quarta-feira, 2 de setembro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE SETEMBRO/2015


Olá, amigos!
Trago boas novas astrais para o início do mês de setembro!

SOL - NETUNO
Começamos o mês meio confusos, dispersivos... há necessidade de clarearmos questões, cultivarmos mais atenção pra evitar enganos, ilusões e erros. O Sol segue em Júpiter e confronta Netuno, que está em Peixes. Um aspecto que indica nebulosidade, que compromete nossa capacidade de discriminar e avaliar. Mas esse aspecto logo passa. A partir de amanhã o Sol já começa a se afastar dessa oposição. O que estava confuso se esclarece. As dúvidas e incertezas ficam para trás.

Com o Sol em Virgem, é tempo de organizar a vida, a rotina, os horários, cuidar da saúde, da alimentação, aprimorar serviços técnicas no trabalho, elaborar e encaminhar projetos, negociar datas, planilhas, orçamentos, concretizar tarefas... tudo com objetividade e critério.

SOL/PLUTÃO
Em seguida o Sol vai se harmonizar com Plutão, que está em Capricórnio. Cresce a força do elemento Terra, que nos ajuda na força de vontade. De 4 a 8/09, Sol e Plutão garantem mais profundidade em nossas análises, mais poder para avançarmos e alcançarmos os objetivos.

A harmonia entre esses dois planetas é poderosa! Também indica mais potencial de cura e regeneração. Podemos regatar o que foi perdido ou abandonado, reciclar, transformar, purificar... excelente momento para dietas de desintoxicação, por exemplo.

O Sol representa a consciência, Plutão representa a purificação das sombras. Fica mais fácil promover reformas íntimas. Os diagnósticos ficam mais precisos. Cabe aqui a reflexão: o que é preciso ser eliminado em nome da cura e da qualidade de vida?

MARTE/URANO
Outra harmonia para o início do mês, que chega para favorecer mudanças e desbloqueios. Marte e Urano garantem energia para que possamos deixar para trás situações limitantes, gastos desnecessários ou tudo o que nos prende em velhos condicionamentos.

Também entre 4 a 8 de setembro. Junto com o aspecto anterior, temos um período perfeito para abandonar vícios e hábitos nocivos, por exemplo.

Iniciativas em prol de novos caminhos, novas possibilidades, novas direções. Marte segue em Leão, Urano segue em Áries. Dois signos de Fogo, que favorecem o entusiasmo, a confiança, o movimento, a ação. É a força do guerreiro que luta em nome da liberdade.

VÊNUS EM ROTA DIRETA
A partir do dia 6, a deusa do prazer e da beleza retoma a rota direta em Leão. Com Vênus em movimento direto, ganhamos mais clareza em relação a assuntos ligados aos relacionamentos, acordos, valores, beleza e autoestima.

Vênus rege dois signos: Touro e Libra. Em Touro está mais ligada ao valor do nosso trabalho, aos nossos dons inatos, à forma como buscamos o prazer, como buscamos satisfazer nossos prazeres sensoriais. Em Libra, está mais ligada à harmonia nas relações, ao refinamento social, ao mundo das parcerias e às alianças. Depois de muitas revisões, recaídas, tensões confusões nesses assuntos, podemos avançar com passos mais rápidos.

Por exemplo: com Vênus retrógrada em Leão, vi alguns namoros se acabarem. Mas é porque não era pra ser. O movimento retrógrado serve pra isso: mostrar o que está errado, o que não serve, o que precisa ser corrigido. E se não dá pra corrigir, melhor acabar.

A partir do dia 6 podemos voltar a fazer investimentos, decidir melhor sobre compras importantes. Podemos também fechar acordos com mais segurança, marcar datas de casamento, noivado e contratos de sociedade.

Enquanto isso, a Lua segue no prático e pacato Touro, já na fase disseminadora (a segunda fase da Lua cheia, que é ideal para compartilharmos as colheitas e os frutos do que foi iniciado na Lua nova). Ingressará no comunicativo e curioso Gêmeos na sexta-feira e começará a minguar no próximo sábado, dia 5, marcando o início de uma fase de fechamentos e conclusões.

Desejo um início de setembro bem produtivo a todos!
Sejamos felizes!!

- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

2 comentários:

tareq.elmasri disse...

Oi Marcelo.
Sou leitor assíduo do blog.
Sugiro redigir um texto atinente a conjunção lilith/nodo lunar norte em libra.

Laura Laurete disse...

o que não serve, o que precisa ser corrigido. E se não dá pra corrigir, melhor acabar.essa Vênus é poderosa amei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...