domingo, 4 de maio de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE MAIO/2014 - VÊNUS EM ÁRIES


Olá, amigos!
A Lua ainda nova, segue no caseiro e emotivo Câncer até a segunda-feira. Período bom pra cultivar os laços afetivos, carinho, cuidado, acolhimento, contar histórias e dar atenção pra todos os assuntos relativos ao lar. Ingressará no efusivo Leão nesta segunda-feira, dia 5, às 14h55 (horário de Brasília). Aí o clima muda, ficamos mais desinibidos, fica mais fácil cultivar alegria e valorizar nossos talentos pessoais. Com a Lua em Leão até a quarta-feira, vale distribuir elogios e sorrisos. Todos querem se sentir valorizados.

Por falar em desinibição, Vênus ingressou em Áries no dia 2/05, signo onde encontra seu detrimento. Ficará por lá até o dia 28. A deusa da beleza, do amor, das artes e do prazer não se sente muito bem num signo masculino, impulsivo e competitivo. Aqui ela fica mais impaciente e voraz. Fica mais difícil esperar que as coisas venham até ela, que prefere partir pra conquista numa abordagem mais direta.

A questão é que o amor só é possível quando ambas as partes se sentem atraídas, quando há sintonia de sentimentos e desejos. Atitudes imediatistas e egoístas, definitivamente, não resultam em belas histórias de amor. Vale a reflexão: até que ponto o impulso de conquista fala mais alto que os sentimentos mais puros? O desejo sexual se sobrepõe ao desejo de sintonia e conexão? É viável forçar situações em detrimento de atitudes mais românticas? Os desejos impulsivos devem ser saciados a qualquer custo?

Quem tem Vênus em Áries precisa se sentir, livre, leve e solto. Gosta de brincar, dançar e mesmo que tenha seu par, é dono de si. Tem um jeito espontâneo de expressar afeto, gosta de ser paparicado, elogiado e valorizado no que faz.  Mas se a graça estiver apenas na conquista, ela desaparece depois que o objetivo é alcançado. Quem tem Vênus em Áries deve aprender a ser criativo no amor, deve aprender a transcender seus desejos infantis e buscar outros valores, se quiser viver uma história duradoura.

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, representa novos começos. Portanto, temos agora um período de novos impulsos para as energias do feminino e dos temas relacionados à Vênus. Podemos ativar nossos potenciais artísticos, resgatar o dinamismo nos relacionamentos. Ficamos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, fiéis às nossas próprias motivações. Ficamos também mais ousados e dispostos ao divertimento. O cuidado deve ser para compras impulsivas, para a busca do prazer imediatista e inconsequente.

Enquanto isso, o Sol segue em Touro e se combina com Plutão. A cruz cardinal entre Marte, Júpiter, Urano e Plutão perde a força e aos poucos se desfaz. O clima de tensão e urgência que predominou nos últimos tempos cede lugar para um desejo de realizações, de concretizações mais estáveis, de regenerações e recuperações gerais. É tempo de investir na segurança, na estabilidade, nas curas do corpo, das emoções, na organização das finanças.

A Lua começa a crescer no dia 7, quando Mercúrio ingressa em Gêmeos. Este será o tema do próximo artigo! Aproveito para fazer um convite pros amigos de São Paulo. No dia 08/05 faremos um encontro de astrologia e xamanismo no Anima Mundhy, para vivenciarmos as forças do planeta Vênus, trabalharmos questões ligadas aos relacionamentos, ao prazer, ao amor e à prosperidade. Mais detalhes aqui.

Boa semana a todos, sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

2 comentários:

Magali Castilhos disse...

Muito bom o texto!
Especialmente pra mim, que tenho Vênus em Áries...
Abraço!

Wildeman disse...

Não é fácil ter a Vênus em Áries. Mas quem consegue conquistar alguém assim, terá o melhor namorado dos 12 signos... Rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...