sexta-feira, 18 de julho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O FIM DE SEMANA DE 19/07/14 - VÊNUS EM CÂNCER E SATURNO DIRETO


Olá, amigos!
Seguimos no pique da Lua minguante: desacelerando, concluindo assuntos, buscando o recolhimento e a interiorização para avaliar resultados. A Lua segue no espontâneo Áries, mas neste sábado ingressa em Touro e o ritmo diminui ainda mais. Com a Lua em Touro, vale cultivar praticidade, conforto, continuidade. Os passos ficam mais lentos, porém mais firmes e constantes. A preferência nesse fim de semana vai para artigos duráveis e a segurança de assuntos que já conhecemos bem.

O Sol continua em quadratura com Marte. Um aspecto tenso, que pode causar problemas pra quem é imprudente, descuidado, agressivo ou intolerante. Um exame de consciência se faz necessário, para avaliar até que ponto vale a pena investir energia em competições ou discussões. Na maioria das vezes, não vale. É bom também refletirmos sobre a pressa, que muitas vezes é ilusória, fruto da ansiedade. Vemos também muitos noticiários violentos na TV, verdadeiras atrocidades. É importante escolher: onde queremos manter o fofo das atenções e de nossa energia? São elas que criam nossa realidade, como bem sabem. De qualquer forma, o nível geral de tolerância e paciência está menor e quanto mais cuidado para não bater de frente com ninguém, melhor.

VÊNUS EM CÂNCER
Por falar em recolhimento, Vênus ingressa hoje no intimista Câncer.  É tempo de maior aproximação familiar, de dar mais atenção às relações de afeto, ao clima de aconchego, às questões relativas ao lar. Bom período para investirmos em artigos domésticos, para embelezar a casa e tornar nosso cantinho mais acolhedor.

Tanto Câncer quanto Vênus estão relacionados às qualidades femininas. No amor, cresce a sensibilidade, o uso da intuição e da imaginação, que podem enriquecer as trocas. Programas mais íntimos ficam favorecidos, o sentimento de familiaridade ganha destaque. Cresce também o prazer ao cuidarmos das pessoas queridas, nos preocupando em suprir suas necessidades e desejos, pra que todos se sintam mais seguros em nossa companhia.

Sol e Mercúrio também seguem em Câncer (o Sol ingressará em Leão no próximo dia 22). Portanto, quanto mais docilidade e carinho, mais temos a chance de estreitar os laços de afeto em nossas relações.

Nas finanças, prevalece uma atitude conservadora, avessa à riscos. Apesar de o uso da intuição estar favorecido, a durabilidade e a segurança falam mais alto. Uma tendência reforçada pela Lua em Touro. Bom período para a aquisição de imóveis, por exemplo.

SATURNO DIRETO
Uma boa notícia: Saturno finalmente retomará o movimento direto no domingo, dia 20. Projetos profissionais que estavam em fase de revisão (ou que até mesmo pareciam frustrados) ganham mais chance de avançar. Investimentos em estrutura e otimização de recursos começarão a render frutos.

As coisas parecerão desbloquear na vida de muitas pessoas. O mercado de trabalho e de produção volta a andar, a sensação é de que caminhamos para a frente!

Saturno caminha em escorpião e pede responsabilidade para com curas, transformações e mudanças. Devemos detectar as velhas estruturas, o que está rígido, o que não serve mais, para que possamos introduzir gradualmente modelos inéditos e saneadores. Ao colaborar com a mudança, as novidades ficarão apoiadas na sabedoria do passado. Caso contrário, modelos “caducos” podem realmente desmoronar.

Vale lembrar que Saturno é chamado “O Senhor do Karma” e faz o papel do mestre, do examinador. Agita nossa consciência trazendo testes responsabilidade, competência, valores, filosofia. Representa o crescimento, amadurecimento, sabedoria, seriedade. Pois é agora, com sua volta ao movimento direto, que poderemos colocar em prática tudo o que foi planejado, às custas de muita reflexão e até mesmo dificuldades.

MAIS SOBRE JÚPITER EM LEÃO
Júpiter ingressou ontem no caloroso e festivo Leão, signo que gosta de atenção, de reconhecimento, das luzes e holofotes. É tempo de cultivarmos autoconfiança, valorizarmos nossos dons criativos, de nos sentirmos seres únicos e especiais, como realmente somos. Logo mais, quando o Sol ingressar em Leão, as qualidades de liderança, a alegria contagiante, o clima de celebração e a nobreza de espírito ficarão ainda mais exaltadas.

Júpiter transitará em Leão até o dia 11/08/15, quando ingressará em Virgem. A retrogradação de Júpiter acontecerá entre 8/12/14 e 8/04/15.

Logo quando o Sol ingressar em Leão, fará conjunção com Júpiter. Um aspecto que favorece o otimismo, a vitalidade, a clareza de intenções e a autoestima. Mas Sol e Júpiter vão formar juntos uma quadratura com o belicoso Marte. Continua aqui a advertência: cuidado com egos inflados, com a vontade de provar a verdade a qualquer custo, as armadilhas da arrogância, da vaidade e da prepotência. Voltarei a falar mais sobre essa configuração na próxima semana.

Por enquanto, deixo meus votos de um lindo fim de semana e um convite: estamos organizando para o feriado de 20 de novembro uma viagem à Serra da Mantiqueira, com vivências astrológicas e terapêuticas. Será num lugar lindo, o antigo Mosteiro de Serra Clara, no alto da montanha. Quem se interessar pode ver todas as informações aqui.

Sejamos felizes!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

3 comentários:

LuanaRaposo disse...

Estava com saudades daqui! Você arrasa Marcelo! Paz e luz sempre! <3

Adriana disse...

Jupiter em Leão ?? kkkJá era hora de festejarmos :)

Bjs

Cretu Ciprian disse...

El artículo que ha compartido aquí muy impresionante. Me gusta mucho y aprecio su trabajo. He leído profundamente su artículo, los puntos que ha mencionado en este artículo son útiles. Gracias y felicitaciones al administrador del blog.
juegos friv 2017

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...