segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 10/11/14 - MARTE + PLUTÃO, VÊNUS + SATURNO, MERCÚRIO + NETUNO


Olá, amigos!
O céu apresenta aspectos fortes e interessantes pra essa semana. A Lua caminha no sensível Câncer e destaca o mundo das emoções. A Lua em Câncer pergunta: O que fazemos pra cultivar o equilíbrio emocional? Temos o apoio da família e das pessoas queridas? Oferecemos apoio também? Sabemos cuidar do nosso canto, nossa casa, lugar onde restabelecemos a nossa força? E a quantas anda a harmonia em nossa família?

A Lua em Câncer nos convida a também da valorizar a história, a hereditariedade, o chão que pisamos. Hoje escrevo a coluna da minha terrinha querida: Itajubá, sul de Minas gerais. Tem coisa mais gostosa do que voltarmos ao lugar onde nascemos, revermos familiares e amigos, relembrarmos o passado ao mesmo tempo em que saboreamos o momento presente?

Nosso satélite ingressa em Leão na quarta e começará a minguar na próxima sexta-feira. A fase que segue a Lua cheia é chamada de Lua DISSEMINADORA, ideal para compartilharmos e distribuirmos os frutos de nossa colheita. A Lua em Leão nos ajuda a viver a vida de forma mais plena, criativa e alegre. Inspira a vontade de sair de casa, brilhar, expressar nosso estilo e nossas ideias. Lua calorosa, boa pra distribuirmos sorrisos e elogios com generosidade. Pra quem trabalha com atendimento ao público e prestação de serviços, oferecer um tratamento especial e personalizado conta mais pontos.

MARTE + PLUTÃO
Marte segue junto com Plutão em Capricórnio. Nossas iniciativas ganham força e poder. Tanto para o bem, quanto para o mal! Que sejam iniciativas em nome da cura, da reforma íntima, da transformação, das conquistas positivas. As atitudes e ações se tornam mais contundentes e radicais. Em Capricórnio, estes dois planetas juntos favorecem a perspicácia para planejamentos e estratégias. Cresce a libido também, já que ambos regem a energia sexual.

Mas Marte e Plutão se desentendem com Urano, que está no impulsivo Áries. O desafio é controlar a inquietação, a agressividade ou a ansiedade. A vontade de mudanças a qualquer custo pode levar a desentendimentos, rupturas ou rompimentos indesejáveis. Vale controlar a pressa e a velocidade também, pois Marte na via negativa pode causar acidentes. Urano sempre traz acontecimentos inesperados, a quebra da continuidade e imprevistos, mas sempre com o intuito de proporcionar libertações. A dica é encontrar o caminho do meio entre a determinação para a conquista do que foi planejado e o que o Universo e a vida nos mostra. Interagir com os acontecimentos sempre com flexibilidade e criatividade. Vale introduzir o novo aos poucos e com sabedoria, para que a sede de novidades e independência seja saciada convenientemente.

VÊNUS +SATURNO
A bela Vênus, por sua vez, caminha junto com Saturno em Escorpião e ouve seus conselhos. Saturno gosta de quem pensa no futuro, quem sabe economizar, aproveitar melhor os recursos, que é competente e comprometido. Maturidade é a lição do momento, tanto para as relações quanto para as finanças. Bom período para fazermos um planejamento estratégico dos investimentos, organizarmos e controlarmos os gastos. Nas parcerias, vale demonstrar comprometimento e segurança. Ambos seguem em Escorpião, que gosta de definições. Ou é ou não é. Ou tem futuro ou não tem.

Contenção é a palavra de ordem, ainda mais porque Vênus e Saturno se desentendem com Júpiter, que está em Leão. Excessos, exageros e desperdícios de todos os tipos podem trazer consequências ainda maiores no período. A carência desmedida e o desejo de prazer a qualquer custo também. É bom controlar os arroubos e a insatisfação do ego, que quer sempre mais e mais... Temos um bom momento para refletir sobre o valor das responsabilidades, dos compromissos e relacionamentos frente às necessidades materiais e os desejos irrefreados.

MERCÚRIO + NETUNO
Mercúrio ingressou em Escorpião no último dia 8/11. Pela segunda vez, depois de ficar retrógrado e retornar para Libra. Ficará por lá até o dia 28/11, favorecendo conversas, pensamentos e pesquisas mais profundas. Bom período para questionarmos, investigarmos, buscarmos respostas para os mistérios da vida e do inconsciente.

Copio aqui o que escrevi quando Mercúrio ingressou em Escorpião no início de outubro, antes de ficar retrógrado: "Em Escorpião, Mercúrio nos inspira a vasculhar os porões da mente. Como um garimpeiro psíquico, nos ajuda a abrir o caminho, abrir fissuras no inconsciente pra que possamos trazer descobertas sobre nós mesmos e os outros. Ótimo período para terapias, meditações e análises psicológicas, que nos permitam reciclar a energia emocional.

Ficamos todos mais intuitivos, podemos ler nas entrelinhas, perceber algo além das palavras ditas. Mercúrio no profundo Escorpião não gosta de explicações superficiais! Boas doses de coragem são necessárias ao tratarmos de assuntos inconfessáveis, ao falarmos sobre nossos próprios fantasmas e os tabus da alma humana em geral. As revelações podem ser desconcertantes, mas ao mesmo tempo instigantes, libertadoras e transformadoras."

Mercúrio também sorri para Netuno, que está em Peixes. Sempre que Mercúrio se harmoniza com Netuno, fica mais fácil integrar a mente concreta com a mente abstrata. Netuno rege assuntos transcendentes, a fé, a entrega, a dissolução do ego. Mercúrio representa a mente concreta, o raciocínio e a expressão das ideias. Fica mais fácil captarmos as intuições, as inspirações e traduzi-las para pensamentos lógicos. Netuno é pura poesia, Mercúrio é prosa. As formas de expressão fluem livremente, nos beneficiando com uma compreensão e uma aceitação maior por parte de todos.

Temos, portanto, uma grande oportunidade de renovar e expressar os sentimentos, os pensamentos, o intelecto e descobrir até mesmo o interesse para novos assuntos, que antes não conseguíamos ver. Bom período também para nos expressarmos através das artes: fotografia, dança, música, pintura e imagens, que falam mais do que mil palavras.

Aproveito para compartilhar algumas fotos que fiz neste fim da semana de Itajubá. Sejamos felizes!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...