quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA 25/02/15 - LUA CRESCENTE, SOL COM NETUNO EM PEIXES


Olá, amigos!
Pra não perder o costume, vamos dar uma olhada no céu da semana e conversar um pouco. Aliás, este um costume que nunca quero perder. Mas antes faço um convite especial: preparamos um retiro para o feriado da Páscoa na Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerias. Com vivências de astrologia, xamanismo, fogueira, cachoeira, oficina de mandalas e otras cositas mas num lugar maravilhoso. Vamos? Todos os detalhes estão aqui.

Enquanto isso, a Lua começa a crescer em Gêmeos nessa quarta-feira (25/02). Falante, curiosa, inquieta, sociável e adaptável. Qualidades relacionadas a um signo mutante, que gosta de promover intercâmbios. É o signo deste que vos escreve e falo com conhecimento de causa. temos um bom momento pra divulgações, marketing, estudos, leituras, bate-papos. Bom também pra circular, negociar, regatear. Dá pra falar até dos assuntos difíceis com mais leveza.

Mas nesta quinta-feira a Lua fica o dia todo fora de curso e quando isso acontece é melhor adiar decisões importantes. ganhar tempo pra pensar melhor, tirar dúvidas, buscar conselhos... a Lua fora de curso indica um momento de indefinição. É melhor dar prosseguimento ao que foi começado, cuidar das tarefas mais rotineiras, do que investir em assuntos de grande expectativa.

Já na sexta a Lua ingressa em Câncer e sorri para Netuno, indicando hipersensibilidade. Ficamos todos mais emotivos. A noite de sexta tem tudo pra um clima de magia, romantismo e transcendência. Boa pra atividades artísticas, música, cinema, namoro, jantar à luz de velas, meditação e práticas espirituais.

SOL + NETUNO/SATURNO
Por falar em sensibilidade, o Sol segue no sonhador Peixes e se encontra com Netuno. Mais um indicativo de sensibilidade. Vale prestar atenção aos sonhos durante esses dias. Dá vontade de fugir pra outros mundos, escapar da realidade de alguma forma. Ficamos mais distraídos, com risco de esquecimentos e pouca concentração pra assuntos práticos. Ficamos também abertos, frágeis e receptivos, baixam as defesas... por isso é melhor nos resguardarmos de ambientes tóxicos. E pessoas tóxicas também!

Mas o velho Saturno nos traz pra realidade, dizendo que é preciso dar conta dos compromissos e das responsabilidades. Essa quadratura que Saturno faz com Sol e Netuno em Peixes pega mais pra quem tem seus sonhos muito distantes, muito aquém da realidade. É maravilhoso sonhar, o mundo é dos sonhadores... mas os sonhos devem ser realizáveis. Caso contrário, se tornam fuga, ilusão, devaneio. Pra que os sonhos sejam realizáveis é preciso empenho, dedicação, perseverança, disciplina, comprometimento. Assuntos de Saturno!

No fim de semana o Sol já se afasta de Netuno, ganharemos aos poucos mais clareza sobre diversos assuntos, nossa vitalidade retorna, nossa confiança e nossa força também.

"Nós somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos." William Shakespeare
"Is this the real life... or it´s just fantasy?" Queen

VÊNUS/MARTE/SATURNO
Ainda bem que Marte segue poderoso em Áries e se harmoniza com Saturno. Vênus também sorri para Saturno e segue ainda mais apressada nesse signo. Queremos tudo pra ontem. Vênus em Áries quer ser a primeira! E Marte é o conquistador, desbravador e pioneiro nesse signo.

Dessa vez Saturno ajuda, colaborando com doses de empenho pra que tudo ganhe continuidade. Sim, porque Vênus e Marte em Áries são "fogo de palha". Uma explosão de energia e entusiasmo, na novidade, na sedução, no prazer, na conquista e na descoberta. Depois de um tempo (pouco tempo) tudo esfria e perde a graça.

Lá vem Saturno dizer de novo sobre a importância da continuidade. Da verdade, da integridade, maturidade e do respeito também. Vamos, portanto, ficar atentos para a ousadia e a coragem não ultrapassar os limites do que é correto e civilizado. Temos um bom período para poupança, novos investimentos, tratamentos de estética e beleza que pedem empenho. E para um bom programa de exercícios físicos.

Seguimos investindo em nosso projetos. A Lua cheia do eixo Virgem/Peixes chega no dia 5 de março. Vênus logo mais vai se encontrar com Urano em Áries, ainda mais ousada, sedenta por novidades, mudanças, libertações e surpresas. mas estes são temas para o próximo artigo.

Sejamos felizes!
As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...