segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 14/10/13 - MARTE EM VIRGEM


Olá, amigos!
A Lua crescente ingressa em Peixes logo mais, no fim da tarde desta segunda-feira (mais precisamente às 18h07 - horário de Brasília). Período de mais inspiração e sensibilidade, ótimo para o contato com a natureza, o mar, as atividades artísticas ou de cunho espiritual. A Lua em Peixes se encontra com Netuno e quer voar, sonhar, fantasiar. É bom evitar ambientes e situações negativas, que nos puxam pra baixo. Bom também evitar atividades extenuantes.

Marte ingressa hoje no signo oposto, o criterioso Virgem, para transitar nesse signo até o dia 7 de dezembro. As iniciativas embasadas na estratégia, no planejamento  e na organização ganham a preferência. Vamos nos sentir mais seguros com uma rotina organizada, para que o trabalho alcance melhor qualidade. Sem medo de arregaçar as mangas e produzir, ganhamos mais independência a autonomia.

O que revigora os ânimos é sentir-se útil, ser prestativo. Marte em Virgem nos ensina que, para uma boa disposição física, temos que manter uma alimentação equilibrada. Temos que manter um ritmo constante nas atividades físicas, integrando-as à rotina.

A paciência para pessoas distraídas, confusas, com falta de iniciativa, para falhas e faltas fica menor. É preciso cuidado para que as críticas não se tornem mais agressivas e até mesmo cruéis.

Antes tomarmos decisões, temos que analisar com atenção e apuro todas as possibilidades, temos que ser racionais, práticos e objetivos. Mesmo porque, até o dia 21, Marte confronta Netuno. Quanto mais praticidade melhor, pois fatores confusos podem pedir mais atenção de nossa parte. Vale ganhar tempo para pensar com clareza, antes de implantar medidas importantes. os profissionais autônomos devem redobrar a atenção e se organizar melhor para não se esquecerem de detalhes importantes, a produtividade tende a cair.

Mas quem ajuda a agilizar questões práticas e burocráticas é Mercúrio, que se harmoniza com Júpiter. Vênus se harmoniza com Urano também, contamos com mais agilidade na hora de fechar negócios, concluir acordos ou realizar transações financeiras.

Contamos com mais criatividade também, cresce a buscar por prazeres inconvencionais e todo o tipo de novidades. No amor, vale surpreender o parceiro com convites e propostas inusitadas. Artimanhas e estratégias fora do comum ficam favorecidas.

Como já havia dito antes, a dica é aproveitar a semana para agilizar contratos, negociações, todo tipo de assunto prático e burocrático possível. Mercúrio fica retrógrado a partir do dia 22, até 10/11. Durante esse período, tudo fica mais lento para que ocorram revisões, consertos, reformas. A comunicação fica truncada.

A Lua cheia chega no dia 18, sexta-feira, ás 20h39 no signo de Áries, junto com um eclipse lunar. Falarei com detalhes sobre isso e sobre a retrogradação de Mercúrio no próximo artigo. Mas digo desde já para nos organizarmos: não é bom ficar assoberbado, cheio de tarefas e sem espaço para manobras nas proximidades de um eclipse. Ainda mais porque Marte confronta Netuno, o risco de confusões, erros e distrações fica maior.

Vamos, portanto, nos organizar para distribuir melhor os horários sem acumular mais tarefas do que podemos dar conta. De minha parte, durante essa semana estarei atendendo consultas no Rio de Janeiro e restam poucos horários, se alguém se interessar, pode escrever para o marcelodalla@hotmail.com.

Sejamos felizes!!!
Indico o artigo do colega Elias Mendes - MARTE EM VIRGEM



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...