terça-feira, 20 de maio de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 21/05/14 - SOL EM GÊMEOS E MARTE DIRETO


Olá amigos!
A grande notícia  é que o Sol ingressa no signo de Gêmeos logo mais, às 23h59 do dia 20/05 (horário de Brasília). A natureza começa a mudar, a entrar em mutação. No hemisfério norte, a primavera dá passagem pro verão que chega em Câncer. No hemisfério sul, o outono vai recebendo o inverno. Por isso Gêmeos é um signo mutável.

É o primeiro signo do elemento Ar, mental, aéreo, regido pelo planeta Mercúrio, o deus mensageiro com asinhas nos pés, do comércio, das estradas e do movimento. Simboliza a capacidade de transitar no universo dos relacionamentos e da linguagem. Sua natureza é mais do que dual, é plural. Para ele, viver é experimentar o dia e a noite, a luz e a sombra, a alegria e a dor. Os geminianos são malandros, adaptáveis e versáteis, circulam em todas as rodas. São bem humorados e brincam com as palavras, fazem graça de tudo. São curiosos e tem a mente aberta, adoram uma novidade. Gostam de conversar, falam pelos cotovelos. E digo por experiência própria, pois sou geminiano e não nego a raça.

Em Gêmeos aprendemos a interagir, trocar, dialogar e negociar. Aprendemos a cultivar flexibilidade e malícia. A buscar respostas para os questionamentos da vida, a usar a comunicação como matéria-prima para saciar a sede de conhecimento. O perigo é se tornar dispersivo demais, volúvel demais, viver dividido, sem foco e sem objetivos. Sagitário é o signo oposto e lá está a solução: a flecha apontada para o alto, que mostra o caminho, a direção, a necessidade de fixar os pensamentos para um alvo com metas mais elevadas.

Mercúrio também transita em Gêmeos, seu domicílio. De quebra, até o fim do mês, se harmoniza com Vênus. Período criativo, bom para a vida social e cultural. Vale fazer contatos, interagir, sair da toca, circular, atualizar notícias e concluir negociações. Podemos contar com boa capacidade de sedução e de expressão. Basta um pouco de lábia, charme e simpatia pra que possamos concluir acordos com facilidade.

MARTE DIRETO EM LIBRA
Quem retoma a rota direta em Libra é Marte, o planeta da ação e da iniciativa. Mais um indicativo de movimento para o próximo período. Fica neste signo até o dia 27 de Julho, quando entra em Escorpião. Mas em Libra, Marte deve pensar nos outros. Fica mais difícil agir por conta própria, ainda mais com interesses egoístas. O desafio é associar a energia impulsiva com a inteligência e a sensatez representada pelo símbolo da Balança.

Enquanto isso, Vênus segue em Áries. Temos aqui é uma mútua influência, já que um está no signo de regência do outro. Este posicionamento promete esquentar as relações. É importante observar se aquilo que desejamos (Vênus) está harmônico e complementar com as atitudes e ações que devemos tomar (Marte) para alcançar nossos propósitos.

É preciso também um cuidado maior para evitar a cobiça desmedida, comportamento interesseiros, consumismo impulsivo, gastos extravagantes e desperdícios, negociatas oportunistas e excessos de auto-indulgência — gula, vaidade, preguiça e caprichos prejudiciais na busca do prazer.

JÚPITER + SATURNO
Ainda bem que Júpiter se harmoniza com Saturno. Uma combinação muito bem vinda que promete estabilizar as coisas até o mês junho. Pode servir para amenizar as tensões do início do ano, pois é um indicador de crescimento na economia mundial. Tudo o que estiver bem estruturado tende a crescer e expandir.

O clima geral será de otimismo e segurança, o crescimento vem junto com planejamento e otimização de recursos. Agora sim, tudo o que foi planejado e estruturado no início do ano pode ser posto em prática com mais chance de retorno. O mercado de trabalho fica aquecido, parece que finalmente atingimos a competência necessária para levarmos adiante os projetos e investirmos no crescimento.

A Lua começará a minguar amanhã, dia 21/05, no sensível Peixes. Temos pela frente um período de finalizações, fechamento e conclusões. Com um pouco de empenho podemos agilizar muitas tarefas, muitos assuntos práticos e burocráticos. O bom entendimento está garantido!

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL: http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Indico também: O SOL ENTRA EM GÊMEOS por António Rosa

            Ilustração daqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...