segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 07/10/13 - VÊNUS EM SAGITÁRIO


Olá, amigos!
A Lua nova segue em Escorpião e se harmoniza com Júpiter, para nos inspirar em projetos arrojados. Seguimos mais confiantes e corajosos. Vale distribuir palavras de estímulo e dar uma forcinha extra pra quem estiver precisando.

Na terça-feira nosso satélite ingressa em Sagitário pela manhã e se encontra com Vênus. Nesse clima sagitariano, esperamos o melhor da vida. A liberdade fala mais alto, cresce a procura por viagens e aventura. A preferência vai para lugares espaçosos e passeios ao ar livre, para assuntos mais filosóficos e elevados. É tempo de deixar o comodismo de lado a ampliar a visão, buscar novos horizontes.

Vênus também ingressa em Sagitário e o desafio agora é equilibrar o amor, que quer apego, com a seta sagitariana que aponta rumos distantes. Os parceiros devem partilhar o desejo de serem livres, devem seguir juntos para novas aventuras e conhecer o mundo para que a relação se fortaleça.

Devem partilhar a cumplicidade e a sintonia em assuntos filosóficos, pois o mundo não precisar ser necessariamente uma divisa geográfica, mas também  cultural, étnica e intelectual. O que atrai é a cultura do outro, sua inteligência, o que cada um tem a oferecer para a expansão da consciência. Com a Vênus sagitariana, quando não há mais novidades no relacionamento, ou buscam novas experiências e aventuras juntos, ou a relação perde a potência.

Portanto, é tempo de alçar vôos mais altos. Pessoas que tolhem a liberdade, a autonomia, que insistem em manter o outro sob suas rédeas, certamente acabarão frustrados.

Financeiramente, ficamos inspirados para investir em tudo o que nos proporciona desenvolvimento mental, cultural ou espiritual. Queremos desafios, queremos estudar, aprender, viajar. Portanto, temos um bom período para investimentos em cursos de especialização, de línguas, para atividades culturais e para associar tudo isso com a criatividade.

Mas... (sempre tem um mas, não é?) até o dia 15, Vênus se desentende com Netuno, enquanto o Sol quadra Júpiter. Ilusões, enganos e exageros entram em pauta. Precisamos baixar o nível de expectativas, exigências e projeções em relação ao outro. Muito cuidado com extravagâncias financeiras. O perigo aqui é pecar pelo excesso de otimismo, porque o período assinala alto grau de hedonismo e o desejo de autogratificação.

Quem nos convida a manter os pés no chão e a ajustar o potencial de realização de nossos planos é o encontro de Mercúrio com Saturno e Nodo Norte, que desacelera tudo, pra que possamos pensar e elaborar melhor os projetos. Saturno sempre traz alguma restrição pra testar nossa competência e determinação. Conversas, transações, negociações e comunicações formalizadas em papel devem ser muito profissionais. As intenções devem ser sólidas e íntegras, ou possivelmente sofrerão embargos.

No dia 22 Mercúrio iniciará seu movimento retrógrado, que acontece e média 3 vezes por ano, durante 3 semanas. Retomará o movimento direto no dia 10 de novembro. Temos, portanto, até o dia 22 para agilizar contratos, vendas, todos os trâmites práticos e burocráticos possíveis, porque depois, mais demoras, contratempos, revisões e cancelamentos entram em pauta. Mas voltarei a falar sobre isso em breve.

Sejamos felizes!!!
Dicas para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...