quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ECLIPSE SOLAR PARCIAL DE 23\10\14 EM ESCORPIÃO, CONJUNTO A VÊNUS


Olá, amigos!!!!
Hoje escrevo a coluna de Cascais, cidade litorânea próxima a Sintra em Portugal. Estou aqui para vivências de cura entre hoje e amanhã, na Casa Sukha, um espaço de terapias: http://casasukha.blogspot.pt . Um lugar especial no meio da natureza, entre a serra e o mar. Muitas fichas caíram hoje: amanhã faremos a vivência astrológica e xamânica de Vênus, no dia do eclipse solar em Escorpião que acontece em conjunção com Vênus! Confesso que quando marquei não havia atinado com isso... e amanhã também é o dia do festival de Diwalli, na Índia, em homenagem a Lakshimi, que também tem a ver com Vênus. Forte e poderoso. 

Aproveito também para partilhar fotos de uma visita que fiz à Quinta da Regaleira, em Sintra. Um local mágico, com jardins, palácio, grutas, torres e poço de iniciação, repleto de códigos e símbolos do ocultismo - assunto de Escorpião.

Quinta da Regaleira - Sintra

O eclipse solar parcial acontece em 23\10 (quinta-feira), às 19h50 (horário de Brasília) no primeiro grau de Escopião em conjunção exata com Vênus, em harmonia com Marte e Netuno. As energias “escorpiônicas” estão muito fortes no céu, pedindo limpezas e resoluções. Um eclipse solar sempre provoca o confronto entre passado e futuro. Podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente. 

Vale prestar atenção aos temas que já vem surgindo em nossas vidas nos últimos dias. Assuntos podem vir à tona pra que sejam resolvidos. Crises latentes podem acontecer, tornando evidentes o que carece de solução. Quem conhece seu mapa pode pesquisar onde o eclipse recai no mapa natal (1º de Escorpião), pois o eclipse focaliza os assuntos da casa onde acontece, ativando a necessidade de preencher ou tratar desses assuntos.

Arquitetura rica em simbolismos

Mais uma oportunidade que o céu nos traz de entendimento do que deve ser curado e transformado em nossas vidas. Temas importantes do passado podem vir à tona, podem voltar pra que sejam analisados, revistos. O futuro (Sol) fica encoberto pela Lua (passado). Há algo do passado que deva ser preservado, resgatado, mantido? 

Questões antigas ou pessoas que foram importantes para nossa vida podem ressurgir. Situações que antes pareciam banidas e resolvidas podem retornar. Rever e revisar pra ver se vale a pena manter ou descartar, esse é o lema. Com Vênus na jogada, ganham destaque os assuntos ligados às parcerias e aos relacionamentos, à forma como buscamos prazer, carências, merecimento, autoestima e finanças.

Poço Iniciático - Quinta da Regaleira - Sintra

Escorpião fala de tudo o que varremos para debaixo do tapete e normalmente não queremos olhar:  ações e padrões de comportamento que nos prendem ao passado, hábitos, obstáculos, velhas mágoas e ressentimentos que ainda possam estar escondidos. Este é o momento ideal para liberar tudo isso. O que estiver na sombra pode vir à superfície pra que possamos alcançar uma versão mais pura do nosso Eu Verdadeiro. O lado sombra de Escorpião também nos fala de controles, disputas de poder, manipulações, ciúmes e desconfiança. Sabemos que o LIVRE-ARBÍTRIO é nosso direito mais sagrado. Que a grande lição de Escorpião é soltar, desapegar, perdoar, deixar ir... O período sugere, portanto, reflexões acerca de relacionamentos doentios, nos quais há o sentimento de posse.

Continuamos o processo de mergulhar, transformar, reconhecer claramente quem somos e por que somos assim. Então, podemos liberar as coisas que já não são mais adequadas para nós. Escorpião também rege o ocultismo, é o signo dos bruxos. Vejo neste eclipse uma grande oportunidade para quebra de magias, rompimentos de cordões no chacra sexual, libertação de velhos relacionamentos que já terminaram, mas que deixaram resquícios e ligações, seja através de mágoas e ressentimentos, seja através de intenções conscientes ou inconscientes. 

Torre no jardim da Quinta da Regaleira - Sintra

A meu ver, o eclipse traz um simbolismo ligado ao resgate do Sagrado Feminino. A Lua esconde o Sol e combina forças com Vênus. Todos juntos se harmonizam com Netuno - o Amor Universal. A sensibilidade, a arte, a inspiração, a intuição, a criatividade, a magia, o mundo dos sonhos e o sexto sentido são assuntos que nos conectam ao Divino, que trazem significado para a existência. Assim, o poder simbólico que está por trás do eclipse traz a noção de que a passagem que conduz ao reino de Deus está aberto, que temos uma capacidade mais imediata para nos conectarmos com a Fonte do que o habitual. 

Questionamentos:
- Estou pronto pra viver uma relação amorosa verdadeira, de todo o coração? 
- Eu mereço encontrar uma companhia de alma? 
- Ou o que é preciso curar na relação que vivo, pra que haja sintonia não apenas física, mas espiritual?
- Em minha relação há confiança e entrega ou há apego, posse, controle?
- Há alguma ligação do passado que me impede a abertura para uma nova relação?
- Estou com alguém porque amo ou porque não quero ficar sozinho?

É importante nos afastarmos um pouco da correria da vida, reservar tempo para refletir e começar de novo. A ênfase está sobre as nossas necessidades não resolvidas, para que sejam melhor compreendidas e curadas. Marte também participa em harmonia, favorecendo iniciativas nesse sentido.

Quinta da Regaleira

Mercúrio segue retrógrado até o próximo sábado, dia 25\10, em oposição à Urano. Mais um motivo para desacelerar. O que for feito às pressas pode apresentar falhas e erros, equipamentos eletrônicos em condições precárias podem apresentar defeito. Prova disso é que ontem meu notebok pifou, escrevo a coluna hoje de um computador emprestado. Essa configuração também pode gerar mais inquietação, nervosismo, ansiedade, imprevistos, atrasos, mente acelerada, reviravoltas... haja flexibilidade, bum humor e terapias relaxantes! Não é um bom período para investimetos em tecnologias e aparelhos eletrônicos. Melhor aguardar até a próxima semana.

Sugiro um ritual: podemos escrever num papel o que não queremos mais pra nossas vidas, sobretudo em relação aos assuntos ligados ao chacra básico: finanças, padrões de sabotagem, ligações sexuais e amorosas, ressentimentos e mágoas com velhos parceiros... invocar mestres, guias, anjo da guarda ou o que preferir e queimar o papel. Num outro papel, podemos escrever o que queremos e marecemos daqui pra frente, do fundo do coração. É bom guardar o papel pra ler e reler de tempos em tempos.

Quinta da Regaleira

Amanhã, dia 23 também faremos um evento no Facebook para comemorar o festival de Diwalli: a proposta é acender velas, ouvir músicas, entoar mantras, fazer uma oração, colocar flores em nosso lar, enfeitar nosso altar. Na medida em que as velas forem sendo acesas, vamos postar as fotos no grupo, formando uma rede de luz. Não tem hora marcada, pode ser em qualquer horário. Podemos fazer o que quisermos, a oração que sentirmos em nosso coração. O que conta é a intenção amorosa para espalhar a energia de amor, alegria e abudância. Estão todos convidados, o evento está aqui.

Sejamos felizes!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

 Gruta na Quinta da Regaleira

Sintra - Portugal

Beco no centro de Sintra

Palácio em Sintra

Praia do Guincho - Cascais (com o Cabo da Roca ao fundo)

6 comentários:

ana marengo disse...

Obrigada amigo,estava precisando entender mais dessa época,que estou passando!
Um beijo enorme!
Tina

Lúcia Fernandes Bonito disse...

Vim sentindo essa movimentação desde semana passada.

Fiquei com intoxicação alimentar + sinusite... (que se arrasta até hoje).
Na madrugada de segunda para terça meu computador desligou sozinho, quando retomei a ligá-lo, pluft, desligou novamente.
Entre várias situações que foram se agudizando para serem resolvidas, inclusive um relacionamento que terminou definitivamente ontem.

Eu vejo todo esse ciclo como um ciclo de limpeza e resolução para a abertura de caminhos mais felizes!

Cidalia Terra disse...

Tanta e orientadora informação.... Lindo texto. Obrigada pela partilha. Continuação de boa estada no nosso belo Portugal. Abraço

Daniela Scheifler disse...

Belo texto e lindas fotos.

um beijo e boas viagens :-)

Henrique Alves disse...

O impacto é muito forte quando o SOL QUADRA o meu signo de leão. ...
Muitas pendências a resolver, parece que o mundo se volta contra nós !!
O BOM É QUE AINDA TEMOS VIGENTE O TRÍGONO ENTRE JÚPITER E URANO NOS AJUDANDO A TRANSFORMAR NOSSAS ATITUDES DIANTE DOS DESAFIOS !!

CORAGEM TBM É ESSENCIAL !!

MOMENTOS DE REFLEXÕES E MUDANÇAS ;)

scorpio disse...

Não rompa esta corrente porque será o início de azar no amor. Caso continue, Deus estará de seu lado e vai ajudar para que sua vida seja muito melhor.Atenção: Leia sem que ninguém perceba esta simpatia de amarração amorosa. Para você mesmo diga o nome da única moça(o) com quem você gostaria de estar (três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre (iniciais do nome da pessoa) de onde estiver ou com quem estiver e faça ela me telefonar ainda hoje,apaixonada e arrependida, desenterre tudo que está impedindo que (iniciais do nome da pessoa) venha para mim (iniciais do seu nome) afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela não pense mais nos outros… mas somente em mim. Que ela me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém… Publique 3 vezes.Aguarde o resultado e depois deixe um comentário dizendo se deu certo ou não.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...