quarta-feira, 7 de maio de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 07/05/14 - LUA CRESCENTE E MERCÚRIO EM GÊMEOS


Olá, amigos!
A Lua começa a crescer em Leão e nos convida a dar um gás em nossos projetos. Seguimos em frente com iniciativas e contatos para concretizar as intenções do que foi semeado na Lua nova. Ingressará em Virgem na próxima madrugada, 8/05, mais precisamente às 3h23 (horário de Brasília. O resto da semana é ideal para atitudes, realistas, práticas, pragmáticas. Para aperfeiçoarmos técnicas de trabalho, para organizarmos e simplificarmos a vida. Também para cuidarmos com carinho de cada detalhes de nosso serviço ou trabalho.

Quem ingressa em seu domicílio hoje é Mercúrio, o deus mensageiro com asinhas nos pés. Ele ingressa no comunicativo Gêmeos, signo de Ar, onde as qualidades relacionadas a ele se intensificam. A partir de hoje podemos contar com mais agilidade mental, boa comunicação e capacidade de adaptação. Podemos assimilar com mais rapidez e até mesmo simultaneamente várias informações e aprendizados.

Boas ideias podem surgir, a mente se torna uma fábrica de pensamentos. Quem tem Mercúrio em Gêmeos conta com inteligência de sobra, mas deve aprender a relaxar seu mental para não ter problemas nervosos, pois a inquietação e a atividade cerebral é mais intensa.

O signo de Gêmeos se associa ao conceito da dualidade. Com Mercúrio a transitar por ele, podemos nos adaptar melhor às mais diversas situações, negociar melhor, transitar de um lado pro outro com mais facilidade e nos movimentar com habilidade por diversos interesses e assuntos. Até o dia 29/05 (quando ingressa em Câncer) temos um ótimo período para cursos, estudos, workshops, encontros e congressos. Dá gosto conhecer algo novo, pois ficamos mais curiosos.

O perigo disso é perdermos o interesse rápido, sem nos determos por muito tempo num determinado assunto e sem nos aprofundarmos em nada. Podemos memorizar muitos conhecimentos, mas tudo com superficialidade.

De qualquer forma, temos pela frente um período favorável para divulgações, comércio, publicidade, intercâmbios e todoas as atividades relacionadas à arte da comunicação. Com flexibilidade, fica mais fácil nos relacionarmos e, ao nos depararmos com opiniões contrárias, desempenharmos o papel de mediadores.

Nos próximos dias o Sol (que segue em Touro) vai se opor ao velho Saturno (que segue em Escorpião). O aspecto dura apenas alguns dias, mas vale cuidarmos melhor da saúde, pois Saturno testará nossa vitalidade. testará também nossa confiança, nossa clareza e nossa razão (qualidade relacionadas ao Sol). Temos que nos cuidar para não ficarmos duros demais, pessimistas, desanimados ou críticos demais. Com Mercúrio em Gêmeos cabe refletirmos sobre a importância do que pensamos, escrevemos, ou partilhamos nas mídias sociais. Tudo volta pra nós em cocriação!

A próxima Lua cheia virá no dia 14/05. Lua cheia de Touro, quando acontece um evento importante: o festival de WESAK. Este será o tema do próximo artigo.

Aproveito para fazer um convite pros amigos de São Paulo. Amanhã, dia 08/05 faremos um encontro de astrologia e xamanismo no Anima Mundhy, para vivenciarmos as forças do planeta Vênus, trabalharmos questões ligadas aos relacionamentos, ao prazer, ao amor e à prosperidade. Ainda dá tempo de se inscrever. Mais detalhes aqui.

Boa semana a todos, sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/


Sejamos felizes!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...