sexta-feira, 27 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O FIM DE SEMANA DE 28/06/14 - LUA NOVA DE CÂNCER


Olá, amigos!
Nesta sexta-feira (27/06) aconteceu a Lua nova de Câncer, mais precisamente às 5h10 (horário de Brasília). Com a Lua novinha em folha, temos um período para novos inícios, quando podemos introduzir ideias, plantar sementes e intenções que irão germinar no futuro. É hora de zerar o taxímetro. O alívio das pressões anteriores nos coloca disponíveis para avançar com novos projetos.

Mercúrio retomará a rota direta em breve, no primeiro dia do mês de julho. Até lá podemos ajustar os últimos detalhes do trabalho, contratos, produtos ou serviços, tirar dúvidas, revisar valores, amadurecer os planos. Ganharemos agilidade, clareza e fluidez para encaminhá-los logo mais.

Por falar em fluidez, a Lua nova acontece em harmonia com Netuno em Peixes, colocando a força das águas, dos sentimentos e emoções em destaque. Netuno dissolve, une, transcende, conecta. Sol, Lua e Netuno em dois signos de água podem nos inspirar, afiar a intuição e trazer novos sonhos. Podemos perceber melhor como tudo está conectado a tudo através das sincronicidades. Podemos também cultivar a solidariedade, compreender melhor os sentimentos alheios com mais compaixão.

O Sol continuará por mais alguns dias em harmonia com Netuno para nos ajudar a elevar o espírito, iluminando sentimentos mais elevados. Bom momento para atividades artísticas e práticas espirituais, assuntos mais transcendentes, causas sociais e programas românticos também. Tudo o que traga mais significado para vida e mais consciência espiritual está beneficiado. Vale também ficar atento aos sonhos, que podem trazer mensagens, pistas e respostas.

Sol e Lua no signo de Câncer nos ensinam que as emoções são parte natural da sua existência. Trazem sabor, textura, cores e substância para a vida. De fato, o elemento Água é o gerador da vida. A Terra é chamada de planeta azul, por causa deste elemento. A água é energia em movimento (e-motion). As emoções são descargas eletromagnéticas que trabalham numa velocidade mais rápida do que a do pensamento. O mundo dos sentimentos opera numa velocidade mais elevada do que a mente. Os cientistas confirmam que nossas reações emocionais aparecem na atividade cerebral antes mesmo de termos tempo para pensar. Avaliamos tudo emocionalmente e pensamos sobre isso depois.

Sobre este assunto encontrei um artigo muito interessante no site COSMIC INTELLIGENCE AGENCY, assinado por Andrew Smith. Está em inglês e quem quiser pode conferir aqui, mas resumo pra vocês:

Ele explica que as emoções são nosso sistema de orientação interior. Através delas dirigimos muitas de nossas decisões e ações, para melhor ou para pior. Podem acrescentar qualidade à vida, mas podem nos desequilibrar, roubar nossa vitalidade e causar doenças também. Nossas emoções revelam o que realmente amamos e valorizamos. Elas alimentam as suas habilidades criativas, artísticas e intuitivas. Na verdade, ter toda a riqueza do mundo não importa se não estivermos equilibramos emocionalmente.

Temos a capacidade maravilhosa de se sentir uma vasta gama de emoções, mas fomos condicionados a ver a nós mesmos separados do mundo, ao invés de nos sentimos parte dele, conectados a tudo e a todos. Fomos treinados para apenas reagir emocionalmente em resposta a algo que ocorre do lado de fora de nós mesmos.

As antigas tradições nos ensinam que quando geramos ativamente novas respostas emocionais, criarmos também um novo modelo de possibilidade, que se torna disponível para qualquer um acessar. Nos tornamos geradores emocionais. Acessamos a luz do arquétipo de Câncer dentro de nós.

Sim, podemos orientar nossas vidas numa direção mais consciente, ao invés de sermos arrastados em um rio de pensamentos e emoções.

O que você escolhemos cultivar? Ódio, julgamento, preconceito, fascismo, intolerância? Ou o amor, a compaixão, o perdão e aceitação? Através dessas escolhas estamos contribuindo coletivamente para a criação de novas condições de vida, na medida que continuamos a criar a possibilidade de vibração de um novo modo de ser.

Este é um assunto que tem a ver com quadratura entre Urano e Plutão. É importante não negar ou suprimir as emoções de vibração mais baixa, mas sim reconhecê-las, analisá-las. Assim fazendo, podemos curá-las para escolher algo novo.

Como fazer? No instante em que algo nos provoca uma reação emocional intensa, podemos voltar a atenção a essa resposta. Dar um passo para trás, perguntar-nos se existe a possibilidade de uma reação alternativa. Cada vez que conseguimos mudar essas reações, cada vez que escolhemos o caminho do amor ao invés do medo ou a raiva, cada vez que conseguimos compreender qualquer desafio como últimos vestígios de um padrão antigo e elevar a consciência pedindo uma cura maior, abrimos caminho um caminho para todos à nossa volta.

Somos um parte do TODO. Tudo o que experimentamos, cada escolha fazemos, traz alguma influência sobre o mundo ao redor. Esta é uma compreensão muito rica! Espero que faça sentido para vocês, assim como faz pra mim.

Por fim, quero dizer que estou feliz por este trabalho com o blog, que completa HOJE, nesta Lua nova, 6 anos de existência. Vamos comemorar neste fim de semana com novo visual, aguardem!

Que possamos fazer escolhas cada vez mais conscientes.
Sejamos felizes!!!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

5 comentários:

Rodrigo Coutinho - Poços de Caldas/MG - @czarodrigo disse...

muito bom =D

soniasilvatavares disse...

Fabuloso e Inspirador, como sempre

Astrid Annabelle disse...

Feliz aniversário blog querido ! Gosto muito te te ler ! E faço isso desde que você nasceu. Que sua vida seja longa e que continue a espalhar belezas e as boas novas do céu !
Parabéns por todo o seu capricho Marcelo ! Está tudo muito lindo por aqui. Até breve.
Beijo grande !
Astrid Annabelle

Pontinhos, Pontinhos, Pontinhos disse...

Ouvi dizer que entramos, ou estamos prestes a entrar na era de Áquário... Procede ? Vai escrever algo a respeito ?

Ana Glória disse...

Meu querido Dalla, obrigada por sua contribuição sempre muito bem colocada sobre astrologia , me da sempre dicas ricas de como devo agir, aliás tudo que faz parece ser feito com muito carinho amo seu trabalho com as mandalas ,um dia terei uma sua bem grande na minha sala. namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...