quinta-feira, 28 de maio de 2015

O QUE O IMPEDE DE REALIZAR SEU SONHO?


Olá, amigos!
Outro dia um leitor deixou essa pergunta nos comentários: "Como é possível viver hoje o próprio sonho quando o sistema se interpõe de contínuo no caminho para sua concretização?"

Nessa pergunta reside o propósito do trabalho de terapeutas e curadores. Ajudar a compreender questões e desatar nós que impedem nosso progresso e nossa caminhada. Isso dá margem pra muita conversa, pesquisa, assunto... pode até virar tema prum livro de autoajuda. É mote inclusive pra diversas postagens aqui no blog, que indicarei mais adiante.

Sempre buscamos algo, sempre temos uma meta. Queremos cura, amor, sucesso no trabalho, realizações... e sempre temos algo para ser superado, desafios que levam ao autoconhecimento e à expansão da consciência. O aprendizado é eterno. A dificuldade para a realização de um sonho é proporcional ao mérito conquistado quando o realizamos. Um guerreiro nunca desiste!

Mas quando encontramos muitas dificuldades, precisamos compreender se estamos no caminho correto. Se o Universo pede perseverança, ou se os caminhos estão fechados porque devemos corrigir a rota, mudar os planos e encontrar outro caminho.

Nossos projetos devem estar alinhados com nosso Eu Superior, com os planos que nós mesmos traçamos antes de reencarnar. O ego não cria nada positivo, pois está contaminado com a ilusão da separação e com o medo. Quem cria positivamente é nosso Eu Cósmico, ou Eu Superior, como queiram chamar. Nossos desejos devem ser os desejos do Eu Cósmico. Nossa força de ação deve estar alinhada com Ele.

Pra que possamos mudar nosso caminho na vida, precisamos primeiro estabelecer o que é que gostaríamos de criar, em conformidade com o plano maior que nós mesmos traçamos antes de vir pra cá. Muitas vezes, ficamos confusos entre todas as possibilidades, sem saber o que realmente queremos. Mais detalhes sobre isso nesses artigo: LEI DA ATRAÇÃO: POR QUE ALGUMAS VEZES PARECE NÃO FUNCIONAR?

Portanto, é essencial meditar, acalmar a mente para estabelecer a conexão com nossa instância de LUZ. É essencial cultivar CLAREZA de propósito ao iniciar qualquer processo de criação.

Compartilho aqui uma oração poderosa, pra que possamos cocriar nossa realidade em conformidade com nosso Eu Superior: ORAÇÃO DA COCRIAÇÃO.

Conectar-se com os talentos, o propósito, a missão e construir uma carreira. Este também é o tema para os artigos a seguir: DICAS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL e O QUE SIGNIFICA "SUCESSO" PARA VOCÊ?

Identificar e transmutar crenças limitantes, limpar a mente, cultivar otimismo, praticar afirmações positivas. Tema para este artigo: ALQUIMIA MENTAL PARA TRANSMUTAR CRENÇAS LIMITANTES.

Trabalhar crenças ligadas ao merecimento, cultivar prosperidade, manifestar abundância. Este assunto também tem sido tema de estudo pra mim. Escrevi e publiquei uma série de artigos aqui no blog: REFLEXÕES ACERCA DA PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA.

A espiritualidade, a conexão com guias, mentores e seres de Luz também é fundamental. Neste artigo indico um mantra de Ganesha, o deus hindu removedor de obstáculos: MANTRA PARA ABRIR OS CAMINHOS.

É importante também aprender sobre a proteção energética. Nos protegermos de ataques, da inveja, de forças contrárias que impedem nosso crescimento. Este é um dos artigos mais lidos do blog: COMO SE PROTEGER DE ENERGIAS NEGATIVAS.

Um passo importante é reconhecer que somos nós que criamos nos história, que tudo é consequência das escolhas que nós mesmos fazemos a cada instante. Colhemos o que plantamos. Parar de culpar o mundo, a sociedade, o sistema, o pai, a mãe, a família... sempre atraímos situações necessárias ao nosso aprendizado, nada acontece por acaso. E sempre perguntar: qual é o aprendizado aqui, nesse momento e nessa situação?

Vejam que interessante o decreto de número 7 em OS DEZ DECRETOS DE ARCANJO MIGUEL: "Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor. Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino."

A compreensão do nosso Mapa Astrológico Natal também ajuda, e muito. Ele é como um contrato que fizemos antes de encarnar. Indica nossas potencialidades, nossos talentos, os bloqueios que devem ser trabalhados, questões que trazemos como herança e os desafios e serem cultivados. Quem quiser pode fazer seu relatório astrológico por escrito, os detalhes estão aqui. Quem quiser marcar uma consulta particular (atendo também por skype), todos os detalhes estão aqui: SERVIÇOS DE ASTROLOGIA.

E por fim, algumas dicas para quem está despertando, acordando para a espiritualidade e a conexão com seu real propósito de vida: DICAS E SUGESTÕES PARA QUEM ESTÁ DESPERTANDO.

Agradeço ao amigo que me deixou essa pergunta!
Sejamos felizes!!

5 comentários:

Cacau disse...

Que lindo, Marcelo!
E vem em ótimo momento. Gratidão a você e ao Universo pela sincronicidade.
Um abraço, Camila.

Luis Fernando disse...

Marcelo, querido,

Só pela legitimidade da questão, merecia ter levado a Mapa Astral Cármico de Aniversário.. Rss..

Um abraço!

Fernando

Geth Romero disse...

Oi Marcelo,
Bom dia!
Como sempre Maravilhoso e Iluminado!!!
Adoro seus textos e sua maneira de se doar para um Mundo melhor e com mais LUZ!!!
Eu sou grata!!!

Margareth

Érima de Andrade disse...

Muito bom! Vou compartilhar!

Vivian Fleury disse...

Ualll !
Que post !!!
Repleto de informações, dicas e tudo mais.
Adoreiiiiii.
GRATIDÃO ⚘⚘⚘

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...