segunda-feira, 1 de junho de 2015

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE JUNHO/2015 - LUA CHEIA DE GÊMEOS/SAGITÁRIO E VÊNUS EM LEÃO


Olá, amigos!
Bem vindo mês de junho, que traz lindos e promissores aspectos no céu. Marte segue no comunicativo Gêmeos, se afasta da quadratura que fazia com Netuno e começa a se harmonizar com Júpiter, que está em Leão e com Urano, que está em Áries. Uma combinação que expande a energia, a garra, o entusiasmo, a disposição física, a capacidade de tomar iniciativas e fazer as coisas. Cresce a criatividade, a vontade de ousar, experimentar novidades e soluções originais.

Mas isso acontece aos poucos, ao longo dessa semana e da semana seguinte. Antes disso temos a Lua cheia do eixo Gêmeos/Sagitário, que acontece nessa terça-feira, 02/06, mais precisamente às 13h18 (horário de Brasília). Muitas situações chegam ao clímax, as emoções transbordam, começamos a colher o que foi semeado na Lua nova.

LUA CHEIA DE GÊMEOS/SAGITÁRIO
Sol e Lua se desentendem com Netuno e ainda paira uma energia confusa no ar. Ainda bem que essa energia tende a se dissipar depois. Na última semana de maio, Sol, Mercúrio retrógrado e Marte seguiam juntos em Gêmeos e todos eles estavam em desarmonia com Netuno. Foi uma semana de desencontros, desmarcações, remarcações, dispersão e queda de energia. Ainda há muito o que ser esclarecido e corrigido, precisamos continuar atentos. O eixo Gêmeos/Sagitário é o eixo do conhecimento, das ideias, filosofias, comércio, educação e intercâmbios, tanto com regiões próximas quanto com regiões distantes.

Aqui no Brasil, assistimos confusão e violência com professores, votações (e revotações) confusas pela reforma política no plenário, pane de avião com aterrissagem forçada. Ainda durante mais alguns dias vale evitar fazer várias coisas ao mesmo tempo, cultivar mais atenção e mais silêncio, evitar críticas, cobranças e confrontos. É bom estar aberto para mudar de ideia, revisar e repensar as coisas. O que acreditamos e o que vemos por aí pode não ser verdade, é bom checar informações importantes também.

Mas, como já disse, aos poucos nossa energia para a ação retorna. Depois da quadratura com Netuno, o Sol também vai se harmonizar com Júpiter e com Urano. A clareza retorna. Mais pro final da semana voltamos a decidir, despachar, tomar providências mil com mais fluidez, bom humor, otimismo e aprovação por parte de todos.

VÊNUS EM LEÃO
No próximo dia 5/06, a bela Vênus ingressará no caloroso Leão e transitará por lá até 07/07, quando ingressará em Virgem. Depois de passar um tempo caseira e intimista em Câncer, ela se arruma para aparecer diante dos holofotes. Os relacionamentos prometem esquentar, com mais paixão e entusiasmo. O mercado da moda, dos artigos de luxo, o ramo do entretenimento, da arte e da beleza também.

Vênus quer agenciar relacionamentos, agir como cupido. Leão quer promover e afirmar a individualidade. Como resultado, fica mais fácil cultivar magnetismo, encantar, elogiar, seduzir...  Ficamos mais calorosos, mais vibrantes e podemos iluminar também nossos parceiros e amigos, enaltecendo-os.

Quem nasce com esse posicionamento no mapa gosta de brilhar. Se seu parceiro brilha mais, o nativo dá um jeito de recuperar o lugar de protagonista na relação. É preciso cuidado com a necessidade de aprovação a todo momento, com a aversão à críticas. Eis aí sua vulnerabilidade. Feitas as ressalvas, a disposição para se apaixonar, amar e namorar é grande. Quando apaixonados, se entregam de corpo e alma. Mesmo assim, gostam sempre de manter o comando na relação e usam do seu magnetismo para fazer valer suas vontades.

Para as finanças, temos um momento para valorizar nossos dons criativos e buscar fazer dinheiro com eles. Vênus em Leão não é amante dos riscos, mas gosta do status que o dinheiro pode proporcionar. Portanto, vale investir numa imagem de sucesso, de confiança. Controlar os gastos sim, mas avaliar se há necessidade de um investimento nas divulgações, pois este é um excelente momento para nos promovermos.

Em Leão, Vênus vai se harmonizar com Saturno (entre 5 e 8/06) favorecendo planejamentos financeiros, parcerias duradouras, poupanças e investimentos. Uma fase de mais confiança e amadurecimento nas relações.

Vai se harmonizar com Mercúrio, de 9 a 11/06. Aliás, Mercúrio fica retrógrado até o dia 11/06. Mas aí já fica mais fácil repensar questões importantes da vida e chegar a muitas conclusões. Reconhecer decisões erradas do passado, reavaliar erros nas relações, voltar atrás, rever amigos e restabelecer laços afetivos.

Depois do dia 11 temos de volta a fluidez no comércio e nos intercâmbios. Depois de muito preparo, muitas revisões, correções e planejamentos poderemos lançar produtos e servições, divulgar, inaugurar e fechar contratos sem medo.

Ao longo do mês contamos com a energia ousada e libertária do trígono entre Júpiter e Urano e mais pro fim do mês, Vênus vai se encontrar com Júpiter em Leão. Tudo indica que concluiremos o mês em clima de festa, com muito alto astral!  Mais pra frente volto a falar sobre isso. Por enquanto fica aqui uma prévia, só pra nos deixar mais animados.

Sejamos felizes!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html



5 comentários:

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Sou junina, geminiana.
Gosto quando chega este período de encontro comigo mesma.
Mergulho interior, revisor e em florescer contínuo de aprendizados.
Obrigada pela força das suas palavras que faz o mês começar bem.
Muita luz e paz e feliz junho para todos!
Abraço!

Unknown disse...

Wow!... A venusiana aqui vibrando!!! ... só no gargarejo pro encontro de Venus com Jupiter natal a 28 de leão... Gratidão :) _/\_

lojavivabem.com.br disse...

Gratidão meu Irmão!!!

lojavivabem.com.br disse...

Gratidão meu Irmão!!!

lojavivabem.com.br disse...

Gratidão meu Irmão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...