sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA 20/02/15 - LUA, VÊNUS E MARTE EM ÁRIES


Olá, amigos!
O ritmo da vida tende a ficar mais acelerado a partir de agora: Lua, Vênus e Marte ingressam hoje no impulsivo Áries. Depois de tanto sonhar em Peixes, Vênus e Marte querem agora tomar iniciativas e agir. A Lua nova vai se encontrar com Vênus e Marte mais precisamente às 21h13 desta sexta-feira, 20/02. Temos pela frente um fim de semana dinâmico, bom para atividades que possamos exercer com autonomia, esportes, lazer e muito movimento.

Vênus e Marte seguem de mãos dadas em Áries até o dia 25, favorecendo conquistas. É tempo de ir direto ao ponto, atrair com mais ousadia, audácia e entusiasmo. Podemos contar com mais vitalidade também. Ficamos dispostos a circular, vencer a inércia, agir com independência, tomar decisões, enfrentar desafios com mais coragem. Histórias de amor que estão enroladas se desenrolam, o momento de iniciativas é agora.

VÊNUS EM ÁRIES
Vênus encontra seu detrimento nesse signo que gosta de rapidez, tudo tudo para já. Ficará por lá até o dia 17/03. A deusa da beleza, do amor, das artes e do prazer não se sente muito bem num signo masculino, impulsivo e competitivo. Aqui ela fica mais impaciente e voraz. Fica mais difícil esperar que as coisas venham até ela, que prefere partir pra conquista numa abordagem mais direta.

A questão é que o amor só é possível quando ambas as partes se sentem atraídas, quando há sintonia de sentimentos e desejos. Atitudes imediatistas e egoístas, definitivamente, não resultam em belas histórias de amor. Vale a reflexão: até que ponto o impulso de conquista fala mais alto que os sentimentos mais puros? O desejo sexual se sobrepõe ao desejo de sintonia e conexão? É viável forçar situações em detrimento de atitudes mais românticas? Os desejos impulsivos devem ser saciados a qualquer custo?

Quem tem Vênus em Áries precisa se sentir, livre, leve e solto. Gosta de brincar, dançar e mesmo que tenha seu par, é dono de si. Tem um jeito espontâneo de expressar afeto, gosta de ser paparicado, elogiado e valorizado no que faz.  Mas se a graça estiver apenas na conquista, ela desaparece depois que o objetivo é alcançado. Quem tem Vênus em Áries deve aprender a ser criativo no amor, deve aprender a transcender seus desejos infantis e buscar outros valores, se quiser viver uma história duradoura.

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, representa novos começos. Portanto, temos agora um período de novos impulsos para as energias do feminino e dos temas relacionados à Vênus. Podemos ativar nossos potenciais artísticos, resgatar o dinamismo nos relacionamentos. Ficamos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, fiéis às nossas próprias motivações. Ficamos também mais dispostos ao divertimento. O cuidado deve ser para compras impulsivas, para a busca do prazer imediatista e inconsequente.

MARTE EM ÁRIES
Já Marte se sente em casa nesse signo, onde encontra uma de suas regências (Marte também é corregente de Escorpião, junto com Plutão). O planeta guerreiro ganha poder de ação num signo que intensifica suas qualidades de liderança, força de comando e espírito independente. Quem nasce com Marte nessa posição conta com energia e impulsividade suficientes para decisões rápidas, vigorosas, corajosas e assertivas.

A competitividade e o amor à liberdade também são qualidades em destaque. Mas o desafio é saber gerenciar a competitividade e a agressividade de forma saudável, pra que não se tornem destrutivas e egoístas. Cabe lembrar que o guerreiro da Luz não luta por desejos egoístas, mas trabalha por ideais elevados e um bem maior.

No próximo período podemos vencer as barreiras que nos impedem de seguir adiante. Abrir caminhos com iniciativas que dependam de nós mesmos, de nossa força e poder de ação. Sair da nossa zona de conforto com novos aprendizados e experiências. Sair da estagnação. Desenhar com nossas próprias mãos os caminhos que facilitam a realização de nossos desejos e projetos.

Marte é um planeta masculino, associado ao glóbulos vermelhos do sangue, ao ferro, ao vigor físico e sexual. Temos pela frente um bom um bom período para programas de atividade física. Para estabelecer uma rotina mais dinâmica e saudável, aumentando as defesas do organismo.

Mas a impulsividade deve ser moderada com a compaixão. O Sol segue no transcendental Peixes para nos ajudar a vencer as barreiras e os domínios do ego, a buscar ensinamentos mais elevados e inspirados. Nosso aprendizado é, portanto, equilibrar os desejos vigorosos de controle com a sensibilidade e a empatia.

Um convite: começamos a formar o grupo para mais um feriado mágico na serra da Mantiqueira. Será no ANTIGO MOSTEIRO SERRA CLARA, que fica no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de Geometria Sagrada e oficina de mandalas com a nossa convidada especial, a artista e terapeuta Cristiane Boog. Será nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril (Páscoa de 2015). Vejam todos os detalhes aqui.

Sejamos felizes!!

As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

                                                 Casal de guerreiros no Vietnã. Foto daqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...