terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 09/12/14 - JÚPITER RETRÓGRADO E VÊNUS EM CAPRICÓRNIO


Olá, amigos!
Sol e Mercúrio seguem juntos no expansivo Sagitário e durante a semana se harmonizam com Júpiter. O clima é de entusiasmo, otimismo e conceitos mais abrangentes. Nossa capacidade de raciocínio fica ampliada, queremos lançar flechas para o alto, rumo a alvos mais distantes. Em pleno fim de ano e preparativos para as festas de natal, vemos mais movimento nas estradas, nas ruas, nas lojas e shoppings.

É tempo de contatos, telefonemas, divulgações, estudos, marketing, encontros, reuniões de pauta, negociações. A liberdade de pensamento e expressão está em destaque, mas é importante sempre saber dosar as coisas, não é? Tomar cuidado para não dizer algo sem pensar nas consequências, para não acreditar em tudo o que se ouve e se vê nas notícias, cuidado para não gastar mais do que o bolso permite, priorizar os deveres e responsabilidades, não pecar pelo excesso de euforia e otimismo, não contar com o ovo antes da galinha.

JÚPITER RETRÓGRADO
Júpiter ficou retrógrado no dia 08/12 no confiante Leão. Retomará o movimento direto apenas em abril de 2015. Algumas reflexões entram em pauta:

- Revisões em posturas dogmáticas, daqueles que se acham o dono da verdade.
- Revisões em assuntos jurídicos, que podem apresentar mais lentidão. Principalmente os assuntos ligados ao ramo do lazer e entretenimento (Leão).
- Revisões em nossos processos criativos, em posturas egóicas, vaidade, arrogância e presunção (Júpiter expande os assuntos da casa e do signo por onde passa).
- Não é um bom período para encaminhar processos na justiça. Caso seja absolutamente necessário, é melhor contar com atrasos nesses assuntos.
- Eventos esportivos ou culturais de grande porte deixam de contar com as benesses desse planeta.
- Intercâmbios com regiões distantes pedem mais cuidado, revisões e atenção.
- Devemos diminuir nossas expectativas em relação ao progresso e expansão de projetos ou de empresas. Júpiter retrógrado pede cuidado para não pecarmos pelo excesso de confiança.
- Pode ser um bom período para revisões na educação dos filhos, já que filhos também é um assunto pertinente a Leão.
- Bom  para viagens de resgates, regressos e reencontros do passado, para revermos assuntos em regiões distantes.
- Bom também para revisões e reorientações religiosas, espirituais e filosóficas.

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
Para equilibrar um pouco o clima de euforia, Vênus ingressa em Capricórnio nessa quarta-feira, 10/12. Ela fica mais sóbria, racional e prudente. Vênus em Capricórnio dá um tom mais sério e maduro às questões do amor e das finanças. Nas próximas semanas teremos um bom período para tomarmos providências objetivas, realistas e práticas em relação às parcerias profissionais e amorosas. O amor fica menos imaginativo, menos açucarado, é verdade. Mas em compensação, é hora de partir pra realização dos desejos, sem chorumelas.

É preciso haver garantias para investir em relacionamentos e sociedades. Vale, portanto, calcular cada passo com prudência, para seguir adiante. Vale também oferecer segurança, agir com bom-senso de dever e responsabilidade.

Os investimentos de longo prazo ficam favorecidos. É tempo de colocar a vida em ordem, poupar e otimizar os recursos. A Vênus capricorniana gosta de tomar providências para assegurar um futuro estável. Ela é ambiciosa! Vamos, portanto, investir nos dons organização, no profissionalismo e na boa capacidade administrativa, pois são essas qualidades que nos garantem crescer.

Vênus segue em Capricórnio até 01/01//15. Vai se harmonizar com Netuno por volta do dia 14/12 e o recado aqui é o seguinte: por mais que vejamos a vida com lentes cor de rosa, devemos aprender a nos contentar com o que temos e fazer as devidas concessões. O dever vem antes do prazer.

É preciso alinhar o sonho com a realidade, cultivar a disciplina necessária para a concretização dos ideais. Os artistas, místicos e sonhadores devem cultivar um fio terra, devem aperfeiçoar técnicas, devem estar dispostos a servir e a organizar a rotina, caso contrário, os desejos de fuga da realidade, o escapismo e a loucura podem consumir a preciosa energia vital.

Enquanto isso, a Lua segue em Leão. Ingressará em Virgem na quinta-feira pra nos ajudar a cultivar uma postura mais criteriosa, detalhista, prática e eficiente. Vale sim, cultivar ideais elevados e fazer grandes planos. Mas pra que eles se concretizem, é preciso responsabilidade, organização e empenho.

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...