quarta-feira, 18 de março de 2015

ECLIPSE SOLAR EM PEIXES E SOL EM ÁRIES


Olá, amigos!
Seguimos com a introspectiva e transcendental Lua minguante em Peixes, período bom pra recolhimento, conclusões, análises e restauração de forças. Meditação, oração, leituras edificantes, arte, terapias, tudo o que pode promover a elevação de sentimentos e pensamentos. A fase é de aceitação e receptividade, boa também pra deixar a vida fluir com mais fé e entrega.

Peço licença para um convite: programamos um retiro para o feriado da Páscoa. Será no Antigo Mosteiro Serra Clara que fica no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de Geometria Sagrada e oficina de mandalas com a nossa convidada especial, a artista e terapeuta Cristiane Boog. Vamos? Todos os detalhes estão aqui.

ECLIPSE SOLAR EM PEIXES
É importante diminuir o ritmo, prestar atenção às situações e emoções que surgem nestes dias. Essa fase vai culminar num eclipse solar total, no último grau do signo de Peixes. No próximo dia 20, a Lua (padrões emocionais, instinto, passado) entra na frente do Sol (consciência, vontade, razão, futuro). Uma oportunidade para mergulharmos profundamente dentro de nós mesmos e testemunharmos as emoções que estão a conduzir nossas vidas - medo ou amor.

Podemos refletir sobre o que impede nossa luz de brilhar, o que nos impede de abrir nosso coração para compartilhar sentimentos e desenvolver a compaixão. Permitimos a conexão com a Vida, com o Todo, ou damos permissão para o ruído em torno nós, para a sintonia com sentimentos de baixa vibração como a raiva, a tristeza, a revolta, a frustração, inveja?

O signo de Peixes é espiritual, em Peixes aprendemos a dissolver o Ego e a nos reconectar com a Fonte. Também ficamos mais sensíveis, intuitivos e inspirados. É um excelente momento para percebermos as armadilhas do ego inferior, as questões que impedem nosso crescimento, as velhas emoções que já não condizem mais com grandes aprendizados que vivenciamos e com nossa consciência ampliada. Podemos rever ações e padrões de comportamento que nos prendem ao passado, hábitos, obstáculos, mágoas e ressentimentos que ainda possam estar escondidos, pois este é o momento ideal para liberar tudo isso. O que estiver na sombra vem à superfície para que possamos alcançar uma versão mais pura do nosso Eu Verdadeiro.

O eclipse solar marca a Lua nova, o início de um novo ciclo lunar, mais precisamente às 6h36 da manhã (horário de Brasília). A conexão com os mundos sutis está mais aberta. Recomendo meditar, mentalizar, visualizar e energizar intenções, tanto para nós mesmos quanto para o planeta. Vale lembrar que TODO ECLIPSE DECIDE ALGO e que a Lua nova é um período fértil, quando novas sementes e intenções tem mais chance de germinar. Portanto, simbora resolver velhas questões pra que possamos plantar as novas sementes.

SOL EM ÁRIES
Em seguida, às 19h45 do dia 20, o Sol ingressa em Áries para dar início ao ano novo astrológico. O Sol em Áries marca o equinócio de outono no hemisfério sul,. No hemisfério norte acontece o equinócio de primavera, com imagens que ilustram a ideia do signo: as primeiras sementes que germinam, as primeiras folhas que brotam das árvores secas pelo inverso. Áries traz da ideia do 1, do impulso inicial, do ponto de partida.

Qualidades de Áries: pioneirismo, iniciativa, coragem, garra, espontaneidade, competitividade, energia. Áries quer desbravar, conquistar, caminhar sozinho, ser o senhor da sua vontade, ter autonomia e assumir o comando de seu destino. O Sol se exalta em Áries, reforçando suas qualidades, como a autoconfiança, a liderança, o poder e o espirito de liberdade. Se Áries consegue ir além de seu ego, tranforma-se num herói, num guerreiro da Luz.

Marte segue poderoso nesse signo de sua regência. Este é um ano para INICIATIVAS. Bom para cultivarmos autonomia, poder de decisão e liderança, audácia, garra e coragem. Para vencermos a inércia, enfrentarmos os desafios, aprendermos a ser independentes e fazermos o que deve ser feito.

O clima é mais belicoso. Mas no momento do ingresso do Sol em Áries, a Lua estará conjunta ao Nodo Sul em harmonia com Saturno retrógrado: sai ganhando quem souber fazer bom proveito da sabedoria trazida no passado. Quem contar com o apoio dos mestres. Quem tiver metas claras, agir com equilíbrio emocional, maturidade e responsabilidade.

Vem aí um momento de virada, de novas estreias e novos inícios, quando tudo se acelera. Boa hora para limpezas, faxinas, para eliminar o que não queremos mais, pra deixar para trás algo velho e começar um novo ciclo mais leves.

É um momento relacionado à Ogum, o Orixá guerreiro, o senhor dos caminhos. E também à Ganesha o deus dos começos auspiciosos e removedor de obstáculos. Quais são as metas para o ano? Já sabe o que fazer? Quais contatos ativar, quais providências tomar? Quais são os novos projetos? Vale começar um belo programa de exercícios físicos, um novo curso, ou um novo estudo, por exemplo. Vamos em frente que atrás vem gente!

Sejamos felizes!!!
As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

4 comentários:

Gio disse...

Excelente!!
Admiro seu trabalho����

disse...

Fazer uma faxina interior, trabalho árduo mas necessário, pelo jeito o céu conspira a favor e nos empurra para essa tarefa, então... mãos à obra.
Ótimo artigo, obrigada !

Susana Fidalgo disse...

MUITO BOM
OGUM, MARTE, CARNEIRO
Sou filha de Ogum, Carneiro é o meu Ascendente
Simbora!!!!

ceumar disse...

oi querido! estou sentindo as boas energias chegando...curiosa para saber mais sobre a Era de Aquario.
Que seja um lindo momento para todos!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...