quinta-feira, 29 de novembro de 2012

RESULTADO DO SORTEIO DA AGENDA 2013


Olá queridos!!!
Quero dizer que fiquei feliz e emocionado com os comentários carinhosos deixados aqui no blog. Nesse período de eclipse e emoções intensas, foram um bálsamo pra minha alma. E um estímulo verdadeiro pra continuar o trabalho que realizo com este bloguito. Foram quase 80 participantes, deixo meus agradecimentos e um beijo no coração de cada um!

Anotei os nomes em pedaços e papel e a ganhadora da a AGENDA 2013 foi Marianna Tosca Ferrari, do blog NO FLORESCER DA CEREJEIRA. Aliás, lindo nome pra um blog. Gratíssimo por sua participação, Marianna. Receba este presente com todo o meu carinho.

Pra quem não ganhou, aviso que em dezembro teremos um novo sorteio aqui no blog, um presente de natal. Será uma ecobag com mandala, fiquem atentos!!!

E quem quiser adquirir uma agenda, basta escrever para o email flajuga@hotmail.com e encomendar a sua. Deixo aqui uma foto do lançamento que foi realizado ontem, no espaço HORIZON, junto com minha parceira e amiga Doriana Tamburini. A iniciativa deste projeto foi toda dela. Grato a você também, amiga!!!


Sejamos felizes!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

APONTAMENTOS ASTROLÓGICOS E DICAS ASTRAIS PARA O ECLIPSE LUNAR DE 28/11/12


Um eclipse lunar penumbral ocorrerá no dia 28 de novembro de 2012, o segundo deste ano. Acontecerá a 6 graus e 47 minutos de do signo de Gêmeos, será visível no leste da Ásia, na Austrália e no oeste da América do Norte.

Um eclipse Lunar ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. Os eclipses penumbrais ocorrem quando a Lua entra na região de penumbra gerada pela Terra, o que na prática resulta apenas numa variação do brilho da Lua.

Astrologicamente falando, este tipo de eclipse provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro (Sol) que deve prevalecer. Em harmonia com Urano, indica um período de libertações. Este é um impulso para buscarmos novas soluções e possibilidades. Crises latentes podem vir á tona para nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores.

É tempo de substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções. Vamos desacelerar e ficar atentos, para podermos lidar com os assuntos que irão emergir.



Há muitos aspectos envolvendo vários planetas. Parece que todos querem dizer algo ao mesmo tempo, geminianamente, como se os planetas estivessem se movendo em todas as direções. Cada planeta levantando a voz um pouco mais alto para ser ouvido. O curioso é que Mercúrio parece um pouco de fora, à parte. Ele é justamente o regente do eclipse.

Para refletirmos: em meio aos ruídos externos e internos (mentais), falatórios, cobranças e inquietações, conseguimos fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de nós?

Temos Lilith e também Júpiter em conjunção com a Lua. Vamos nos atentar para os excesso e os exageros, tudo pode parecer maior do que realmente é. Por isso é tão importante estes momentos de silêncio, para nos conectarmos com nosso centro. Lilith nos ensina a autosuficiência, ela nos mostra onde encontrar a força dentro de nós mesmos.

Temos Vênus a se relacionar com diversos planetas – Marte, Quíron, Urano, Plutão, Lua... mas conjunta a Saturno. Ela está cheia de desejos, quer paixão, emoção, transformação, cura, liberdade... tudo junto ao mesmo tempo agora. Mas o dever, a maturidade, o comprometimento, as responsabilidades e as metas a longo prazo devem falar mais alto. Por um lado, pode ser um bom momento para uniões duradouras. Por outro lado, parcerias iniciadas agora terão que passar pelo teste de realidade de Saturno.

A combinação de forças entre Marte e Plutão indica um poderoso poder transformador para o momento. Se soubermos canalizar construtivamente essa energia, podemos vencer muitos demônios interiores e realmente nos libertarmos de velhas prisões. Não há o que não se consiga quando estamos atacados por essa influência. Marte quer dizer força e Plutão quer dizer poder. Se investirmos com afinco e convicção nas nossas intenções, poderemos realizar muito.  

O último eclipse solar, que aconteceu em Escorpião, ativou profundas limpezas emocionais, trouxe antigas lembranças à tona para serem perdoadas e resolvidas. Agora, temos este eclipse lunar, catártico, transbordante e libertador pra que possamos olhar para o futuro. Com as aberturas de novos Portais (o que é um "Portal"? Veja aqui) em pleno final de 2012, este é um plano perfeito para que possamos iniciar 2013 bem mais leves!

Para um estudo aprofundado do eclipse é necessário ver onde ele cai no mapa de cada um, quais as casas serão ativadas. Indico dois excelentes artigos:
- Da colega Lúcia em seu blog ASTROLOGIA NA ERA DE AQUÁRIOaqui.
- De Vera Braz Mendes em seu blog CREATE YOUR LIFE - ECLIPSE LUNAR.

Sejamos felizes!!!
Segue uma breve análise para cada signo:

Áries
Poder transformador em ação. Fique atento: idéias, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente para despertar possibilidades e interesses que estavam adormecidos.

Touro
Vênus segue junto com Saturno e ao mesmo tempo se relaciona com vários planetas. Muitos desejos e anseios em pauta, mas trabalho e as responsabilidades devem vir antes do prazer.

Gêmeos
A prioridade vai para atividades mais práticas, racionais e concretas. Atividades que estimulam as emoções devem ser evitadas, pois seu mundo interior já está naturalmente bastante afetado.

Câncer
Emoções transbordantes. Quanto mais calma puder cultivar, melhor. Poderá deixar para trás padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências.

Leão
Eis o período ideal para expandir sua consciência. Novos aprendizados serão muito estimulantes. Mas procure priorizar um tema, para não se perder entre tantas possibilidades.

Virgem
Procure analisar as situações maior objetividade e imparcialidade, vários assuntos poderão ser esclarecidos. Em destaque os temas ligados à família e ao trabalho.

Libra
A preferência vai para relações e negócios que lhe oferecem estabilidade. O desafio será equilibrar paixão e diversão com os compromissos, sem deixar de pensar a longo prazo.

Escorpião
Tempo de cultivar responsabilidade nos negócios. Procure cultivar também carinho, atenção e cordialidade, que são sempre bem recebidos e inclusive rendem mais lucros.

Sagitário
Fique atentos aos assuntos, às ideias ou temas que dominarão seus pensamentos nos próximos dias. Período entendimento, poderá perceber algo com mais clareza sobre sua vida.

Capricórnio

O conservadorismo deve ser deixado de lado para que possa absorver as novidades que chegam. Período de recolhimento, os assuntos espirituais e artísticos ganham destaque.

Aquário
Boas supresas estão em pauta. Colabore para inaugurar a nova vida que se abre. Deixe para trás o passado que não deu certo, perdoe e reconheça o valor do aprendizado.

Peixes
Continue firme em seus ideais para conquistar o que desejar. Procure agir com amor, seja atencioso com todos. A matéria é importante sim, mas sem jamais esquecer a espiritualidade.

sábado, 24 de novembro de 2012

UM PASSEIO PELO RIO DE JANEIRO - BRASIL


Olá amigos!
Mês passado (outubro/2012) estive no Rio de Janeiro por uma semana para atendimentos astrológicos e ainda não havia postado as fotos aqui no blog. Fotos lindas, porque a cidade é linda. Quero deixar registrado aqui que sou completamente apaixonado pelo Rio de Janeiro e pretendo voltar com cada vez mais frequência. Desta vez fiquei hospedado na Urca, na orla da Baía de Guanabara. A foto acima foi tirada bem em frente da casa onde fiquei. Um momento mágico: o sol se pondo por trás do Cristo Redentor e um céu com nuvens de algodão...


Aqui a praia Vermelha, também na Urca. Este é um pedaço do Rio de janeiro que ainda guarda a lembrança de outros tempos... A foto foi tirada da pista Cláudio Coutinho, bem debaixo do Pão de Açúcar. 


Uma floresta dentro da cidade, com pássaros nativos (pra mim exóticos), micos que vem comer pedaços de banana em nossas mãos. O barulho das ondas do mar e o canto dos passarinhos... 



Aqui fotos da baía de Guanabara. De um lado, o aterro do Flamengo com o Corcovado e o Redentor lá no fundo. Do outro, o bairro da Urca. Dei sorte, peguei dias ensolarados, como podem ver pelo azul do céu e do mar.



Aqui o entardecer na praia de Ipanema. Outro passeio obrigatório é admirar o por-do-sol nas pedras do Arpoador: um espetáculo aplaudido pelos turistas de plantão.


Um amigo me convidou pra um passeio que aceitei sem pestanejar: subimos por uma trilha até o topo do morro Dois Irmãos. Combinamos de nos encontrar no final da tarde de domingo lá na ponta da praia do Leblon. Em seguida fomos de táxi até a favela do Vidigal, tranquila e pacífica (sem qualquer paranóia de violência). Pegamos um moto-táxi até o topo da favela. Só essa subida já foi uma aventura de muita adrenalina... hehehe


Depois de quase uma hora de caminhada, um belo presente: a vista fantástica da cidade maravilhosa. Vejam na foto acima, bem lá no fundo a cidade de Niterói. Mais detalhes sobre a trilha aqui.



O céu limpo, um belíssimo entardecer com o sol se escondendo por trás da praia de São Conrado e a Pedra da Gávea. De chorar de tão lindo!


É lógico que não poderia perder a oportunidade também de passear no bondinho do Pão de Acúcar. Estava hospedado logo ali, no sopé do morro! Fiz pela primeira vez esse passeio, sozinho mesmo e feliz da vida. Foi um sonho realizado. A foto abaixo é digna de um cartão postal, não é?


As fotos a seguir foram tiradas lá de cima do Pão de Açúcar. Outro dia de sorte, com o céu limpo e os momentos mágicos do entardecer. As luzes da cidade se acendem aos poucos... dá vontade de ficar lá em cima a noite toda, contemplando, meditando e agradecendo...






Adoro fotos de por-do-sol! Dessa vez me fartei e tirei muitas delas. Na foto abaixo, a tranquilidade de um pescador dentro da cidade, a pescar na baía de Guanabara. Em frente da casa onde estava! Que chato, não?



A foto acima (com esta vista incrível) foi tirada do apartamento do meu amigo Júlio, que mora em Santa Tereza. Imaginem acordar todos os dias com essa vista espetacular na janela de casa! O bairro de Santa Tereza é pitoresco e histórico. Segundo meu amigo, o melhor bairro do Rio de Janeiro. Da próxima vez que for ao Rio pretendo tirar mais fotos de lá pra postar aqui.


Fica aqui esse breve registro da viagem, espero que tenham apreciado. Um dos meus projetos pra 2013 é viajar mais, rechear o Dalla Blog com fotos inéditas e originais dos quatro cantos do planeta. Esse post foi só uma amostra do que vem por aí.

Sejamos felizes!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ASTROLOGIA EM UBERLÂNDIA - de 30/11 a 06/12/12


Olá amigos!
De 30/11 a 06/12 estarei em Uberlândia para atendimentos astrológicos e uma palestra/bate-papo. O pessoal da região está convidado! Eis os detalhes:

Encontro de astrologia e atendimentos astrológicos com Marcelo Dalla no AJNAR - Instituto de Medicina e Espiritualidade

A ERA DE AQUÁRIO E O MOMENTO PLANETÁRIO ATUAL
Marcelo Dalla promoverá um bate-papo sobre a grande mudança planetária que vivemos e o momento astrológico atual.
- Quais os temas em destaque na atualidade?
- Quais são os trânsitos planetários que evidenciam o inconsciente coletivo?
- Qual é o dever de casa que o céu nos pede neste momento?

Data: 6 de dezembro (quinta-feira) das 20h às 21h30h
Valor: R$ 20,00

Atendimentos astrológicos particulares (mapa natal e trânsitos) 
de 30/11 a 06/12
Valor da consulta: R$ 220,00

A análise do mapa astrológico natal traz preciosas informações a respeito da personalidade, tais como:
- Bloqueios psíquicos, potencialidades, dificuldades e facilidades internas e externas nas áreas:
profissional, financeira, afetiva, sexual, intelectual, social, familiar, no campo das amizades, da saúde, da comunicação, do lazer, da filosofia de vida, da espiritualidade, dos objetivos de vida.
- A herança cármica, o propósito de vida e da tarefa de serviço, da sua missão pessoal.

Local: Av. Liberdade, 1262 - Morada da Colina - Uberlândia
Vagas limitadas, reservas pelo telefone: 3219 8636
e-mail: antroposoficaudia@gmail.com
www.medicinaantroposoficauberlandia.com.br

Marcelo Dalla 
- Formado em Comunicação pela ECA-USP
- Escritor, artista gráfico e astrólogo com coluna diária no Jornal Destak (www.destakjornal.com.br)
- Terapeuta de Reiki, Karuna Reiki, Magnified Healing, Light Healing e Florais de Bach

terça-feira, 13 de novembro de 2012

APONTAMENTOS E REFLEXÕES SOBRE O ECLIPSE SOLAR DE 13/11/12

Eclipse solar total visto do espaço, a bordo da ISS

Olá amigos!

Nesta terça-feira (13/11/12) acontecerá um eclipse solar total, que poderá ser visto no norte da Austrália e no Sul do Oceano Pacífico, Nova Zelândia, América do Sul e Antártica. O eclipse começará às 19:38 Tempo Universal (UT) em 13 de Novembro e terminará às 00:46 (UT) em 14 de Novembro de 2012.

O melhor lugar para ver o eclipse total será na cidade de Cairns, em Queensland, Austrália que verá por 2 minutos, o Sol totalmente eclipsado por volta das 20:38 UT. Para o horário de Brasília, o eclipse ocorrerá às 20h13, aos 21 graus e 57 minutos do signo de Escorpião.

Outros colegas astrólogos já fizeram excelente análises desse momento, com sugestões muito proveitosas, que indicarei no final do artigo. Gosto de falar sobre os eclipses, porque eles representam pontos de virada, de mudança, são oportunidades de limpeza em nossas vidas. Todo eclipse solar ocorre na Lua Nova, quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol. Provoca um confronto entre passado, presente e futuro. Lembranças de velhos assuntos, questões e sentimentos voltam a nos ocupar a mente.

Desta vez as mudanças podem ser mais significativas, pois o eclipse acontece em Escorpião sem formar aspectos com outros planetas, evidenciando a força deste signo. Temos um momento importante, crucial, de transformação individual e planetária. Questões do passado que não foram bem resolvidas podem vir à tona para que busquemos a devida solução. Vamos observar, ficar atentos às nossas reações emocionais nestes dias, que nos indicarão o que precisa ser tratado.

Escorpião nos fala dos segredos, das sombras, do que escondemos dos outros, de nossos instintos animais, dos lixos psíquicos, de mágoas, ressentimentos, culpas, de tudo o que consideramos "feio", vergonhoso e varremos pra debaixo do tapete, na esperança vã de que nunca seja preciso cuidar daquele assunto. Adiamos nossa cura por comodismo e medo da mudança. Talvez seja por isso que as pessoas em geral tenham medo de Escorpião. Porque temos medo de mudar. Medo de abandonar o que já nos é conhecido, de sair da nossa zona de conforto pra que possamos morrer e renascer.

Como o Sol é ocultado, nossa vitalidade pode ser afetada. O Sol também representa a luz da consciência, pode faltar clareza e capacidade de julgamento neste momento. Avaliações feitas agora tendem a ficar incompletas e distorcidas. Portanto, é melhor sentir e observar, ganhar tempo para analisar melhor qualquer situação antes de tomar decisões importantes.

Mercúrio está retrógrado em Sagitário e acentua a necessidade de promovermos revisões. A lição de casa é rever conceitos, pontos de vista, posturas dogmáticas, orgulhosas e preconceituosas. Cultivar humildade para reconhecer nossas falhas, nossas imperfeições, assumir para nós mesmos que somos humanos. Principalmente: assumir um compromissos com a verdade e a integridade.

O eclipse pode trazer muitas sombras à tona, mas também é preciso respeitar nosso limite de crescimento. De nada adianta estipular metas inatingíveis, não vamos nos iluminar ou ascensionar da noite pro dia. O passado pode vir à tona para que seja PERDOADO. O perdão e o amor curam o carma, não é?

Deixo aqui algumas dicas:
- Primeiro, cuidar da vitalidade, descansar e zelar pela saúde.
- A prioridade vai para tudo o que está inacabado. Vamos limpar áreas de nossas vidas que estejam turbulentas e terminar o que for preciso. Não deve ficar nenhuma pendência, pois estamos iniciando um novo ciclo lunar.
- Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar. Mas, como eu disse, um passo de cada vez. Vale priorizar uma questão e colocar energia apenas nela.
- Indico a PRECE KAHUNA DO PERDÃO, uma prece poderosa que pode nos ajudar a limpar muitas questões passadas e aliviar as dores da alma.
- Leia no artigo logo abaixo (ou aqui) uma breve análise para seu signo.
- Vale também consultar um astrólogo de confiança para saber em que área cai o eclipse no seu mapa e quais os temas serão levantados em sua vida.

A astróloga Márcia Mattos diz:
"Fique atento aos graus da ocorrência dos Eclipses. Eles ficam marcados e sensibilizados como uma cicatriz. Cada vez que Marte passar por este grau os efeitos do Eclipse são reativados mesmo depois de sua vigência. O trânsito de Saturno sobre o grau do Eclipse é outro fator que reaviva, e muitas vezes, concluem os efeitos deste fenômeno."

Indico também os excelentes artigos:
Eclipse Solar Total [e Lua Nova] no dia 13 Novembro 2012 - Assuntos práticos de António Rosa
Eclipse Solar – Tiro aos Patos de Vera Braz Mendes
Eclipse Solar em Escorpião 2012 de Elias Mendes

SEJAMOS FELIZES!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DICAS ASTRAIS PARA 13/11/12 - ECLIPSE SOLAR TOTAL EM ESCORPIÃO


Lua nova e eclipse solar total no signo de Escorpião. Assuntos, lembranças, situações e emoções do passado voltam para que sejam revistos. Vamos ficar atentos para não recairmos em hábitos, vícios e condicionamentos já foram abandonados. Vale também desacelerar. Em tempos de eclipse solar é bom deixar espaço na agenda, ficar sem muitos compromissos e respeitar nossos limites energéticos. É tempo de observar nossos padrões de comportamento e reações emocionais, de avaliar o que deve realmente ser deixado para trás. De encarar a sujeira que varremos para debaixo do tapete e que já se acumulou. E de plantar as intenções para um novo ciclo!

(Preparo mais alguns apontamentos para o eclipse, publicarei ainda hoje.)

Áries
Reveja suas metas para o novo ciclo lunar que agora se inicia. Mas a emoção lança sombra na consciência, toda precaução será justificável antes de tomar decisões e de agir.

Touro
A Lua nova em oposição ao seu signo diminui sua resistência física. Na medida do possível, é bom que evite exames, cirurgias e diagnósticos. Revisões de todos os tipos estão em pauta.

Gêmeos
Observe e analise, espere mais alguns dias para agir. Cultive o silêncio, promova reformas, revisões, consertos em geral. Nada de se expor até ter certeza de suas reais chances.

Câncer
Como tudo ganha mais intensidade, procure cultivar tranquilidade e calma. Reserve tempo para si mesmo, para cuidar-se com carinho. O que dever ser transformado agora?

Leão
Queda de vitalidade, procure se poupar. Melhor adiar negócios importantes para a próxima semana. É tempo de reformulações, de deixar o que está velho e em desuso para trás.

Virgem
Irá rever temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles cabem em sua vida novamente ou se é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.

Libra
Há falta de clareza, ganhe tempo para pensar antes de promover acordos, tomar decisões e efetuar compras importantes. Volte suas atenções sobre si mesmo para promover mudanças.

Escorpião
Em todo eclipse lunar, situações do passado já superadas podem ressurgir para que haja mudança de consciência. Esta energia fica mais forte pra você e continuará até os próximos meses.

Sagitário
Mais do que nunca, é preciso recolher-se. Procure se resguardar, limpar gavetas e armários, movimentar a energia estagnada. Uma grande faxina interna e externa faz-se necessária.

Capricórnio
Saturno e Plutão avisam: é tempo amadurecer. Deverá olhar para si mesmo com responsabilidade, em nome da cura e do crescimento. tudo para que possa seguir mais consciente e, ao mesmo tempo, mais leve.

Aquário
Aproveite para germinar projetos, ter novas intenções. Deverá anotar as boas ideias que surgirem, elas poderão dar bons frutos. Mas espere até a próxima semana para agir.

Peixes
A Lua nova nos inspira a começar de novo. Pare, pense, reveja e analise. Quais serão as próximas metas? No próximo ciclo, os assuntos profissionais estarão em destaque.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Trechos do livro “O PODER DO SILÊNCIO” de Eckhart Tolle (parte 3)


“Você não criou seu corpo nem é capaz de controlar as funções dele. Uma inteligência maior do que a mente humana encontra-se em ação. É essa inteligência que mantém tudo na natureza. Você pode se aproximar dessa inteligência percebendo sua própria energia interna. Sentindo a presença da vida dentro do seu corpo."

O ar que você respira é natureza, como também é natureza o próprio ato de respirar. Preste atenção na sua respiração e perceba que não é você quem a controla. É a respiração da natureza. Se você precisasse lembrar de respirar, morreria logo. E se tenta parar de respirar, a natureza se encarrega de manter essa respiração. Ao sentir a respiração, e ao aprender a prestar atenção nela, você se conecta à natureza da forma mais íntima e poderosa. É um ato extremamente curativo e reabastecido. Ele promove uma mudança, passando do mundo conceitual do pensamento para o mundo interior da consciência livre de condicionamentos." 

"Há um grande silêncio envolvendo toda a natureza. Esse silêncio também envolve você. Só quando mantém a calma e o silêncio em seu interior, é que você pode alcançar a região de calma e silêncio onde vivem as pedras, as plantas e os animais. Só quando o barulho de sua mente silencia, você se torna capaz de ligar-se à natureza num nível profundo, e ultrapassar a sensação de separação causada pelo excesso de pensamento." 

"A natureza pode levar você à calma interior. Quando você sente a calma que a natureza te dá, e participa dela, essa calma fica permeada e enriquecida pela sua atenção. Esse é o seu retorno à natureza.”

“Todo ser humano foi condicionado a pensar e agir de determinada forma – condicionado por sua herança genética, pelas experiências da infância e pelo ambiente cultural em que vive. Tudo isso não mostra o que a pessoa é, mas como parece ser. Quando você julga alguém, confunde os modelos condicionados produzidos pela mente com o que a pessoa é. Nossos julgamentos também têm origem em padrões inconscientes e condicionados. Você dá aos outros uma identidade criada por esses padrões, e essa falsa identidade se transforma numa prisão, tanto para aqueles que você julga como pra você mesmo. Deixar de julgar não significa deixar de ver o que as pessoas fazem. Significa que você reconhece seus comportamentos como uma forma de condicionamento, que você vê e aceita tal como é. Não é a partir desses comportamentos que você constrói uma identidade para as pessoas.”

“Enquanto o ego dominar a sua vida, a maioria de seus pensamentos, emoções e ações virão do desejo e do medo. Isso fará você querer ou temer alguma coisa que possa vir da outra pessoa. O que você quer dos outros pode ser prazer, vantagem material, reconhecimento, elogio, atenção, ou fortalecimento da identidade, quando se compara achando que sabe, ou que tem, mais do que os outros. Você teme que ocorra o contrário – que o outro seja, tenha ou saiba mais do que você – e que isso possa de alguma forma diminuir a ideia que você faz de si mesmo.”

“Quando você concentra sua atenção no presente – em vez de usar o presente como um meio para atingir um fim – você ultrapassa o ego e a compulsão inconsciente de usar as pessoas como meios para valorizar-se ao se comparar com elas. Quando dá total atenção à pessoa com quem está interagindo, você elimina o passado e o futuro do relacionamento – exceto nas situações que exigem medidas práticas. Ao ficar totalmente presente com qualquer pessoa, você se desapega da identidade que criou pra ela. Essa identidade é fruto da sua interpretação de quem é a pessoa e do que ela fez no passado. O segredo dos relacionamentos é a atenção, que nada mais é do que calma alerta.”

“Se o passado de uma pessoa fosse o seu passado, se a dor dessa pessoa fosse a sua dor, se o nível de consciência dela fosse o seu, você pensaria e agiria exatamente como ela. Ao compreender isso, fica mais fácil perdoar, desenvolver a compaixão e alcançar a paz. O ego não gosta de ouvir isso, porque sem poder reagir e julgar, ele se enfraquece.”

“Quando você acolhe qualquer pessoa que entra no espaço do Agora, quando permite que ela seja como é, a pessoa começa a mudar.”

“Saber a respeito de alguém ajuda por motivos práticos. Nesse sentido não podemos prescindir de saber a respeito da pessoa com quem nos relacionamos. Mas quando essa é a única característica de uma relação, fica muito limitador e até destrutivo. Os pensamentos e conceitos criam uma barreira artificial, uma separação entre as pessoas. Suas interações não ficam presas ao ser, mas à mente. Sem as barreiras dos conceitos criados pela mente, o amor se torna naturalmente presente em todas as relações humanas."

"A maioria dos relacionamentos humanos se restringe à troca de palavras – o reino do pensamento. É fundamental trazer um pouco de silêncio e calma, sobretudo aos seus relacionamentos íntimos. Se faltar silêncio e calma, o relacionamento será dominado pela mente e correrá o risco de ser invadido por problemas e conflitos. Se há silêncio e calma, eles se tornam capazes de dominar qualquer coisa.”

“Ouvir com verdadeira atenção é outra forma de trazer calma ao relacionamento. Quando você realmente ouve o que o outro tem a dizer, a calma surge e se torna parte essencial do relacionamento. Mas ouvir com atenção é uma habilidade rara. Em geral as pessoas concentra a maior parte da sua atenção no que estão pensando. Na melhor das hipóteses ficam avaliando as palavras do outro, ou apenas usam o que o outro diz para falar de suas próprias experiências. Ou então não ouvem nada mesmo, pois estão perdidas em seus próprios pensamentos.”

“Ouvir com atenção é muito mais do que saber escutar. É estar alerta, abrir um espaço em que as palavras são acolhidas. As palavras se tornam então secundárias, podendo ou não fazer sentido. Bem mais importante do que aquilo que você está ouvindo é o ato de ouvir em si, o espaço de presença consciente que surge à medida que você ouve. Esse espaço é um campo unificador feito de atenção em que você encontra a outra pessoa sem as barreiras separadoras criadas pelos conceitos do pensamento. A outra pessoa deixa de ser “o outro”. Nesse espaço, você e ela se tornam uma só consciência.”

“Como é que você pode se libertar da profunda e inconsciente identificação emocional com o sofrimento, capaz de criar tanta dor em sua vida? Tome consciência da dor. Tome consciência de que você não é esse sofrimento e essa dor. Reconheça o que eles são: uma dor do passado. Tome consciência da dor em você ou no seu parceiro. Quando conseguir romper sua identificação inconsciente com essa dor do passado – quando souber que você não é a dor – quando conseguir observá-la dentro de si mesmo, deixará de alimentá-la e aos poucos ela irá se enfraquecendo.”

“O relacionamento humano pode ser um inferno, ou pode ser um grande exercício espiritual.”

“Quando você observa uma pessoa e sente muito amor por ela, ou quando contempla a beleza da natureza e algo dentro de você reage profundamente, feche os olhos um instante e sinta a essência desse amor ou dessa beleza no seu interior, inseparável do que você é, da sua verdadeira natureza. A forma externa é um reflexo temporário do que você é por dentro, na sua essência. Por isso o amor e a beleza nunca nos abandonam, embora todas as formas externas um dia acabem.”

“Quando você se apega aos objetos, quando você os usa para valorizar-se ante os outros e aos seus próprios olhos, a preocupação com os objetos pode dominar toda a sua vida. Quando se identifica com as coisas, você não as aprecia pelo que são, pois está se vendo nelas. Se você desenvolve uma apreciação pelo reino das coisas desprendidas do ego, o mundo à sua volta adquire vida de uma forma que você não é capaz sequer de imaginar com a mente”





Parte 1 - aqui.
Parte 2 - aqui.
SEJAMOS FELIZES!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...