quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 28/02/13


Olá amigos!
Último dia do mês mais curto do ano.
Lua em Libra fora de curso o dia todo.

A Lua libriana, que tanto gosta de ponderar, continua indecisa.
Enquanto isso, em Peixes temos:
Mercúrio retrógrado apontando falhas no sistema.
Vênus aos beijos com Netuno, vultos difusos pelas brumas.
O Sol meio sonhando, meio acordado, a sorrir pra Saturno e Plutão.
Kiron a gostar da festinha, ele que geralmente se sente sozinho.
Marte já no terceiro decanato, cansado de tanta abstração.

O que eu tenho percebido nesses dias é que quanto mais há pressa, quanto mais queremos que tudo funcione e que as coisas caminhem rápido, mais nos frustramos, mais irritados ficamos. A sensação de que o tempo é curto e passa rápido demais, a ansiedade de ver resultados, as pessoas que demoram pra entender, o celular que demora pra pegar, o esquecimento de algo, a distração, a falta de confirmação, tudo isso afeta os nervos. O ego quer ter o controle de tudo, ele pensa que está no comando.

A festa em Peixes ressalta a ideia do signo: temos que aprender a  fluir, a praticar a entrega, a meditar, a confiar, a nos colocar no lugar do outro, a cultivar compaixão, amor. Temos que dissolver o ego, que transcender as picuinhas da terceira dimensão. Peixes é introspecção, final de ciclo, metáforas, magia, símbolos, inconsciente, oceano, mergulho, arte, espiritualidade ou loucura.

Cuidado com fugas da realidade. Às vezes pode bater aquela vontade de pegar o primeiro avião ou um balão, ou fugir com um príncipe encantado que tire a donzela da torre do castelo. Que a liberte da prisão de pedra. Dá vontade de sonhar, sonhar, sonhar e cortar o fio terra que nos liga à realidade cinza de providências práticas e burocráticas enfadonhas.

Hoje é um dia em que tudo fica suspenso, bom pra ajudar ou pedir a ajuda se preciso for, caminhar na medida do possível, exercitar colaboração e solidariedade. É preciso esperar a bruma passar, o céu se abrir e a clareza necessária para decisões e iniciativas se fazer presente.

Saturno e Plutão perguntam pro nosso Sol: Tem feito o dever de casa? Tem procurado se melhorar, cultivado disciplina, limpado velhos padrões obsoletos? Tem cultivado maturidade, pensado a longo prazo? Ao invés de reclamar que nada funciona, tem você se corrigido pra funcionar melhor?

Eu fico aqui a refletir sobre essa pergunta e deixo quem quiser a refletir também.
Sejamos felizes!!!!

“All things in this vast universe exist in you with you and for you.”
"Tudo o que existe nesse vasto Universo está em você, com você e é para você."
Kahlil Gibran

Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Um comentário:

Aline disse...

Que lindo esse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...