantes nesse dia.

Mas Mercúrio se move rapidamente e a partir da quinta-feira, 17/03 essas complicações já se dissolvem. Vale reduzir o ritmo no início da semana e cultivar o máximo de organização possível, sem querer forçar o ritmo dos acontecimentos.

MERCÚRIO/PLUTÃO
Ainda bem que nesse mesmo período, Mercúrio se harmoniza com Plutão em Capricórnio. Podemos aprofundar assuntos, pesquisar, ler, investigar, buscar respostas. Muitos segredos podem ser revelados, muita coisa pode ser descoberta. A comunicação sensível, amorosa e compassiva pode curar muitas situações.

A dica é cultivar uma visão mais abrangente, programar atividades de cunho espiritual, transcender as questões do ego, meditar, sonhar, soltar as rédeas da imaginação. O Divino é pura imaginação. E quem desfruta do dom da imaginação é um mensageiro do céu. No próximo dia 20 de março, o Sol ingressará em Áries, marcando o início de um novo ano astrológico. Este será o tema do próximo artigo.

Aproveito pra deixar um convite: faremos mais um workshop de Astrologia e Xamanismo, no Anima Mundhy, em São Paulo. A introdução ao Xamanismo, um mergulho na alma para resgatar nosso poder pessoal. Também analisaremos o mapa de cada participantes. Será no dia 2/04 e todos podem participar! Vejam os detalhes aqui.

Que todos esses planetas em Peixes nos ajudem a passar por este período político turbulento!
Sejamos felizes!!!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...