segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DICAS ASTRAIS PARA A ÚLTIMA SEMANA DE AGOSTO/2013


Olá amigos!
Fiquei uns dias sem postar aqui no blog, tava com saudades. Semana passada foi intensa. Aliás, o céu está intenso e desafiador, vamos analisá-lo aqui.

O Sol ingressou em Virgem no dia 22 de agosto. Logo em seguida, no dia 23, Mercúrio ingressou em Virgem também, um de seus domicílios. Em Virgem, o sentido de UTILIDADE ganha importância especial. Neste signo aprendemos a cultivar a capacidade analítica, o discernimento e o critério. Aprendemos a aperfeiçoar técnicas de trabalho, a organizar melhor a rotina e os horários. Virgem é um signo de Terra, prático e objetivo. Em Virgem queremos prestar serviços, queremos estar presentes aqui e agora, cuidar com carinho e atenção de cada detalhe, cumprindo nossa missão. Virgem também é relacionado à medicina, pois os cuidados com o corpo, a alimentação, a consciência de aprimoramento das nossas limitações ganha destaque. Humildade e simplicidade também são virtudes deste signo.

O perigo de tudo isso é nos tornamos críticos demais, cheios de manias, céticos ou até hipocondríacos. Queremos julgar, classificar, compartimentar, ficamos presos em detalhes e perdemos a visão do todo. Os virginianos, ou quem tem muitos planetas em Virgem, podem se tornar work-a-holics, trabalhar demais e se esquecerem do prazer. Se esquecem de cultivar auto-estima, a vida vida cinza, monótona e sem graça. A magia, o encantamento, a transcendência e a espiritualidade estão lá do outro lado, em Peixes. Virgem é o fio-terra de Peixes e Peixes é a inspiração que falta para Virgem. Eis o caminho do meio!

Durante esses dias, Sol e Mercúrio em Virgem confrontam Netuno, que está em Peixes. Nosso desafio é equilibrar estes temas. Sol e Mercúrio representam a voz da razão, o raciocínio e a consciência, que ficam nublados pela abstração de Netuno em Peixes. Nossa capacidade de discernimento está em cheque. Algo confuso paira no ar, falta clareza para decisões importantes. Portanto, melhor aguardarmos mais alguns dias antes de batermos o martelo em negócios, antes de tomarmos grandes decisões. Há o risco de nos iludirmos, de nos esquecermos de algo importante, de nos enganarmos em nossos julgamentos.

O aprendizado é a entrega, a confiança, a conexão com o coração. Netuno em Peixes dissolve preconceitos e visões estreitas, dissolve o ego pra que a compaixão aconteça. Particularmente, críticas e julgamentos tem sido um tema constante pra mim nos últimos dias. Me deparei com este texto: "Quem muito julga, muito esconde. Quem muito condena, quer tirar o foco dos seus erros e apontar o dedo para os erros dos outros. A quantidade de pedras que você tem na mão é proporcional ao tamanho da máscara que você usa." Para refletirmos...

O Sol também é vitalidade. Hoje ele faz oposição exata a Netuno, indicando queda de energia. É bom evitarmos tarefas extenuantes e cuidarmos muito bem da saúde. Vale evitar tarefas que exijam muita precisão e concentração também.

Já Vênus em Libra, coitadinha, está passando maus bocados. Enfrentou a quadratura com Plutão, agora faz oposição a Urano e nos próximos dias fará quadratura com Júpiter. Vênus em Libra quer agradar os outros e corre o risco de ficar muito dependente, submissa, condescendente. Urano em Áries quer autonomia, independência, liberdade, espaço. Corre o risco de ficar agressivo, impaciente, imediatista, inconsequente. Outro desafio: equilibrar estes temas. Os relacionamentos frágeis podem se romper, se não houver diálogo, respeito, sintonia e comprometimento.

É comum vermos desequilíbrios nas relações, do tipo: um quer fazer tudo do seu jeito e dá sempre as ordens. O outro se submete, mas acumula ressentimentos por não ser ouvido, por não saber se colocar. Um gruda demais, esquece de cuidar de si mesmo, vira um escravo voluntário, enquanto o outro se cansa, quer espaço, viver novas aventuras. Situações desse tipo ficam evidentes com a oposição Vênus-Urano.

Vênus se desentende com Júpiter também, que testa nossos limites. Vênus quer tudo lindo, gostoso e maravilhoso... pode se sentir carente e tentar de tudo para suprir essas necessidades: exagerar na comida, na bebida, gastar mais do que pode e comprometer o orçamento. Nas finanças, é bom evitar investimentos arriscados e compras por impulso. Há risco de prejuízos, de nos arrependermos depois. É bom pesquisar melhor, conversar, tirar dúvidas, ganhar tempo para analisar todas possibilidades. É bom também não acreditarmos em promessas grandiosas demais, revermos cobranças e caprichos infantis.

Não vamos deixar a peteca cair. Mercúrio já se afasta da oposição com Netuno e se harmoniza com Saturno. Maturidade nos diálogos podem ser a grande saída. Profissionalismo na hora de negociar. Seriedade, integridade com a palavra.

Enquanto isso, a Lua caminha no pacato Touro, nos convidado a diminuir o ritmo, a cultivar firmeza e solidez em nossos passos. Simbora simplificar a vida. Mais para o fim da semana o céu se abre, a neblina se desfaz e estaremos aptos para tomarmos melhores decisões.

Sejamos felizes!!!
Dicas para cada signo na UOL: http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/



7 comentários:

Ana Kill disse...

Que setembro nos traga boas novas. Ultimamente o céu anda complicado. Uma boa semana.

AugustoCrowley disse...

Lua em touro é bem sacerdotisa neh, pausa para observar antes de agir.

O Universo Sagrado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Universo Sagrado disse...

Belíssimas dicas! Obrigado.
Curiosamente, resolvi criar coragem para divulgar o meu trabalho ao longo dessa passagem de MERCÚRIO por VIRGEM, onde tenho o MC. Tomara que dê certo e traga bons frutos!
Um grande abraço.

Astrid Annabelle disse...

Veja meu querido Marcelo...meu feminino é Vênus e meu masculino é Urano..por aí você pode medir o tamanho do conflito do meu espaço interno!!!!! kkkkkk
Mas vamos que vamos... sorrindo meu artista predileto... e, continuo com preguiça para digitar...mas garantem os entendidos que tudo passa... e isso também passará.
Beijão.
Astrid Annabellle

William Garibaldi disse...

Gratidão Marcelo...
me explicou muitíssimo. Minha intuição gritou pra eu vir ler agora, bem cedinho.
Namastê amigo.

"O aprendizado é a entrega, a confiança, a conexão com o coração. Netuno em Peixes dissolve preconceitos e visões estreitas, dissolve o ego pra que a compaixão aconteça. "


Amo te ler!

Unknown disse...

Marcelo,
Você sempre me impressiona com seu conhecimento e positivismo. Quando tudo parece perdido e distante de uma solução seus pensamentos e seu sentimento poético nos inunda de energia e luz.
Seguimos então para mais um novo mês e uma renovada etapa.
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...