sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA OS SIGNOS EM 2014


Os arianos vem sentindo uma inquietação redobrada, desde 2011, quando Urano entrou em seu signo. Uma vontade de mudar, buscar algo novo, fugir da mesmice; botar pra correr o que estava parado, se libertar de situações que tolhem ou aprisionam. Muita coisa já deve ter acontecido nesse sentido e ainda vai acontecer. Só que até julho, com Marte em Libra, vão ter que depender um pouco mais da boa vontade dos outros. Isso é difícil pra um signo tão individualista e, por isso mesmo, um grande aprendizado. A impaciência ou a intolerância pode trazer ainda mais prejuízos. E a colaboração será realmente necessária para que possam avançar. Portanto, armem-se de paciência, é preciso contar até dez... principalmente com Marte retrógrado, entre 01/03 e 19/05. É um tempo de ajustes, revisões e preparativos. Já no segundo semestre, tudo muda de figura. Aí sim, vocês podem novamente tomar a dianteira das coisas, assumir a liderança e mostrar seu melhor. Com Marte forte e poderoso no signo de Escorpião, os arianos inclusive poderão resgatar antigos projetos, que estavam esquecidos no fundo da gaveta. 


Os taurinos começam o ano com Vênus em movimento retrógrado, promovendo revisões gerais no mundo das finanças e nos relacionamentos. Até 31/01, melhor evitarem investimentos arriscados ou compras de vulto. Melhor evitarem também selar parcerias ou se casar nessa fase. O céu começa a se abrir em março e o primeiro semestre promete ser melhor para investimentos. Aprendizado: confiar mais em sua intuição e sensibilidade, ficar atento às informações, dicas, ideias e sinais vindos de qualquer canto e a qualquer momento. Podem surgir novas oportunidades profissionais, fiquem de antenas ligadas para poder tirar o melhor proveito delas. Outro desafio importante: desenvolver a capacidade de administrar bem o tempo e os recursos. É preciso fazer ajustes na forma como lidam com o dinheiro. A Luz de Touro é a Abundância, e a grande meta do signo e aprender a utilizar bem os recursos da terra, valorizar seu trabalho, construir, concretizar. No segundo semestre podem surgir despesas inesperadas, economias e reservas serão necessárias.


O ano tem tudo para ir bem. Mas os geminianos devem realmente se tornar melhores em alguma coisa, se aprofundar em algum assunto. Desenvolver seus talentos e sua criatividade não só como terapia ou fonte de prazer, mas para realmente fazer valer seus projetos e ideias. Outro ponto importante: investir em sua imagem. Uma aparência de credibilidade, mais comprometida e segura pode contar muitos pontos extra. Os geminianos que vêm plantando suas sementes já há algum tempo, podem começar a colocar seus planos em prática e começar a colher. É tempo de focar em soluções, de concretizar, de usar seus conhecimentos e sua curiosidade em prol de seus projetos. Já a partir de junho, será tempo de aparecer. Colocar a cara pra fora da janela, frequentar encontros, investir na vida social, fazer bons contatos e aprender com experiências enriquecedoras. O segundo semestre, com Júpiter em Leão, será bom também para expandir conhecimentos, fazer cursos, iniciar estudos e buscar algo que o permita subir um degrau na vida.


Com Júpiter em seu signo, nada é impossível de acontecer. Desde que os cancerianos estejam dispostos a se aventurar e dar o primeiro passo. Desde de que se sintam realmente merecedores de coisas boas. Mas vale lembrar: quanto mais generosos forem, mais merecedores também serão. Está mais fácil cultivar entusiasmo, magnetismo, otimismo e confiança (qualidades jupiterianas) e o primeiro semestre promete expansão em todos os sentidos. Ampliação das estruturas já existentes, dos negócios, da casa e da família. Principalmente com o retorno de Júpiter ao movimento direto, após 06/03. Vale investir em viagens, cursos e estudos, pois o bem mais valioso que podem conquistar é conhecimento. Já no segundo semestre, o melhor a fazer será investir naquilo que já vem dando resultados, ao invés de começar algo novo. Investir no que faz com prazer ou o que faz de melhor pra encontrar seu diferencial, realmente fazer a diferença na vida das pessoas. 


Não se queixem se as coisas parecem um tanto paradas agora, leoninos. A partir de julho tudo começa a mudar e o segundo semestre marca um tempo de abertura, expansão e muitas novidades, com o ingresso de Júpiter em seu signo. Podem esperar no boas surpresas e novas oportunidades, ainda mais com a harmonia entre Júpiter e Urano, de setembro a outubro. Sabe aquela sensação de estar no lugar certo, na hora certa? Mas pra poderem aproveitarem melhor esse trânsito, é bom traçarem metas, saber o que querem e onde querem chegar. Focar, para não perderem tempo e ganharem ansiedade. Muitas portas podem se abrir ao mesmo tempo, é preciso saber em qual delas entrar. Até lá vale cultivar a fé. Planejar, sonhar e confiar, pois o Universo vai conspirar a seu favor. É bom também promoverem revisões de todos os tipos, ajustes, reformas, mudanças e aperfeiçoamentos. Tudo o que possam fazer para se preparar e estar em dia pra grande arrancada que acontecerá depois. 


O céu indica chances de crescimento, de realizarem sonhos importantes. Os virginianos estão colhendo o que vêm plantando nos últimos 10 anos. Mas muito vai depender da capacidade de tomarem a iniciativa por conta própria, de mexerem os seus pauzinhos. Vale investir no marketing, na divulgação do trabalho, na propaganda e na rede de contatos para se fazerem lembrar, sempre. De chamarem a atenção pra si e atraírem os benefícios para o seu lado. Vale também investir na imagem, na sedimentação, sustentação e estabilização de sua identidade, para ganharem ainda mais respeito e valor. Os virginianos vivem um importante processo de amadurecimento, começam a aprender que pra tudo existe um jeito. O desafio será cultivar diplomacia, prudência e equilíbrio. Serem conciliadores e políticos, não deixar que a ansiedade ou a reatividade coloque tudo a perder. De qualquer forma, será um ano produtivo e qualquer desafio pode trazer uma solução inovadora. 


Com Marte em seu signo até o final de julho, o grande desafio pros Librianos é cultivar autonomia. Devem desenvolver sua individualidade e priorizar a si mesmos, ao invés de viver na dependência dos outros. Devem também buscar o autoconhecimento, confrontar seus próprios limites e trabalhar suas questões. O céu os estará empurrando pra isso. Não adianta mais se esconder por trás do parceiro, da família, do trabalho... é preciso que investiguem a si mesmos para descobrir: o que mais querem? O que mais gostam? Já no segundo semestre, a clareza, a motivação e o entusiasmo tendem a aumentar. Aí sim, poderão dar um grande salto para a realização de seus desejos. É importante também investirem em bons contatos, pois no segundo semestre, pessoas nos lugares certos poderão lhes ajudar. Essas pessoas poderão ser encontradas em ambientes de lazer ou locais de estudos. Aliás, o melhor a fazer a aprender algo novo. Por isso é tão importante definirem bem o que gostam o qual o caminho a seguir.


Os escorpianos vivem um importante processo de amadurecimento, com Saturno em seu signo desde o ano passado. As escolhas que têm feito (e ainda farão) influenciarão suas vidas nas próximas décadas. Júpiter segue em Câncer até junho, um signo de água também, e pode significar um empurrão a mais para que boas oportunidades possam surgir. Cuidado com o que desejam, pois o que projetam pode se realizar. Mais um motivo para seguirem em busca do que os faz realmente felizes. Já que Saturno pede pra arregaçarem as mangas, trabalhar e suar a camisa, que seja com o que vale a pena. Vale mergulhar dentro de si mesmos pra perceberem se desejam pouco... se há algo mais forte e mais valioso a ser descoberto. Vale sair da toca, viajar, se aventurar. O grande aprendizado agora é acreditarem que podem muito mais!  Já no segundo semestre, a coisa muda de figura. O desafio será usar sua grande intuição, perspicácia e  sensibilidade para perceber o que é negativo em suas vidas e deve ser eliminado. Com Saturno e Plutão fortes e poderosos, não tenham receio de abandonar tudo que estiver fazendo mal a vocês.


Com Júpiter retrógrado até 06/03, os sagitarianos começam o ano promovendo uma série de ajustes, revisões e finalizações de tudo o que não está a contento. Júpiter seguirá em tensão com Urano e Plutão até maio, indicando que no primeiro semestre as transformações e limpezas seguirão adiante. Muitas situações que estavam latentes e podem vir à tona para que sejam encerradas de vez. É uma período de limpeza e passos curtos. Portanto, melhor evitar grandes aventuras, investimentos ou projetos mirabolantes na primeira parte do ano. Cuidado com oportunidades que se mostram muito promissoras num primeiro momento. "Esmola que é boa demais, o santo desconfia"... A partir de julho, com Júpiter em Leão, o Sol volta a brilhar! As oportunidades virão até você, a vida fica mais alegre e divertida. Vale investir no seu potencial criativo, numa atividade que você faça com prazer e que seja produtiva, pra não gastar tanta energia em jogos, lazer e diversões que não levam a nada. O lazer é importante sim, mas deve ser na medida certa, sem exageros. Já a partir de maio os sagitarianos poderão investir em seus projetos sem receio, portanto, o importante é apenas um pouco de prudência e paciência no início do ano.


Desde o ano passado, os capricornianos estão colhendo o que plantaram. Isso pode ser bom ou ruim, depende do que foi semeado. Até maio, Júpiter confronta Plutão e muitas situações chegarão ao ápice.  O desafio será conciliar as questões familiares, íntimas e emocionais com a profissão, as ambições, as metas e a missão de vida. De levar a vida com mais calma, com mais humildade e equilíbrio, sem querer abraçar o mundo com as mãos ou se transformar num work-a-holic. Seu crescimento depende de sua capacidade de se relacionar com os outros, de buscar colaboração e ajuda, de integrar seus próprios interesses com os interesses dos outros. Mudanças e transformações continuam em pauta, os capricornianos devem se comprometer com seu crescimento e amadurecimento, em todos os sentidos. Crises e obstáculos podem surgir pra quem se recusa a olhar pras suas questões e deixa o ego prevalecer. Na medida em que o ano avança as coisas se estabilizam e os capricornianos poderão investir em seus propósitos de médio e longo prazo. Fiquem atentos: se o que estiver provisório, indefinido ou conflituoso não se estabilizar é porque deve ser deixado pra trás.


O desafio dos aquarianos é administrar melhor o tempo, diante de tantas atividades e possibilidades. Evitar acumular muitos compromissos e ficar sem folga pra manobras. Pode acontecer também de um assunto se desdobrar em muitos outros, tomando mais do seu tempo do que haviam previsto. Na dúvida, o melhor a fazer é investir no que já fazem bem, no que já estão familiarizados. Isso pode trazer mais segurança e economia de tempo. A tensão entre Júpiter, Urano e Plutão vai até maio e é preciso que fiquem atentos: muitas situações chegarão ao ápice para que sejam analisadas, curadas e transformadas. Limpeza geral, em nome de importantes mudanças, libertações e uma nova visão da vida. Saibam que é para o bem! O segundo semestre promete ser bem mais light. Júpiter em Leão (signo oposto ao seu) indica bons encontros e parcerias. Em harmonia com Urano, boas surpresas, novas ideias e muitas novidades irão surgir naturalmente, sem que vocês façam força pra isso. Aproveitem a liberdade para fazer o que realmente dá prazer. Será um bom período para ampliar o conhecimento em contato com religiões, filosofias e culturas diferentes das suas. Terão excelentes oportunidades de expandir sua consciência em contato com o outro.


Assim como os aquarianos, o desafio dos piscianos no primeiro semestre é não se deixarem ficar sobrecarregados com tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Principalmente com Júpiter retrógrado até 06/03 e em tensão com Urano e Plutão até maio. A sensação é de ansiedade, de estarem correndo contra o tempo, por isso é importante investirem em sua saúde com descanso, exercícios e alimentação adequados. Nada será bem sucedido sem seu envolvimento e sua dedicação. Portanto, melhor fazer poucas coisas muito bem do que fazer mal várias coisas. De qualquer forma, essa dedicação tende a ser muito mais um prazer do que um sacrifício. No segundo semestre a sobrecarga tende a se aliviar naturalmente e as portas se abrem. Tudo tende a fluir melhor, com mais otimismo, crescimento e ampliação de seus horizontes. Com Júpiter em Leão, fica mais fácil buscar o prazer e investir em atividades mais gratificantes. Podem aproveitar o primeiro semestre para mudanças, revisões e reajustes, reparar ou reconstruir o que for necessário. Assim, estarão prontos para o crescimento em todas as áreas de suas vidas quando o segundo semestre chegar.


Para uma análises mais precisa, recomendo consultar com um astrólogo de confiança. As belas aquarelas são da ilustradora Ekaterina Koroleva. Sejamos felizes!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Sente-se perfeitamente a coerência para cada signo e meu filho que é um tanto cético te elogiou com um "MUITO BOM !", obrigada pela sua gentileza, sinto-me honrada em você fazer parte da minha vida. Minha profecia diz que 2014 será maravilhoso para você! Beijos...

Rose Romero disse...

Maravilha!!!! Adorei a "generosidade" Tio Dalla....rssss. E as gravuras chiquérrimas são fantásticas. Bigaduuuuuuu!

espaço terapia alternativa disse...

Fica forte logo Marte...enquanto isso sapiência...Ariana, ascendente escorpião e lua em escorpião...ninguém é perfeito...kkkkk Valeu pelas dicas, mas já estava sentindo mesmo...

* Edméia * disse...


*Amei as aquarelas e gostei muito

das suas análises, Marcelo !!!

*Obrigada !!! Ótimo 2014 para você

e para todos os seus !!! Um abraço.

Unknown disse...

Que delícia!Muito obrigado!Aproveito para elogiar os desenhos associados aos signos, lindos!

Ivanira disse...

Obrigada!Muito generoso e gentil!
Um abraço!

Astrid Annabelle disse...

Tudo muito bem lido e absorvido meu querido "Tio Dalla" !!!
Adorei a sua serenidade atrás das palavras...e as imagens escolhidas estão lindas! Ah! e a música!!! muito própria!!!
Perfect!!!
Beijo grande Marcelo e sejamos felizes sempre!!!
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...