sexta-feira, 13 de março de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A LUA MINGUANTE DE MARÇO: SATURNO RETRÓGRADO, MERCÚRIO EM PEIXES, VÊNUS EM TOURO, ECLIPSE SOLAR


Olá, amigos!
A Lua começa a minguar no idealista Sagitário neste sexta-feira, 13 de março. É a última Lua minguante do ano astrológico, que termina no próximo dia 20 com o ingresso do Sol em Áries. Finalizamos um ciclo solar e lunar: um grande período para conclusões, fechamento e finalizações.
Além disso, no dia 20, ainda teremos um eclipse solar total no último grau de Peixes. No último grau do último signo! O Universo, em sua infinita sabedoria, nos presenteia com este momento para que possamos prestar contas a nós mesmos de tudo o que fizemos até agora e o que queremos levar para o novo ciclo que terá início no dia 20. Como que a dizer: Quer continuar com a bagagem pesada de culpas, mágoas, preocupações, receios, padrões emocionais doentios, inseguranças? Ou quer seguir livre, leve, confiante, corajoso e seguro? Retomaremos o assunto do eclipse mais adiante. Temos assunto, já senti que o artigo vai ficar longo!

Aproveito pra um convite: estamos formando um grupo pra um retiro para o feriado da Páscoa. Será no Antigo Mosteiro Serra Clara que fica no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de Geometria Sagrada e oficina de mandalas com a nossa convidada especial, a artista e terapeuta Cristiane Boog. Vamos? Todos os detalhes estão aqui.

MARTE + URANO/PLUTÃO
O céu está cheio de movimentos interessantes. Cá na Terra, assistimos a movimentos interessantes em sincronia. O Brasil indignado com a corrupção, por exemplo. Aqui em São Paulo, pelo visto teremos uma grande manifestação no próximo domingo. Marte segue junto com Urano em Áries, ambos formam quadratura com Plutão. Marte chega como um uma faísca para acender o pavio. É uma combinação explosiva que indica turbulências.

Pra quem sair às ruas, devo dizer que o clima não está bom pra situações arriscadas. Tumultos podem fugir ao controle, há tendência para reações extremadas. Sinceramente, espero que tudo transcorra pacificamente. Mas há uma energia de revolta e rebeldia no ar. Muito já se falou da quadratura de Urano e Plutão, que vem desde 2011 e se prolonga até o próximo ano (um artigo detalhado sobre o tema aqui). O apressado Marte chega querendo resolver tudo já. Tudo ganha ar de emergência (e muito desse sentimento de urgência pode ser ilusório, fruto da ansiedade).

Pode haver rupturas, rompimentos, reviravoltas, libertações. Que sejam realizadas com consciência. O caldo que estava pra entornar, entorna. Decisões que estávamos adiando acabam tendo que ser tomadas. É bom evitar atitudes rebeldes, violentas, evitar a velocidade e, como já disse, situações arriscadas. Evitar confrontos com pessoas de poder. Evitar possessividade e cobranças, se esticar a corda, ela pode se romper. A não ser que se queira isso!

Todos estão menos tolerantes à restrições. Marte e Urano querem lutar pela independência, quebra de grilhões, de velhos padrões aprisionadores, de relações doentias, dependências em geral. Uma energia audaciosa que, se bem conduzida, pode nos proporcionar avanços importantes. Na próxima semana Marte já se afastará da quadratura.

Agora peço licença pra uma reflexão pessoal: já repararam como é fácil para as pessoas reclamarem, emitirem julgamentos? É mais fácil criticar o que está errado do que fazer a coisa certa. A frustração e a raiva guardada precisa de um alvo externo, um bode expiatório. Será que a culpa é dos outros, da crise, do governo?

Vivemos um período de intensas mudanças, estamos em plena transição para a Era de Aquário. Vivemos tempos excitantes para quem está imbuído de mostrar ao mundo a que veio. Porém, tensos para quem está a tatear no escuro. Podemos perceber cada vez com mais clareza a humanidade se dividindo. Os que estão sob o comando do Ego e os que buscar superar isso conectando-se com o SER, com o Espírito. Os que vivem no medo e na zona de conforto e os que arriscam abandonar velhos modelos e padrões para crescer. Os que atacam, julgam e os que voltam os olhos pra dentro, pra mudar a si mesmos. Os que acham que o governo deve mudar... sim, claro que deve, mas tem algo que deve vir antes: a revolução é interna, no coração e na consciência de cada um. É de dentro pra fora. Muitas vezes ainda patinamos entre um e outro, temos recaídas, falhamos, o que importa é buscar, querer, vencer o domínio da cegueira do ego, a ilusão de que estamos separados do TODO.

Já vi por aí dizerem "a culpa não é minha, eu não votei da Dilma". Mas todos temos responsabilidade, estamos todos conectados, SOMOS TODOS UM. Acredito que pra conquistar a consciência do todo, nossa tarefa é conquistar a consciência de nós mesmos. E se não fizermos primeiro por nós, não poderemos verdadeiramente fazer nada por ninguém. Se formos felizes, faremos os outros felizes. Se formos equilibrados, podemos equilibrar todo o ambiente em que chegamos. Se tivermos compaixão por nós, poderemos ter por todos. Se nos amarmos, podemos amar o próximo. Se libertarmos a nós mesmos, poderemos libertar a todos. Portanto, cuidar da nossa própria história, buscar o nosso próprio despertar, é, paradoxalmente, o verdadeiro caminho para o despertar coletivo.

MERCÚRIO EM PEIXES
Enquanto isso, Mercúrio ingressa no sonhador Peixes neste dia 13. Transitará por lá até 30/03. A clareza e a objetividade ficam comprometidas.

No signo de Peixes Mercúrio encontra seu detimento. Um planeta que trata da mente concreta, do raciocínio lógico, não se sente bem num signo subjetivo, que trata das questões abstratas. Mas é um bom período para desacelerarmos a mente, ficarmos mais receptivos e, portanto, mais inspirados. Integramos intuição, sentimento e pensamento. Buscarmos formas de expressão para além do verbal. Música, poesia, imagens... vale também ficarmos atentos aos sonhos.

Em tempos de Lua minguante e próximos a um eclipse, é bom desacelerar. Eis um excelente período para praticarmos a entrega, a fé e a confiança. Vamos esquecer um pouco as questões do ego, meditar, sonhar, soltar as rédeas da imaginação. O Divino é pura imaginação. E quem desfruta do dom da imaginação é um mensageiro do céu.

SATURNO RETRÓGRADO
Por falar em desacelerar... Saturno inicia seu movimento retrógrado em Sagitário no dia 15. Retorna a Escorpião em 17/06/15. Volta ao movimento direto em 02/08/15 e reingressa em Sagitário em 19/09/15. Até agosto. será preciso mais cuidado e cautela ao fazer investimentos de longo prazo. Mais responsabilidade em relação a prazos e compromissos. Mais estudos e planejamentos antes de tomar grandes decisões, como mudar de emprego ou inaugurar uma empresa.

O que viemos construindo nos últimos tempos estão assentados em bases sólidas? ESTRUTURA é uma das palavras-chave de Saturno. Então, tudo o que não estiver bem estruturado deve ser revisado. Quem for inaugurar uma empresa deve se certificar que tudo está nos conformes. Na verdade, com Saturno retrô, não é o período ideal pra isso.

Sinceramente, eu adiaria grandes compromissos como este pra segundo semestre. Mas, se não tiver outro jeito, vale consultar um astrólogo de confiança pra escolher uma data de inauguração com outros aspectos benéficos, que compensem a retrogradação de Saturno. Isso se chama ASTROLOGIA ELETIVA.

Saturno pede também melhor aproveitamento de recursos. Muito tem se falado da crise hídrica, por exemplo. Uma pergunta: dá pra crescer, construir, expandir, sem os recursos básicos e elementares garantidos?

Nos próximos dias 15 e 16, Mercúrio em Peixes fará quadratura com Saturno. Um aspecto tenso que indica bloqueio da expressão e da comunicação. Não são bons dias pra discussões, reuniões, negócios e intercâmbios, que tendem a perder a agilidade por inabilidades em geral.

VÊNUS EM TOURO
Em seguida, pra nos trazer doçura, Vênus ingressa em Touro no dia 17 e fica poderosa num de seus domicílios. Ainda bem! É a força do Feminino, que vem para nos dizer que a prosperidade vem através da conexão com a Mãe Divina. Até 11 de abril, vale investir mais nos mimos, no conforto, na beleza, no afeto e no prazer. Tudo isso pode trazer mais sossego, mansidão e brandura ao coração.

Nossos sentidos ficam carentes de realização e satisfação sensorial: uma boa comida, um bom perfume, o conforto de casa. Um bom vinho, uma boa massagem, tratamentos estéticos, o namoro, as artes e a vida cultural. É tempo de valorizar tudo o que traga encanto especial, de contemplar a beleza natural da vida. Bom período para colocarmos a vida financeira em dia também!

Quem quiser conquistar e aprofundar os laços no relacionamento, deve procurar conhecer o que ele/ela gosta e se certificar de que está satisfazendo esses desejos. Convidar prum bom restaurante, dizer belas palavras, demonstrar admiração e carinho. Vale conhecer técnicas de massagem, ninguém resiste a uma massagem especial. Ficamos todos mais sensíveis ao toque, a qualidade do beijo também é importante!

Com Vênus em Touro, tudo o que envolve sensibilidade e prazer, tudo que estimule os sentidos merece investimento especial.

ECLIPSE SOLAR EM PEIXES
O eclipse solar acontece no dia 20, mais precisamente às 6h36 da manhã (horário de Brasília). O Sol ingressará em Áries logo mais, às 19h45. Com  a Lua a encobrir o Sol, no último grau de Peixes, temos um momento pra nos recolher, olhar pras emoções, observá-las.

É tempo de limpezas. Todo eclipse decide algo. Há algo que esteja atravancando seu crescimento e que gostaria de eliminar em sua vida? Pois este é um período ideal para fazê-lo. O futuro (Sol) fica encoberto pela Lua (passado). Temas importantes do passado podem vir à tona, podem voltar pra que sejam analisados, revistos.

Podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente. Vale prestar atenção aos temas que já vem surgindo em nossas vidas nas últimas semanas, assuntos podem vir à tona pra que sejam resolvidos de vez. Crises latentes podem acontecer, tornando evidentes o que carece de solução. É importante pesquisar onde o eclipse recai no mapa natal (29º de Peixes), pois o eclipse focaliza os assuntos da casa onde acontece, ativando a necessidade de preencher ou tratar desses assuntos.

Rever e revisar pra ver se vale a pena manter ou descartar, esse é o lema. Algo em nossas vidas está clamando por uma estréia. Muitas coisas se vão, enquanto outras estarão apenas começando. Deixo uma sugestão: meditar neste dia para mentalizar e energizar intenções, tanto para nós mesmos quanto para o planeta.

Pretendo falar mais sobre e eclipse e o ingresso do Sol em Áries no próximo artigo, pois este já vai longo!

Sejamos felizes!!!
As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei da sua análise, tenho muitos peixes e alguns carneiros à volta,sou uma velhota com 77 anos feitos, 78 em 10 de julho, portanto também sou búfalo e tenho um filho duas filhas e 8 netos...sempre gostei de astrologia ,numeralogia embora saiba que no fim de contas não somos muito diferentes e que na essência somos mesmo muito iguais.Obrigada

Beatriz Ricardo disse...

Tenho lido muitas coisas e sua análise, realmente, foi a melhor de todas as que li. Em particular, resposta clara a questões antigas, que vou limpar !!!

Astrid Annabelle disse...

Sempre excelente Marcelo☆☆☆☆☆
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...