domingo, 7 de junho de 2015

O FIM DA ESCURIDÃO - Reurbanizações Extrafísicas - Livro de Robson Pinheiro


Olá, amigos!
Trago notícias do astral, através do livro do excelente livro de Robson Pinheiro - O FIM DA ESCURIDÃO - Reurbanizações Extrafísicas (Ed. Casa dos Espíritos).  Como já disse em outras ocasiões, estou envolvido com a leitura dos livros desse autor. Este foi lançado em 2012, é o primeiro da série "Crônicas da Terra". Robson psicografa o espírito Ângelo Inácio, um jornalista que nos reporta acontecimentos importantíssimos. Já publicou mais de  29 livros – a maioria com caráter mediúnico e orientado pelo espirito Ângelo Inácio.

Vivemos uma época de efervescência e mudança: é a transição planetária para a Era de Aquário, assunto que muito me interessa e que já foi amplamente divulgado aqui no Dalla Blog (veja outros artigos relacionados ao tema no fim da postagem).

O plano espiritual para a Terra está em pleno andamento. Quem quiser participar da nova Terra que se constrói deve ficar a par desses acontecimentos, arregaçar as mangas e se envolver. Simplesmente não há como ficar alienado a esses processos de transformação.

Através deste livro ficamos por dentro de detalhes sobre o que acontece nos bastidores do mundo. O Apocalipse está chegando, mas não.será o fim do mundo. Trata-se da reurbanização e da renovação do ambiente Terrestre. O desafio é modificar os paradigmas da humanidade, tanto no plano espiritual, quanto no plano material.

"O terceiro milênio será de muito trabalho e reconstrução. Esse movimento envolverá o regime financeiro e de governo até os modelos de vida das grandes cidades e metrópoles representativas do mundo, passando por um amplo processo de educação da população para a vida em comunidade, cultivando repeito ao ambiente, à natureza e ao próprio ser humano. Uma readequação de tamanhas proporções não se realiza de um momento para o outro, em apenas algumas décadas. Estamos no início de um movimento mundial de reurbanização, relocamento, seleção e reeducação dos espíritos da Terra"

No início do livro, os Grandes Guardiões espirituais promovem uma grande reunião no plano superior, com mais de um milhão de espíritos já desencarnados e espíritos ainda encarnados em desdobramento, que saíram de seus corpos durante o sono. Nessa assembléia, espíritos de todas as partes do planeta, de diferentes crenças, religiões, talentos, área de conhecimento e competência, porém unidos neste grande ideal de revolução, recebem orientações. São almas cheias de carisma, muitas que inclusive já trilharam caminhos tortuosos e agora estão dispostas a colaborar: Madre Tereza de Calcutá, João Paulo II, John Lennon, George Harrison, Victor Hugo, Edgar Cayce, Gandhi, Cazuza, Fred Mercury e muitos outros políticos, artistas, religiosos e profissionais da comunicação. Todos interessados pela missão de influenciar diretamente ou  indiretamente a grande reforma de valores éticos e morais.

Ângelo Inácio, que também participou do Conselho, narra essas instruções. Narra também o que ainda o que pode acontecer antes do plano se concretizar a a nova consciência se estabelecer definitivamente no planeta. As almas que não acompanharem a mudança, o espíritos ainda atrasados, serão migrados para outros planetas, mais de acordo com seu grau de consciência e vibração.

"- Ângelo, meu querido - abordou-me com voz carinhosa a entidade de porte pequenino (Madre Tereza) - Que bom que você pretende relatar este acontecimento para nossos irmãos lá de baixo, da Crosta. Cristo precisa de você, meu filho, e o que vai acontecer aqui hoje é algo pelo qual esperamos há 2 mil anos. É o último chamado, a hora da colheita. Nossos irmãos da Terra precisam estar atentos para a importância da hora que vive nosso mundo. A mensagem do Nazareno não é apenas uma pregação de palavras consoladoras, sua mensagem é também de justiça. Quem sabe os religiosos possam conscientizar-se de que precisamos nos unir, a despeito das aparentes diferenças de credo, em torno do objetivo maior, que é ajudar o mundo nessa hora de transição. Tenha isso em mente ao escrever, meu filho. Somos todos espíritos em aprendizado e aqui não existe quem seja mais importante que o outro. Somos apenas filhos de Deus, nada mais."

 A leitura é envolvente, inspiradora e informativa. No astral acontece também uma grande disputa: espíritos atrasados, que trabalham pela política contrária, fazem de tudo para atrasar o plano e adiar sua migração para outros planetas. Os Guardiões protegem, investigam e desbaratam seus projetos. Tudo isso nos faz ter esperança de tempos melhores. Nos torna conscientes das dificuldades e das crueldades que acontecem no mundo, porém com outros olhos.

"O chamado que recebemos não está circunscrito aos espíritos considerados puros, santos ou superiores. Veio a ordem do Alto, e nós apenas cumprimos aquilo que recebemos como incumbência: convocar todo espírito que disponha, de alguma forma, de condições de irradiar seu pensamento, que detenha carisma e que exerça a capacidade de arrebatar multidões, atraindo, com isso, quem anda na escuridão". 

"Enfim, encontrei naqueles espíritos admiráveis apenas o lado humano, sem os acessórios com os quais muitos médiuns os cobrem e sem a pretendida superioridade ou angelitude imputada a eles por seus interpretes, que frequentemente tentavam pintá-los com atributos que nem eles mesmo advogam para si."

Vale comentar que a diagramação e apresentação dos livros da Editora Casa dos Espíritos também é excelente. Fico feliz de ver livros brasileiros com essa qualidade. Estão de parabéns. Indico a leitura para todos os que têm mente aberta e estão dispostos a ouvir esse chamado.

Sejamos felizes!

Artigos relacionados:
A GRANDE TRANSIÇÃO PARA A ERA DE AQUÁRIO
OS GUARDIÕES DA HUMANIDADE

2 comentários:

Érima de Andrade disse...

Tenho lido muitos livros espiritas. Obrigada pela indicação. Érima

Unknown disse...

Acabei de ler esse livro essa semana. Engraçado que ele é de 2012, mas só agora me "chamou". Adorei, e já estou doida pra ler os Nephilins! Na verdade, foi e segundo que me chamou, mas achei melhor ler primeiro o primeiro. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...