segunda-feira, 12 de maio de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A LUA CHEIA DE TOURO - A LUA DE WESAK


Olá, amigos!
A Lua está linda no céu! Ela cresce em Libra, está fora de curso e ingressará no profundo Escorpião às 22h05, segunda à noite. Na quarta-feira (14/05) acontecerá a famosa Lua cheia de Touro, quando se comemora o festival de Wesak.

Viemos de alguns aspectos desafiadores no céu, que se dissipam ao longo da semana. O Sol confronta Saturno, colocando em cheque nossa vitalidade, autoconfiança, profissionalismo, clareza de metas e propósitos. Com esse aspecto cai nossa energia, é bom cuidar da saúde e evitar tarefas extenuantes. É bom também vigiar pensamentos negativos ou pessimistas, controlar posturas desanimadoras. Possíveis obstáculos logo se desfarão, não vamos desanimar!

Como a oposição acontece no eixo Touro-Escorpião, estão em pauta questões acerca de valores e de bens compartilhados, negociações sobre bens materiais. Tudo deve ser discutido com responsabilidade, maturidade e consciência acerca do merecimento de cada parte.

Vênus segue em Áries e confronta Marte, que está retrógrado em Libra. Um aspecto que sugere conflitos entre os sexos. Casais em crise podem sentir mais suas diferenças. Pode haver mais impaciência para esperar o tempo do outro, desejos e objetivos divergentes... Mas ambos se harmonizam com Mercúrio, indicando o caminho do diálogo para a solução de qualquer impasse.

Mercúrio também vem de um aspecto tenso com Netuno, indicando falta de clareza, distrações e ideias confusas, que podem ser clareadas em conversas, pesquisas, estudos. Em caso de dúvida, melhor perguntar! De qualquer forma, saímos ganhando se soubermos expressar nossos anseios e questionamentos.

Nos próximos dias Vênus se encontrará com Urano em Áries, sedenta por novidades. Basta um pouco de iniciativa e movimento para buscá-las. Mas ambos brigam com Plutão. O perigo é forçar a barra com controles, ciúmes e manipulações. A corda pode arrebentar, pode haver rupturas e rompimentos pra quem não souber respeitar o espaço do outro. Vênus e Urano em Áries querem liberdade e independência. Mas Mercúrio segue em Gêmeos e continua em harmonia, ou seja, com uma boa conversa tudo pode se resolver a contento. Ótimo período para buscarmos novos estudos, livros, cursos e aprendizados!

A LUA DE WESAK
Durante séculos tem sido celebrado na Lua cheia de Touro, próximo ao Himalaia, o Festival de Wesak (a palavra origina-se no Sânscrito e quer dizer MAIO). Representa a manifestação de um grande evento celestial: A materialização da energia de Buda (a consciência crística) que envia bênçãos para todo o planeta Terra. O sábios contam que neste momento, um grande e significativo Portal Energético se abre e podemos nos beneficiar com a energia da Libertação, Iluminação, Amor Sabedoria e Alinhamento com o Plano Superior Divino. Veja mais detalhes sobre a lenda de Wesak aqui.

Na época da Lua cheia, uma ponte de contato e comunicação se estabelece entre a humanidade e os centros mais elevados, constituindo um canal único entre a humanidade e a Fonte. A cada mês nosso Sol penetra no campo eletromagnético de um dos signos do Zodíaco, transmitindo sua energia para a Terra. A energia da Lua é bloqueada pela energia do Sol, de tal forma que a transmissão da luz solar é direta. Esta é a razão pela qual os dias de Lua cheia (especialmente em seu momento exato) são chamados de “dias de oportunidade”.

Como presentes das energias da Lua e do Sol nos signos vigentes, recebemos a força profunda, magnética, intensa, curadora e transformadora de Escorpião, juntamente com os atributos de Touro, que, diante de uma escolha, nos traz força de vontade concentrada, foco e determinação. Touro representa, também, a força Próspera da Terra, o poder da Abundância e Concretização no plano material e a Luz Verdadeira no plano espiritual.

Neste ano o momento exato da Lua cheia acontece na quarta-feira às 16h17 (horário de Brasília). Vale meditar  e comemorar essa data especial. Podemos receber o bálsamo das Bênçãos Celestiais desse momento, tão precioso e milagroso, em todas as áreas da nossa vida! Para sintonizar-se com essas energias benéficas de abundância e prosperidade, o ideal é reunir um grupo para meditação em conjunto. A energia sincronizada de muitas pessoas pode trazer melhores resultados do que a energia de um único indivíduo. Podemos convidar os amigos e fazer a comemoração em casa, com todos vestidos preferencialmente de branco. Levar flores, incenso, tambores, instrumentos musicais e muita alegria.

Mas qualquer pessoa pode meditar individualmente e se sintonizar com essa egrégora planetária, com o plano mental superior. Basta criar uma atmosfera harmoniosa. Ao meditar, peça a presença dos seres de Luz, dos mestres da Fraternidade Branca, Anjos, Arcanjos, Elohins, guias espirituais e o que mais a intuição indicar.

Sejamos felizes!
As dias para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/


6 comentários:

Zezezen24. disse...

MININU LINDU!!!
Você é simplesmente, ESPETACULAR!!!
Não permita que apaguem sua LUZ!!!
Gratidão!!!
Bjins.

Elysa disse...

Adorei

Marianna Tosca Ferrari disse...

Tava inspirado ein!
Fiquei pensando antes de ler o artigo "estou me sentindo perdida, mas de onde vem isso?"
Rsrsrs

norma disse...


_/\_ Gasshô! Norma

ceumar disse...

Vamos meditar por aqui! Grata! Boa lua de maio a todos!

Lisa Souza disse...

Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...