quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ATUALIZAÇÕES ASTRAIS PARA 09/10/15 - LUA MINGUANTE, MERCÚRIO DIRETO E VÊNUS EM VIRGEM


Olá, amigos!
Seguimos no pique da Lua minguante, finalizando pendências, concluindo assuntos, acertando os últimos detalhes, cultivando mais recolhimento e deixando a vida fluir, sem forçar demais as situações. Não se começa nada agora. O que não vingou nessa lunação poderá ser retomado a partir da próxima segunda-feira, dia 12/10 com a chegada da Lua nova.

MERCÚRIO DIRETO
A próxima lunação promete! A partir do dia 10/10 Mercúrio retoma a rota direta em Libra, de quebra faz bom aspecto com Saturno. Sentiremos mais agilidade nos intercâmbios, nos assuntos práticos, nos deslocamentos e nas comunicações em geral.

Mercúrio seguirá em harmonia com Saturno até o dia 15 para favorecer planejamentos, estratégias, estudos, acordos... fica mais fácil pensar no futuro, cultivar ideias mais estruturadas e elaboradas. Fica mais fácil também perceber com o que vale a pena nos comprometermos.

MARTE/JÚPITER/PLUTÃO
Marte segue em Virgem e ainda faz oposição a Netuno, pedindo mais prudência em nossas iniciativas. A energia fica mais baixa. Mesmo, porquê, estamos em Lua minguante e não adianta ter pressa agora. É bom refletirmos sobre o sentimento de urgência, a ansiedade, muitas vezes seguimos num pique acelerado sem necessidade e gastamos energia com tarefas e atividades que não valem a pena.

Mas Marte já caminha para se encontrar com Júpiter, que também segue em Virgem e de quebra, ambos combinam forças com Plutão. Aí sim! Na próxima semana sentiremos mais força, entusiasmo, coragem e confiança para muitas realizações.

A aliança entre esse 3 planetas é poderosa e se prolongará até o dia 20/10. A dica é aproveitar o momento para estipular as próximas metas. A partir da próxima lunação poderemos colocar os planos em ação. Fica mais fácil promover aprimoramentos, transformações, restaurações, curas, tomar decisões, obter diagnósticos, recuperar prejuízos, reconquistar espaços, restaurar uma situação que parecia perdida.

Tratamentos de saúde, programas de exercícios físicos, dietas de desintoxicação tendem a trazer melhores resultados. essa configuração indica novo fôlego, mais vitalidade, mais ânimo pra fazer as coisas. Com Marte e Júpiter juntos em virgem, é hora de cuidar da saúde! Boa hora para lançar projetos também.

VÊNUS EM VIRGEM
Nessa sexta-feira, 9/10, Vênus ingressa novamente Virgem. Ela já havia ingressado em Virgem, mas ficou retrógrada, retornou a Leão. Neste signo, Vênus tem um desafio maior: encontrar prazer e beleza na rotina, no serviço diário, nas pequenas coisas do cotidiano. Vênus nesse signo fica mais racional, não se permite iludir ou manipular, e fica mais difícil de se deixar seduzir. Portanto, ficamos todos mais exigentes... queremos viver o prazer em níveis de mais altos de excelência.

Mais um motivo para cuidarmos da higiene e da saúde, para cultivarmos a prestatividade e o capricho em nossos serviços, para demonstrar amor e afeto em atitudes práticas. Dias bons para tratamentos estéticos também.

A experiência amorosa ganha uma atmosfera mais pragmática e funcional. Os relacionamentos podem até se esfriar, porque se tornam mais intelectuais, ou porque a convivência desgasta... mas é aí o x da questão: aprender a conjugar o verbo AMAR no dia a dia e nos mínimos detalhes.

Vênus quanto Virgem são relacionados simbolicamente ao feminino. Virgem tem a ver com a agricultura, a fertilidade do solo, a seleção de bons grãos. Portanto, Vênus nesse signo pode fazer melhores escolhas, avaliar melhor com quem se envolve. Mas Vênus se desentende com Saturno até o dia 12, vamos cuidar pra não ficarmos críticos e intolerantes demais durante esse fim de semana. Vale economizar, evitar grandes investimentos, evitar também exigir demais dos outros, ok?

Mas esse clima de poucos amores isso vai ser só nos próximos dias. Vênus também vai se encontrar com Júpiter na última semana do mês. também vai se combinar com Plutão... Aí sim, os encontros amorosos prometem ficar mais quentes. Essa combinação também promete uma bela recuperação financeira. De minha parte, estou esperançoso com esse aspecto! Falarei mais sobre essa combinação auspiciosa nos próximos artigos!

SOL/URANO
Neste fim de semana, até o dia 13, o Sol (em Libra) confronta Urano, que segue em Áries. O aprendizado aqui é encontrar o caminho do meio estre a liberdade e o comprometimento. Entre os impulsos de independência e individualidade com a diplomacia, a cortesia, a responsabilidade e a consideração para com os outros.

Outro motivo para evitarmos ações precipitadas agora. É melhor aguardar. Logo virão novas oportunidades, com os caminhos mais abertos e mais clareza para decisões acertadas. Vou repetir: a próxima lunação promete!

Eu aqui acerto os últimos detalhes para minha viagem a Portugal, embarco no próximo dia 13/10 para palestras, workshops e atendimentos. Reforço aqui o convite para os amigos portugueses! Os próximos eventos estão abaixo. Quem quiser conferir toda a programação pode clicar na imagem da coluna à direita ou marcar presença no evento do Facebook aqui.

Sejamos felizes!!!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html



Um comentário:

Bárbara disse...

Adoroooooro este blog, se tornou um guia!!!
Obrigada Dalla!!
Barbara
Uberlandia MG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...