terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA 18/02/15 - LUA NOVA E SOL EM PEIXES


Olá amigos!
Finalizamos um ciclo lunar. Amanhã (quarta-feira, 18/02/15) acontece um movimento interessante no céu: Sol e Lua se encontram bem na divisão de Aquário e de Peixes às 21h49 (horário de Brasília). É como um divisor de águas.

SOL EM PEIXES
Peixes é o último signo do Zodíaco, o RELIGARE. Em Peixes dissolvemos o ego, transcendemos, desenvolvemos a fé, aprendemos a entregar o controle da vida para uma Força Maior.  O ideal de Peixes é estabelecer a conexão com a FONTE. Retornar a Ela através da sensibilidade, da introspecção, da meditação, da importância da espiritualidade, da compaixão e empatia para com nossos irmãos.

As luzes do Sol vão iluminar as profundezas da psique. Peixes é a totalidade, a síntese, é a intuição que compreende o indizível. É o fim do ciclo e a preparação para um novo, quando o Sol ingressar em Áries. Peixes nos ensina que a vida tem um significado maior, além da matéria. Nos convida a dar asas para a imaginação, a sonhar, fantasiar, cultivar encantamento e magia.

Peixes também é arte, teatro, poesia, música, cinema, fotografia, glamour, poesia, fantasia, imaginação. A fábrica dos sonhos. As imagens que falam mais que mil palavras. Tudo o que trás um significado pra vida, tudo o que nos tira do chão, que nos eleva e nos faz sonhar... Segundo o saudoso colega António Rosa, do COVA DO URSO, a missão superior de Peixes é: "Aprender a estabelecer contacto com a alegria espiritual, para que possa partilhá-la com todos aqueles que conhece."

Mas numa via negativa, Peixes é a ilusão, a fuga da realidade. Os enganos, a loucura, a falta de objetividade, o sacrifício, a sensibilidade excessiva que causa sofrimento, a vítima, a religiosidade distorcida... O descontrole, a esquizofrenia, a boemia, o isolamento, o claustro...

Cada um busca escapar da dureza da matéria como pode. Podemos projetar uma paixão, um amor idealizado. Ou buscar a saída com as drogas, a bebida. De um jeito ou de outro, buscamos sempre algo mais, porque nosso inconsciente sabe que esse algo mais existe, de fato.  Aquela vontade louca de tornar a vida mais bela, mesmo que pra isso seja necessário sacrificar a própria vida. Muitas dessas qualidades distorcidas estamos deixando para trás com o fim da Era de Peixes.

Virgem é o signo oposto-complementar e lá está o fio-terra dos piscianos. O critério necessário para separar o que é seu e o que é do outro, o que é útil do que não é, o que é real do que é ilusório. Precisamos todos aprender a filtrar o que absorvemos, a cultivar organização, disciplina e objetividade para que possamos fazer nosso serviço, conectados com as dimensões superiores. Estas são as grandes lições do eixo Virgem-Peixes.

“A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente. É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.”
Osho

LUA NOVA DE PEIXES
Com a Lua nova podemos gestar novas ideias e projetos, colocar inspirações no papel. A dica pro momento é jogar fora sentimentos, objetos e ideias em desuso, abrirmos espaço para coisas novas. Praticarmos as visualizações do que queremos conquistar. Plantar sementes e intenções para este novo ciclo com bons exercícios imaginativos. Meditar, visualizando os projetos como se já estivessem se realizando.

Vênus e Marte estão em Peixes e se despedem do signo. Netuno e Kiron também estão lá... nas próximas semanas teremos um bom período para sonhar. Cultivar dons criativos e artísticos, voar com a cabeça nas nuvens (ou, se preferirem, mergulhar nas profundezas do oceano). Bom para atividades de cunho introspectivo em geral, para cultivar os dons extrassensoriais, as causas solidárias e as práticas espirituais.

Menos objetividade, porém mais intuição, muita sensibilidade e inspiração. Júpiter e Urano seguem em harmonia no céu, colaborando para a ousadia de criarmos novas soluções, buscarmos alternativas, tentarmos diferente, experimentarmos algo novo e inusitado. Tudo com muita liberdade de expressão de sentimentos, de pensamentos e palavras. Júpiter e Urano quebram com velhas regras. Sol, Lua e Netuno em Peixes dissolvem as barreiras do preconceito, nos empurram para o AMOR UNIVERSAL.

Deixo alguns questionamentos pertinentes:
- A quantas anda sua FÉ?
- Você acredita em seu potencial criativo?
- Desenvolve seus dons artísticos, seus talentos criativos?
- Consegue expressar-se através de alguma arte?
- Consegue se desligar do mundo externo para encontrar seu eixo, seu centro?
- Vive preocupado ou se sente conectado com o TODO?
- Acredita em seu guias, anjos e mentores?

"A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua."
Osho

Um convite: convite: começamos a formar o grupo para mais um feriado mágico na serra da Mantiqueira. Será no ANTIGO MOSTEIRO SERRA CLARA, que fica no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de Geometria Sagrada e oficina de mandalas com a nossa convidada especial, a artista e terapeuta Cristiane Boog. Será nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril (Páscoa de 2015). Vejam todos os detalhes aqui.

Sejamos felizes!!!

Indico também:
O Sol ingressa em Peixes no dia 19 de Fevereiro artigo publicado no ano passado por António Rosa.
As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...