quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA A LUA CHEIA COM ECLIPSE LUNAR - 18/10/13


Olá, amigos! A Lua cresce no acelerado Áries, o clima gera é de urgência e impaciência. Vale respirar fundo e refletir, perceber se esse sentimento é ilusório. É melhor desacelerar o passo, porque amanhã acontece a Lua cheia, também em Áries, junto com um eclipse lunar (mas precisamente às 20h15 - horário de Brasília).

Já expliquei outras vezes: um eclipse Lunar ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. A Lua fica imersa na sombra umbral da Terra, que se interpõe entre o Sol e a Lua. Este tipo de eclipse provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro (Sol) que deve prevalecer.

Período ideal para a busca de novas soluções e possibilidades com mais consciência. Crises latentes podem vir á tona para nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. É bom que não estejamos com a agenda cheia de compromissos. Devemos sempre ter alguma folga para podermos lidar com assuntos que podem emergir.

A Lua representa os condicionamentos e padrões emocionais. Quando fica eclipsada pelo Sol, temos uma chance para substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções. Para nos libertarmos de padrões que nos prendem, que impedem nosso desenvolvimento e a busca de novas experiências. Idéias, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente para despertar possibilidades e interesses que estavam adormecidos.

É bom ficarmos atentos aos assuntos, às ideias ou temas que dominarão nossos pensamentos nos próximos dias. Pode ser um período de extrema clareza, entendimento e expansão da consciência (Sol), quando percebemos uma verdade intrínseca sobre nossas vidas.

A prioridade vai para atividades mais práticas, racionais e concretas, que nos coloquem em contato com a realidade. Atividades que estimulam as emoções e nossa vida psíquica devem ser evitadas, pois nosso mundo interior já fica naturalmente bastante afetado. No eclipse, há uma polaridade entre o sentimento subconsciente e intenção consciente . Essa desconexão pode causar desorientação, ou sentimentos de vulnerabilidade. Ficamos todos mais sensíveis.


Vou confessar uma coisa: tenho visto análises dramáticas e catastróficas do eclipse lunar por aí, envolvendo as estrelas fixas, como aqui, por exemplo. Particularmente, não gosto e não aprovo posturas catastróficas. Quando percebo o teor apocalítptico de um artigo, nem chego ao fim da leitura. Sejamos práticos! Mesmo porque, Marte segue em Virgem e confronta Netuno em Peixes. Sempre que os planetas pessoais confrontam Netuno, ilusões, confusões e nebulosidade entram em pauta. Tarefas que pedem atenção, concentração e precisão ficam comprometidas.

Não é um bom período para esportes de risco ou situações arriscadas em geral. Vale redobrar o cuidado com a velocidade, principalmente nas estradas. Nosso nível energético fica mais baixo também.

O eclipse acontece no eixo Áries-Libra, o eixo dos relacionamentos. Muitas situações chegam ao clímax, para o bem ou para o mal. Simplesmente começamos a colher o que foi plantado nos ciclos anteriores. Na Lua cheia vivemos o ápice de muitos assuntos e todo eclipse decide algo. Portanto, eis mais um importante momento para decidirmos sobre questões ligadas à parcerias, sociedades, casamentos e afins.

A harmonia entre Vênus e Urano aponta um caminho, que é reforçado pelo eclipse: a quebra de padrões, para que haja libertação. Tudo o que tiver sabor de novidade fica favorecido, Vênus está sedenta para viver experiências diferentes e inconvencionais, que nunca viveu antes. Contamos com mais criatividade. No amor, ganha quem fizer convites inesperados, surpreender com artimanhas e estratégias ousadas e fora do comum. O que não vale é grudar, cobrar, aprisionar e tolher.

Melhor aguardar para implantar medidas no trabalho e na rotina, há algo confuso no ar. Vale evitar confrontos também, a liberdade, a autonomia e a independência devem prevalecer.  Mercúrio, apensar de harmônico com Júpiter, já está estacionário, prestes a iniciar sua retrogradação (que começa no dia 22 e será o tema do próximo artigo). Isso significa que é preciso um cuidado maior ao dialogar e trocar informações.

Resumo da ópera: já que estamos todos mais sensíveis e suscetíveis, é importante evitar tarefas extenuantes e situações de conflito. De qualquer forma, fiquemos atentos, muitas novidades podem surgir e para que elas representem uma real possibilidade, é preciso deixar algo que nos aprisiona para trás.

Sejamos felizes!!!
Dicas apara cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/


4 comentários:

Unknown disse...

Apesar de ficar mais atenta sobre certos assuntos gostei imensamente das orientações. Também não gosto de textos que falam sobre situações catastróficas, então ainda bem que existe o Marcelo, que nos informa, orienta e não deixa ninguém preocupado. Bjs e Sejamos felizes!!!

Unknown disse...

onde tem muita sombra tem tbem muita luz, pelo menos foi o q eu li

Bárbara disse...

Muito obrigada Marcelo!

Astrid Annabelle disse...

Li com muita atenção... fazia um tempo que não pousava por aqui Marcelo, mas me expliquei em MP pelo FB.
Beijo meu artista predileto....
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...