segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 03/11/14 - SOL + PLUTÃO


Olá, amigos!
Hoje escrevo a coluna de São Paulo. I´m back! É bom viajar, mas é bom voltar pra casa também, não é? Enquanto isso, a Lua crescente navega fora de curso nos mares de Peixes... sonhadora e sensível. Se prepara para ingressar em Áries daqui a pouco, nesta segunda-feira, 3 de novembro, às 16h53. Aí tudo fica mais acelerado.

Com a Lua em Áries, podemos tomar iniciativas e agir com mais autonomia. Tarefas que dependam só de nossas decisões ficam favorecidas. Bom período para nos afirmarmos, colocarmos limites com mais autoconfiança para avançar e ganhar terreno. Mas é preciso cuidado com a ansiedade e a inquietação. O importante é nos colocarmos em movimento pra gastar energia.

Enquanto isso, o Sol continua junto com Vênus em Escorpião e ambos se harmonizam com Plutão em Capricórnio. São dias bons para investigações, análises e compreensões com mais profundidade. Compreendermos acerca de nós mesmos, dos relacionamentos, da vida e dos projetos profissionais também. Ganharmos consciência do que precisa ser transformado e curado. Ótimo momento para terapias, inclusive de casais. Com o diálogo franco e de coração aberto, podemos obter bons diagnósticos.

Sol em sextil com Plutão
O Sol reina na luminosidade, na consciência. Já Plutão possui seus domínios nos assuntos relativos às sombras, no inconsciente, nos mistérios e nas profundezas. Durante essa semana seguimos inspirados pela combinação entre clareza, vitalidade e raciocínio com transformação e impermanência. Quem nasce com esse aspecto no mapa, segue buscando profundo significado para a existência, busca trazer para a luz da consciência questões escondidas no inconsciente. Experimenta a vida com intensidade, remexendo em tudo o que existe de oculto em si.

Sabe lidar com as perdas sem se destruir, põe sua inteligência a serviço das transformações. O desapego vem acompanhado da consciência do valor das coisas. A pessoa conta com força de vontade, sabe lidar com situações limite e com os novos ciclos. Pode se apaixonar com facilidade, sem se tornar escravo dos sentimentos.

A propósito, ontem publiquei um artigo sobre Shiva e Plutão, quem se interessar pode conferir aqui.

Vênus em Escorpião
Já a bela Vênus rege o signo de Touro, oposto a Escorpião. Na verdade ela não se sente muito bem nesse signo. O planeta do amor no signo da metamorfose pode causar estranhamento, provocação, ciúmes, desconfiança, disputas de controle e poder. Se algo não está bem numa relação, isso pode vir à tona nos próximos dias. O amor deve se transformar, se regenerar pra continuar existindo... e muita gente não gosta de sair da sua zona de conforto.

Vênus em Escorpião não gosta de coisas mornas. Os relacionamentos podem passar por momentos em que a corda fica esticada... Vênus quer estabilidade e permanência, Escorpião denuncia a transitoriedade das coisas. Eis aí o conflito. Mas a harmonia entre Vênus e Plutão indica boas oportunidades de cada um se renovar, se reinventar para que a relação se torne ainda mais forte.

A vontade é de nos conectarmos com o outro num nível mais profundo. O cuidado deve ser com as paixões cegas, as ilusões, daqueles que esquecem de si mesmos e mergulham numa história, achando que o outro pode ser a tábua de salvação pra suas vidas.

A Lua ingressará em Touro na quarta-feira e ficará cheia no dia 6, quinta-feira. Lua cheia do eixo Touro-Escorpião, o eixo dos valores, dos bens compartilhados, das posses e do desapego. Mercúrio também ingressará em Escorpião no dia 6. Mas estes serão assuntos para o próximo artigo.

Desejo uma linda semana a todos, sejamos felizes!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...