sexta-feira, 25 de julho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O FIM DE SEMANA DE 26/07/14 - MARTE EM ESCORPIÃO E LUA NOVA DE LEÃO


Olá, amigos!
Continuamos com movimentos importantes no céu! Neste sábado chega a Lua nova de Leão, que acontece em conjunção com Júpiter: um convite para novas e grandes aventuras! Hoje (25/07) Marte fica mais poderoso com seu ingresso em Escorpião. Marte também forma quadratura com a Lua nova. Mas vamos por partes:

MARTE EM ESCORPIÃO
A partir de hoje Marte passa a  se sentir mais confortável, mais forte, mais rápido e mais viril! Marte em Escorpião garante mais energia, mais foco, mais garra, mais paixão e desejos mais profundos. Depois de tanto suportar indecisões em Libra, finalmente, pode agir, se mover, tomar o controle do próprio poder. Mas seu longo percurso em Libra trouxe lições de paciência, diplomacia e boas maneiras para quem soube aproveitá-lo.


A seta no símbolo de Marte representa vontade, direção, masculinidade e ação. O círculo representa o espírito. Juntos simbolizam a energia primal do espírito sendo direcionado e focado. No hieróglifo de Escorpião temos o corpo do animal representado em forma de M com uma seta se estende para fora, que retrata a cauda em prontidão para o agir sensível do Escorpião.

Ambos os glifos são fortes símbolos de ação e unidade, apesar de que em Escorpião a energia é mais contida, porém sempre pronta para atacar. Com Marte num dos signos de sua regência (o outro é Áries), podemos agora avançar de forma mais eficaz, assertiva e estratégica. Aliás, até a descoberta de Plutão, Marte reinou absoluto neste signo. O planeta guerreiro não podia deixar de ter uma relação direta com um signo que simboliza a morte, a regeneração e a cura, já que tem forte associação com os ferimentos causados pela batalha.

Marte reina em Escorpião até meados de setembro para depois de mover no fogo de Sagitário. Outro bônus, já que Marte está em seu elemento. Depois ingressa em Capricórnio onde encontra a sua exaltação, até 6 de dezembro. Portanto, Marte segue em boa forma nos próximos 5 meses. Creio que essa mudança de energia será perceptível em nossas vidas e no mundo.

Fica mais fácil cultivar coragem para liberar qualquer coisa que estava reprimida. Marte age instintivamente em Escorpião, de forma súbita, intensa e apaixonada. Experiências que exigem confiança, coragem e confiança ficam favorecidas, ainda mais com Júpiter em Leão. O nosso guerreiro interno se torna mais emocional e sensível, ganha coragem para penetrar, sondar e enfrentar o que está escondido, para resolver mistérios e descobrir verdades.

Age como um detetive ao qual foi dada uma missão, que não pode parar ou descansar até que o trabalho seja concluído. As dúvidas sobre nossas motivações emergem como monstros a serem enfrentados. Nosso guerreiro interno deve superá-los e tirá-los do caminho antes de ganhar a liberdade de Sagitário.

Quem nasce com essa posição de Marte em seu mapa conta com implacável vigor para lidar com a realidade de que tudo é transitório. Em casos emergenciais, não vacila ao cortar a ferida para tentar curá-la. Marte traz energia para efetuar as transformações necessárias em nome de mais autonomia e da afirmação de sua individualidade. O mergulho no escuro da alma traz descobertas que liberam potências adormecidas, que ganham destaque em sua atuação destemida.

Mas a mesma força regeneradora pode se tornar destrutiva quando a pessoa é atingida em seus sentimentos. Sua defesa passa a ser o ataque. É preciso ter consciência desse poder, do sofrimento que pode causar por suas ações reativas. Só assim pode tomar o controle de sua força destrutiva e ao mesmo tempo transformadora. Ao tomar decisões, precisa antes aprender a baixar a temperatura de suas emoções para poder agir com mais precisão.

Marte em Escorpião quer viver a sexualidade de forma profunda e intensa. Escorpião rege os órgãos genitais e reprodutivos, as partes do corpo que eliminam ou expulsam. Marte rege adrenalina, testosterona, sangue, desejo sexual e paixão. A união dessas forças vitais gera energia criadora primordial, potente e penetrante.

Como podemos liberar o potencial criativo de Marte em Escorpião? Com a força desta combinamos devemos nos lembrar de que é melhor fazer amor, ao invés guerra. Transformar a nós mesmos, a forma como agimos ou reagimos. Eliminar o que não é mais necessário em nossas vidas.

Ganham destaque as relações mais íntimas, pessoas e projetos com os quais estamos mais apaixonados. Se o desejo vem junto com o amor, nada pode nos deter.

LUA NOVA DE LEÃO
A Lua nova de Leão acontece neste sábado, 26/07, mais precisamente às 19h43 (horário de Brasília). Acontece em conjunção com Júpiter e quadratura com Marte. É sem dúvida uma lunação poderosa!

A cada mês, com a Lua nova, Sol e Lua se combinam dentro de um arquétipo astrológico. Isso gera novas forças para trabalharmos com uma energia específica. É um importante e mágico momento para definirmos e semearmos intenções, fazermos afirmações poderosas e tomarmos decisões sobre a vida que desejamos criar.

O signo de Leão traz a força do elemento fogo. É um signo masculino, dinâmico, poderoso, autêntico, radiante, confiante e criativo. Com esta nova lunação, temos um período ideal para nos conectarmos com o coração, para tomarmos posse de nosso poder pessoal e também para permitir que outros a façam o mesmo.

É tempo de cultivarmos nosso brilho, nossa autoestima, nosso amor-próprio. Aumentarmos a autoconfiança, o entusiasmo pela vida, celebrarmos realizações, desenvolvermos a coragem de seguir nossa voz interior, ativarmos nossos dons liderança, nossa força de vontade e poder de intenção.

Afirmações positivas:
“Eu tenho coragem para enfrentar a verdade.”
“Eu tenho coragem para ouvir e seguir minha intuição e meu coração”.
“Eu posso agir para conquistar meus sobre os meus objetivos e desejos.”
“Sinto-me seguro para tomar o controle de minha vida e agir como um líder radiante e contagiante.”
“Sinto-me a cada dia mais poderoso, criativo, generoso e dinâmico”.
“Sou um exemplo positivo para todos ao meu redor”.
“Sou uma pessoa amável e me esforço para inspirar os outros”.
“Minha liberdade pessoal inspira outros a cultivarem liberdade também.”

Júpiter está junto com Sol e Lua em Leão, para potencializar, maximizar e expandir esses temas.  Por tudo isso, temos pela frente o momento certo para eliminar qualquer resistência que impedem a manifestação de nossos desejos.

Um período propício para movimento, ação, dança, esportes e exercícios físicos, que nos ajudam a queimar a energia antiga e criar novas energias para as intenções.  Tudo isso também nos traz mais capacidade para novos aprendizados, aventuras, para expandirmos a mente, ganharmos clareza, conhecimento, orientação e entendimentos.

QUADRATURA COM MARTE
A quadratura entre Marte e Júpiter se prolongará até o primeiro decanato de agosto. Cabe aqui um alerta: com este aspecto, temos que aprender a refrear impulsos egóicos de competitividade. Refletir sobre até que ponto vale a pena lutar por nossas verdades, pois essa luta pode se tornar uma verdadeira guerra. Uma retirada estratégica pode ser a melhor opção. O cenário mundial está belicoso, podemos ver pelo confronto de Israel com Gaza. Aliás, temos visto acontecer verdadeiras atrocidades pelo mundo afora.

O que tenho aprendido: podemos emanar vibrações positivas, de cura, pedir o auxílio de guias, mestres, anjos e seres de Luz. Mas não é bom pensar obcecadamente sobre isso, manifestar raiva, revolta, medo e agressividade. Tudo isso só colabora para ampliar ainda mais as vibrações densas e o cenário belicoso. Onde colocamos o foco de nossas atenções, é o que atraímos para nossas vidas. O mundo está realmente se dividindo em dois: temos a alvorada de uma nova era, a Era de Aquário, com pessoas cada vez mais amorosas e conscientes. Ao mesmo tempo, vivemos a decadência de velhos modelos, padrões e instituições que já não condizem com os novos paradigmas. Em qual queremos ficar?

Temos também a bela e harmoniosa combinação de Vênus em Câncer com Netuno em Peixes, que nos inspira sensibilidade, amor universal, compaixão, beleza, arte e espiritualidade. É a força do Sagrado Feminino, que serve para equilibrar as forças masculinas do Sol, Marte e Júpiter. Quanto mais nos conectarmos com bons sentimentos, pessoas positivas e ensinamentos elevados, mais estaremos contribuindo para a elevação de toda a humanidade.

É grande a força do momento, tanto para criar, quanto para destruir. A escolha é nossa.

Concluo com um convite: estamos organizando para o feriado de 20 de novembro uma viagem à Serra da Mantiqueira, com vivências astrológicas e terapêuticas. Será num lugar lindo, o antigo Mosteiro de Serra Clara, no alto da montanha. Quem se interessar pode ver todas as informações aqui.

Sejamos felizes!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Um comentário:

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Obrigada pelas observações e leitura deste período.Confesso que estou em sintonia pela descrição de suas informações.
Mais uma vez obrigada e que Deus continue nos regendo para o bem.Positivo sempre!
Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...