terça-feira, 27 de novembro de 2012

APONTAMENTOS ASTROLÓGICOS E DICAS ASTRAIS PARA O ECLIPSE LUNAR DE 28/11/12


Um eclipse lunar penumbral ocorrerá no dia 28 de novembro de 2012, o segundo deste ano. Acontecerá a 6 graus e 47 minutos de do signo de Gêmeos, será visível no leste da Ásia, na Austrália e no oeste da América do Norte.

Um eclipse Lunar ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. Os eclipses penumbrais ocorrem quando a Lua entra na região de penumbra gerada pela Terra, o que na prática resulta apenas numa variação do brilho da Lua.

Astrologicamente falando, este tipo de eclipse provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro (Sol) que deve prevalecer. Em harmonia com Urano, indica um período de libertações. Este é um impulso para buscarmos novas soluções e possibilidades. Crises latentes podem vir á tona para nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores.

É tempo de substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções. Vamos desacelerar e ficar atentos, para podermos lidar com os assuntos que irão emergir.



Há muitos aspectos envolvendo vários planetas. Parece que todos querem dizer algo ao mesmo tempo, geminianamente, como se os planetas estivessem se movendo em todas as direções. Cada planeta levantando a voz um pouco mais alto para ser ouvido. O curioso é que Mercúrio parece um pouco de fora, à parte. Ele é justamente o regente do eclipse.

Para refletirmos: em meio aos ruídos externos e internos (mentais), falatórios, cobranças e inquietações, conseguimos fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de nós?

Temos Lilith e também Júpiter em conjunção com a Lua. Vamos nos atentar para os excesso e os exageros, tudo pode parecer maior do que realmente é. Por isso é tão importante estes momentos de silêncio, para nos conectarmos com nosso centro. Lilith nos ensina a autosuficiência, ela nos mostra onde encontrar a força dentro de nós mesmos.

Temos Vênus a se relacionar com diversos planetas – Marte, Quíron, Urano, Plutão, Lua... mas conjunta a Saturno. Ela está cheia de desejos, quer paixão, emoção, transformação, cura, liberdade... tudo junto ao mesmo tempo agora. Mas o dever, a maturidade, o comprometimento, as responsabilidades e as metas a longo prazo devem falar mais alto. Por um lado, pode ser um bom momento para uniões duradouras. Por outro lado, parcerias iniciadas agora terão que passar pelo teste de realidade de Saturno.

A combinação de forças entre Marte e Plutão indica um poderoso poder transformador para o momento. Se soubermos canalizar construtivamente essa energia, podemos vencer muitos demônios interiores e realmente nos libertarmos de velhas prisões. Não há o que não se consiga quando estamos atacados por essa influência. Marte quer dizer força e Plutão quer dizer poder. Se investirmos com afinco e convicção nas nossas intenções, poderemos realizar muito.  

O último eclipse solar, que aconteceu em Escorpião, ativou profundas limpezas emocionais, trouxe antigas lembranças à tona para serem perdoadas e resolvidas. Agora, temos este eclipse lunar, catártico, transbordante e libertador pra que possamos olhar para o futuro. Com as aberturas de novos Portais (o que é um "Portal"? Veja aqui) em pleno final de 2012, este é um plano perfeito para que possamos iniciar 2013 bem mais leves!

Para um estudo aprofundado do eclipse é necessário ver onde ele cai no mapa de cada um, quais as casas serão ativadas. Indico dois excelentes artigos:
- Da colega Lúcia em seu blog ASTROLOGIA NA ERA DE AQUÁRIOaqui.
- De Vera Braz Mendes em seu blog CREATE YOUR LIFE - ECLIPSE LUNAR.

Sejamos felizes!!!
Segue uma breve análise para cada signo:

Áries
Poder transformador em ação. Fique atento: idéias, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente para despertar possibilidades e interesses que estavam adormecidos.

Touro
Vênus segue junto com Saturno e ao mesmo tempo se relaciona com vários planetas. Muitos desejos e anseios em pauta, mas trabalho e as responsabilidades devem vir antes do prazer.

Gêmeos
A prioridade vai para atividades mais práticas, racionais e concretas. Atividades que estimulam as emoções devem ser evitadas, pois seu mundo interior já está naturalmente bastante afetado.

Câncer
Emoções transbordantes. Quanto mais calma puder cultivar, melhor. Poderá deixar para trás padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências.

Leão
Eis o período ideal para expandir sua consciência. Novos aprendizados serão muito estimulantes. Mas procure priorizar um tema, para não se perder entre tantas possibilidades.

Virgem
Procure analisar as situações maior objetividade e imparcialidade, vários assuntos poderão ser esclarecidos. Em destaque os temas ligados à família e ao trabalho.

Libra
A preferência vai para relações e negócios que lhe oferecem estabilidade. O desafio será equilibrar paixão e diversão com os compromissos, sem deixar de pensar a longo prazo.

Escorpião
Tempo de cultivar responsabilidade nos negócios. Procure cultivar também carinho, atenção e cordialidade, que são sempre bem recebidos e inclusive rendem mais lucros.

Sagitário
Fique atentos aos assuntos, às ideias ou temas que dominarão seus pensamentos nos próximos dias. Período entendimento, poderá perceber algo com mais clareza sobre sua vida.

Capricórnio

O conservadorismo deve ser deixado de lado para que possa absorver as novidades que chegam. Período de recolhimento, os assuntos espirituais e artísticos ganham destaque.

Aquário
Boas supresas estão em pauta. Colabore para inaugurar a nova vida que se abre. Deixe para trás o passado que não deu certo, perdoe e reconheça o valor do aprendizado.

Peixes
Continue firme em seus ideais para conquistar o que desejar. Procure agir com amor, seja atencioso com todos. A matéria é importante sim, mas sem jamais esquecer a espiritualidade.

10 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Olá Marcelo. Muito boa explicação. Clara, como bom gemeniano que és. Obrigada vamos limpar, sacudir a sujeita (lol) que escorp trouxe ao de cima.

Bj

AugustoCrowley disse...

Que seja um período de grande luz a todos, bjs!

Astrid Annabelle disse...

Minha cabeça está uma bagunça meu querido Marcelo! Meus ouvidos estão tampados...como quando descemos a serra... fazendo com que eu ouça tudo com eco...
"Atividades que estimulam as emoções devem ser evitadas, pois seu mundo interior já está naturalmente bastante afetado."
Assim mesmo...
Vou fazer outras coisas... deixar a cabeça de molho...
Esse eixo no meu mapa natal cai na casa 12 (Gêmeos) e na casa 6 (Sagitário)...
realmente estou eclipsada...
Beijo grande e muito agradecido mais uma vez por toda essa informação.
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Amei as explicações, muito claras e ajudam a me localizar não só por hora, mas no mundo! Obrigada amigo!

Anônimo disse...

Adorei ler e seguir 2 links sobre abertura de portais e a astrologia ;)
muito grata, beijo ***
Lina Mary do FB (que ama as suas Mandalas)

Vera Braz Mendes disse...

Obrigada pela referência Marcelo
Bj

Sanmella de Pinho e Santos disse...

Adorei o post! Super está me ajudando, até porque estava um pouco confusa com os atuais acontecimentos na minha vida. Obrigada! (:

Unknown disse...

Marcelo,

Texto imensamente saudável. O seu e o da Vera.

Gostei muito.

Eu sinto-me a emergir do eclipse e desse Mercúrio que ficou directo. Sinto as ideias claras.

Abraço

Paula disse...

Marcelo vc quem fez meu mapa consegue me orientar a respieto?? Onde está caindo no meu?? Acho mesmo que meu momento é de renovação e busca do melhor.

William Garibaldi disse...

Marcelo,um texto iniciático e profundamente revelador.
Gratidão Imensa!
DI VI NOH!

Parece-me uma reunião de planetas ... e os desejos de Venus, vc relata em poesia! MAGO!

Eu to fora do face mas este eu tenho que botar lá. Prtilhado.


William

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...