segunda-feira, 21 de julho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 21/07/14 - SOL EM LEÃO


Olá, amigos!
A Lua segue minguante no comunicativo Gêmeos, pra nos ajudar a agilizar contatos, intercâmbios, negociações... a semana é de fechamento e conclusões! Na quartas, quinta e sexta-feira a Lua transitará por Câncer, já na fase balsâmica, nos convidando ao recolhimento. O clima fica mais introspectivo. É importante encontrar tempo entre os afazeres e compromissos para descansar mais, refletir, meditar, estipular as próximas metas e restaurar energias. A próxima Lua nova acontecerá no sábado, no alegre signo de Leão.

SOL EM LEÃO
Aliás, o Sol ingressa em Leão amanhã, terça-feira, 22/07/14, mais precisamente às 18h41 (horário de Brasília). Vai se encontrar com Júpiter, que já está lá.

Leão é a casa do Sol, que será potencializado pelas forças expansivas de Júpiter. Uma verdadeira insolação, preparem seus protetores solares! rsrsrs Temos pela frente um período de mais autoconfiança e animação. Cresce a alegria de viver, a vontade de se divertir, divertir os outros, distribuir elogios e ser elogiado. Bom período para quem gosta de estar à frente dos holofotes. Pra quem quer perder um pouco da sua timidez também.

Ser de Leão é ser portador de um tipo de força comparável aos planetas que giram em volta do Sol. O leoninos contam com magnetismo pessoal, atraem para si pessoas ansiosas por vida e luz. Suas atitudes refletem seu potencial luminoso, confiante e criativo. É um signo de fogo, está relacionado ao entusiasmo e poder de liderança. Sabem impor sua vontade e não deixam dúvidas sobre seus desejos. Seu reino é o reino do coração, das emoções e dos sentimentos dramáticos.

Mesmo com tanta força pessoal, amolece com facilidade, por conta de um coração generoso. Desde que lhe prestem as devidas homenagens, é claro. Mas a natureza dominadora de Leão pode gerar dificuldades, tempestades decorrentes da própria força. Devem controlar a autoexigência excessiva, o medo de perder e de errar. Seu símbolo é associado à luz, portanto, o obscuro gera temor. Devem aprender a olhar e investigar o que existe por trás dos refletores para que possam complementar sua personalidade forte com mais fé e menos medo de falhar.

O equilíbrio está no signo oposto, Aquário, que traz as lições de humildade, fraternidade, altruísmo, trabalho em equipe. Para tal, é necessário descer do seu próprio trono, servir à coletividade e conceder a liberdade na medida justa.

SOL E JÚPITER
Durante essa semana, Sol e Júpiter caminharão juntos em Leão, abrindo uma temporada de mais força, ideal para a recuperação da fé e para a expansão da consciência. Sol e Júpiter regem signos de Fogo, o contato entre ambos exaltam as atribuições deste elemento. O Elemento Fogo representa a força do espírito.  Para os signos de Fogo - Áries, Leão e Sagitário - significa pressa, iniciativa, impaciência, esperança, confiança em si próprio, paixões, desejo de vencer, espontaneidade, sinceridade e honestidade.

O Sol fala de luminosidade, razão, controle, vontade, clareza, masculinidade, vaidade e calor. Júpiter fala de entusiasmo, progresso, abundância, sorte, merecimento, leis e justiça. O que aproxima tudo isso é o desejo da vida, a vontade de ser e agir com consciência, bom senso e nobreza de espírito.

É tempo de celebrar a existência como oportunidade de crescimento, aprendizado e evolução. Cultivar o amor pelo conhecimento, pelas viagens e tudo o que nos leve a progredir. Cultivar a fé em colheitas mais prósperas, transformar os ganhos em atos de generosidade e gratidão.

É tempo de também de nos mantermos fiéis a nossos princípios, refletir sobre a ética, os valores da vida. Expandir a consciência para nos conectarmos cada vez mais com as Leis Divinas. Para ficarmos de bem com o Universo, mais alegres, criativos, expansivos, sinceros e otimistas.

SOL, JÚPITER E MARTE
Os assuntos relacionados à estudos, línguas, aventuras, viagens, justiça, leis e esportes ganham destaque. Ficariam favorecidos, não fosse um porém: a quadratura que Sol e Júpiter fazem com Marte. Essa quadratura coloca em xeque as imprudências, a impulsividade, a agressividade, a arrogância e os arroubos do ego. É muito fogo no céu! Vale ter cuidado com a velocidade, a violência, a pressa, ao lidar com fogo e objetos cortantes, para evitar acidentes. Marte ingressará em Escorpião no próximo dia 25 e ficará mais poderoso. este será um dos temas do próximo artigo.

Para completar, durante a semana temos a belas harmonia entre Vênus em Câncer e Netuno em Peixes, ao mesmo tempo em que Mercúrio (também em Câncer) confronta Plutão (em Capricórnio). Estes aspectos garantem a sensibilidade apurada para assuntos ligados às artes e à espiritualidade. A intuição fica afiada, a capacidade investigativa também. Mas é preciso cuidado redobrado com as palavras, que ganham ainda mais poder, tanto para curar, como para destruir.

Em tempos de Lua minguante, vale deixar a vida fluir, sem forçar situações. Sem cobranças ou exigências, sem disputas de poder ou competitividade. Cuidado também para não parecermos invasivos demais. O antídoto é compreender as razões e sentimentos dos outros, com mais compaixão. Vênus e Netuno garantem que a arte, a beleza e espiritualidade nos salvam.

Uma reflexão: como anda nossa autoestima, nossa confiança, nossa conexão com o poder interno, o Divino Poder, de transformar a nós mesmos? Na medida em que vamos vivendo, amadurecendo, aprendemos que não é preciso controlar nada, não é preciso controlar o outro, não é preciso mudar ninguém. A não ser NÓS MESMOS.

Aproveito pra fazer um convite: estamos organizando para o feriado de 20 de novembro uma viagem à Serra da Mantiqueira, com vivências astrológicas e terapêuticas. Será num lugar lindo, o antigo Mosteiro de Serra Clara, no alto da montanha. Quem se interessar pode ver todas as informações aqui.

Sejamos felizes!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...