quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE OUTUBRO/2015


Olá, amigos!
A Lua ingressa em Gêmeos no momento em que escrevo este artigo. Teremos para os próximos dias um astral de mais curiosidade, inquietação, movimento, agitação... vamos cuidar pra não gastar energia demais com muitas coisas ao mesmo tempo, pois a tendência é pular de um assunto pra outro com muita facilidade.

Mercúrio segue retrógrado em Libra até o dia 9. Portanto, erros, enganos, confusões e mal entendidos ficam mais evidentes para serem corrigidos. Repensar, reexplicar, mudar de opinião, reescrever, recombinar...coisas de Mercúrio retrô. Tenho feito muito isso nos últimos dias. O bacana é deixar o orgulho de lado, ouvir outras opiniões, estar aberto pra perceber que tudo pode ser aprimorado, que podemos não estar tão certos quanto imaginávamos.

SOL/PLUTÃO e MARTE/NETUNO
Por falar em orgulho, o Sol segue em Libra também e se desentende com Plutão, que está em Capricórnio. Ao mesmo tempo, até lá pelo dia 8, Marte (que está em Virgem) confronta Netuno (que está poderoso em seus domínios no signo de Peixes). A energia da falta de foco, de enganos, pode levar a ações equivocadas, a conflitos nebulosos.

Vamos ficar ainda mais atentos, porque as brigas de poder, as manipulações, as mentiras, as decisões arbitrárias podem trazer ainda mais prejuízos. Pode haver intenções que tentam esconder por baixo dos panos... Atitudes radicais, do tipo "ou vai ou racha", não são inteligentes. Iniciativas egoístas podem trazer resultados e consequências ainda mais negativas. Tudo isso me remete às intrigas de poder dos políticos.

Com  aspectos tensos envolvendo planetas pessoais (Sol, Marte), com planetas transpessoais (Netuno, Plutão), sai perdendo quem está desconectado da espiritualidade, da consciência e do amor. Aliás, quem insiste na maldade, no egoísmo e na ignorância colhe seus resultados, de alguma forma, mais cedo ou mais tarde. A questão é que em certas ocasiões o retorno vem mais rápido.

MERCÚRIO/SATURNO
Temos aspectos positivos pra ajudar: Mercúrio vai se harmonizar com Saturno nos próximos 15 dias. As negociações pautadas na maturidade, na visão de longo prazo, no comprometimento, no profissionalismo, no respeito e na seriedade ficam ainda mais favorecidas. Mercúrio e Saturno vão nos ajudar a perceber quais os intercâmbios que tem futuro e os que não tem. Com quem vale a pena falar e com quem não vale. As ideias, campanhas, divulgações e propagandas bem pensadas e elaboradas trazem mais resultado.

Depois do dia 10, com Mercúrio direto, vamos sentir mais agilidade nos assuntos práticos, nos deslocamentos e nas comunicações. Tudo o que for corrigido, repensado e esclarecido agora vai trazer bons frutos em breve!

JÚPITER/PLUTÃO
Esta é uma combinação bela e poderosa, que continuará por todo o mês! Júpiter segue em Virgem e combina forças com Plutão em Capricórnio, ambos signos de terra, pra nos ajudar a recuperações em geral: financeira, física, energética, emocional. E energia de expansividade e entusiasmo se alia ao poder pessoal para resultados mais eficientes.

Conseguimos levantar financiamentos com mais facilidade. Conseguimos também renegociar dívidas, impostos, bolsas e patrocínios. Claro que é melhor saldar finanças, quitar débitos ao invés de fazer outros novos, mas se alguém quiser fazer, fica mais fácil de pagar. Vamos torcer para o mercado financeiro ganhar novo fôlego com essa configuração. Torcer também pro governo repensar o aumento de impostos.

Investimentos, melhorias, restaurações, reparos, reaproveitamentos, aprimoramentos em geral ganham evidência e trazem melhor resultados. Ganha quem souber cultivar as qualidades de Virgem (discernimento, critério, capricho, utilidade, qualidade, serviço) combinadas com as qualidade de Capricórnio: (empreendedorismo, visão estratégica, perseverança, comprometimento, profissionalismo).

Desejo um lindo mês de outubro a todos!
Sejamos felizes!!

Aproveito pra reiterar meus convites: Nesse sábado vamos fazer uma vivência Astrológica e Xamânica em São Paulo, com meditações de cura ao som do tambor. Faremos também a interpretação das posições de Vênus e Marte no mapa de cada um dos participantes. Os detalhes na imagem abaixo.


Preparo também para este mês minha viagem a Portugal, quando farei palestra, workshops e consultas. Deixo aqui o convite pra palestra. Neste encontro vamos falar sobre Astrologia Cármica, com dicas do mapa astral de cada participante. Vamos falar também sobre Xamanismo. Penso em sortear um livro MANDALAS MÁGICAS, de minha autoria, que foi lançado no país. Vamos ter os livros à disposição para quem quiser comprar.


- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...