quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 28 E 29/08 - ANIVERSÁRIO DE KRISHNA


Olá amigos!
Vamos dar uma olhadinha no céu: a Lua segue no falante Gêmeos, interessada em trocar, aprender e experimentar. Na noite passada fez quadratura com o Sol, marcando o início da fase minguante. Fase de fechamento, conclusões e finalizações em geral.

Mercúrio também fez quadratura com a Lua nesta tarde. Mercúrio está em Virgem, crítico, prático e analítico. Nosso desafio é saber a hora de falar, a hora de calar. Não dar continuidade pra fofocas, maledicências e críticas. Saber cultivar discrição, evitar dar palpite em assuntos que não conhecemos bem, emitir opiniões onde não somos chamados.

Mas Mercúrio, depois de passar por uma fase confusa em confronto com Netuno, agora forma bons aspectos no céu. Se harmoniza com Saturno e Plutão. Nos próximos dias vai sorrir para Júpiter também. Aí sim! Os assuntos práticos e burocráticos, os negócios, o comércio e a comunicação ganham solidez e agilidade. Mercúrio com Plutão favorece a palavra transformadora, profunda e curativa. Favorece as investigações, pesquisas, exames e diagnósticos. Mercúrio com Saturno favorece a palavra madura, sábia, íntegra e profissional. E Mercúrio com Júpiter favorece os assuntos legais e filosóficos, as viagens, os deslocamentos, os intercâmbios em geral. Que bom! Vamos receber toda essa força pra conclusão de diversos assuntos.

Vênus aos poucos se afasta da oposição com Urano e o clima fica mais leve. Os acordos podem ser encaminhados, solucionados com mais equilíbrio. Não sei quanto a vocês, mas eu senti na pele a agressividade das pessoas nos últimos dias. Vamos esperar essa fase de conflitos nas relações passar, transmutar, perdoar, aceitar, compreender... grande aprendizado esse, não?

O desafio é cessar também os pensamentos negativos e conflituosos da mente. Tenho pesquisado sobre os mantras, que são um santo remédio pra isso. Descobri neste link aqui que a palavra MANTRA vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significando "proteger" "socorrer".  Assim, a palavra  "mantra" quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos.

O Sol também se afasta a cada dia da oposição com Netuno e se harmoniza com Saturno. Este é realmente o momento para resolvermos qualquer pendência com papéis, documentos e contratos. De cultivar uma postura mais comprometida e séria no trabalho. É uma energia de consolidação.

E ontem à noite, Marte saiu de Câncer e ingressou em Leão. Outra notícia boa! Marte não se sente bem em Câncer. Fica contido, retraído e melindroso por demais. Em Leão ele ganhas ares grandiosos. A capacidade de liderar, de tomar iniciativas, contagiar as pessoas com criatividade e alegria fica favorecida. Tem início um bom período para profissionais liberais, autônomos e principalmente para a classe artística. É a hora do show! Mas a dramaticidade deve ser na via positiva, é claro. Pode ser usada para persuadir, conquistar, com segurança e confiança. O que se deve evitar são os fundamentalismos, e claro, a agressividade de quem se acha o dono da razão e tem o rei na barriga. Para mais detalhes, recomendo o post do querido amigo António Rosa em seu blog, COVA DO URSO.

E hoje, 28 de agosto, é comemorado o aniversário do Avatar KRISHNA. Milhões de pessoas celebram a festa do nascimento desse grande Mestre do Amor, o OITAVO avatar de VISHNU, com orações e peregrinações principalmente na cidade de Mathura, no norte da Índia, onde a divindade supostamente nasceu, há cerca de 5.200 anos atrás. Veja mais detalhes aqui.

Já que falamos de mantras, deixo aqui um video com o mantra da felicidade. A literatura védica antiga da Índia reconhece o mantra de Krishna como sendo o "maha" que significa "grande, riqueza, abundancia" ou "festa, felicidade"  – MAHA MANTRA. O melhor mantra para proteger a mente contra pensamentos de infelicidade".

Hare Krishna, Hare Krishna,
Krishna Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare

Sejamos felizes!!!



Dicas para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Recomendo também - KRISHNA - BREVE HISTÓRIA E ILUSTRAÇÕES

6 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Aqui está a explicação para o que me perguntei hoje cedo...
"Não sei quanto a vocês, mas eu senti na pele a agressividade das pessoas nos últimos dias. Vamos esperar essa fase de conflitos nas relações passar, transmutar, perdoar, aceitar, compreender... grande aprendizado esse, não?"
Sim, atraímos essa energia e temos que transmutar...
Muito bom estar informado sempre!!!!
Beijos agradecidos Marcelo!!!
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Amiga, ainda bem que você me entende!!!! Adoro suas visitas, viu? Grande bjo no ceu coração!!!!

MARCELO DALLA disse...

Eu errei, mas gostei de "céu coração" hehehehe

CarolinaFly disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CarolinaFly disse...

Nossa Marcelo e Adtrid tenho me sentido assim nas duas últimas semanas e isso me consumiu! :( ainda bem que está passando!!
Muito obrigada pelo trabalho de vcs!
Bjoo
Anna Carolina

Ana disse...

Marcelo conheci seu trabalho despretensiosamente lendo o horóscopo do jornal Distac.Fiquei tão impressionada com a sensibilidade e a capacidade de analise do mundo astral que procurei na internet e achei seu blog.
Parabéns pelo seu trabalho. Passo muito aqui para colher seu olhar e interpretar com isso o meu momento.
A agressividade esta semana estava latente e hoje sinto um recomeçar quase palpável.Impressionante como bate com seus comentários.
MUITO BOM, poder conferir minhas percepções aqui. Te deixo meu carinho e gratidão. abraços. Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...