terça-feira, 13 de novembro de 2012

APONTAMENTOS E REFLEXÕES SOBRE O ECLIPSE SOLAR DE 13/11/12

Eclipse solar total visto do espaço, a bordo da ISS

Olá amigos!

Nesta terça-feira (13/11/12) acontecerá um eclipse solar total, que poderá ser visto no norte da Austrália e no Sul do Oceano Pacífico, Nova Zelândia, América do Sul e Antártica. O eclipse começará às 19:38 Tempo Universal (UT) em 13 de Novembro e terminará às 00:46 (UT) em 14 de Novembro de 2012.

O melhor lugar para ver o eclipse total será na cidade de Cairns, em Queensland, Austrália que verá por 2 minutos, o Sol totalmente eclipsado por volta das 20:38 UT. Para o horário de Brasília, o eclipse ocorrerá às 20h13, aos 21 graus e 57 minutos do signo de Escorpião.

Outros colegas astrólogos já fizeram excelente análises desse momento, com sugestões muito proveitosas, que indicarei no final do artigo. Gosto de falar sobre os eclipses, porque eles representam pontos de virada, de mudança, são oportunidades de limpeza em nossas vidas. Todo eclipse solar ocorre na Lua Nova, quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol. Provoca um confronto entre passado, presente e futuro. Lembranças de velhos assuntos, questões e sentimentos voltam a nos ocupar a mente.

Desta vez as mudanças podem ser mais significativas, pois o eclipse acontece em Escorpião sem formar aspectos com outros planetas, evidenciando a força deste signo. Temos um momento importante, crucial, de transformação individual e planetária. Questões do passado que não foram bem resolvidas podem vir à tona para que busquemos a devida solução. Vamos observar, ficar atentos às nossas reações emocionais nestes dias, que nos indicarão o que precisa ser tratado.

Escorpião nos fala dos segredos, das sombras, do que escondemos dos outros, de nossos instintos animais, dos lixos psíquicos, de mágoas, ressentimentos, culpas, de tudo o que consideramos "feio", vergonhoso e varremos pra debaixo do tapete, na esperança vã de que nunca seja preciso cuidar daquele assunto. Adiamos nossa cura por comodismo e medo da mudança. Talvez seja por isso que as pessoas em geral tenham medo de Escorpião. Porque temos medo de mudar. Medo de abandonar o que já nos é conhecido, de sair da nossa zona de conforto pra que possamos morrer e renascer.

Como o Sol é ocultado, nossa vitalidade pode ser afetada. O Sol também representa a luz da consciência, pode faltar clareza e capacidade de julgamento neste momento. Avaliações feitas agora tendem a ficar incompletas e distorcidas. Portanto, é melhor sentir e observar, ganhar tempo para analisar melhor qualquer situação antes de tomar decisões importantes.

Mercúrio está retrógrado em Sagitário e acentua a necessidade de promovermos revisões. A lição de casa é rever conceitos, pontos de vista, posturas dogmáticas, orgulhosas e preconceituosas. Cultivar humildade para reconhecer nossas falhas, nossas imperfeições, assumir para nós mesmos que somos humanos. Principalmente: assumir um compromissos com a verdade e a integridade.

O eclipse pode trazer muitas sombras à tona, mas também é preciso respeitar nosso limite de crescimento. De nada adianta estipular metas inatingíveis, não vamos nos iluminar ou ascensionar da noite pro dia. O passado pode vir à tona para que seja PERDOADO. O perdão e o amor curam o carma, não é?

Deixo aqui algumas dicas:
- Primeiro, cuidar da vitalidade, descansar e zelar pela saúde.
- A prioridade vai para tudo o que está inacabado. Vamos limpar áreas de nossas vidas que estejam turbulentas e terminar o que for preciso. Não deve ficar nenhuma pendência, pois estamos iniciando um novo ciclo lunar.
- Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar. Mas, como eu disse, um passo de cada vez. Vale priorizar uma questão e colocar energia apenas nela.
- Indico a PRECE KAHUNA DO PERDÃO, uma prece poderosa que pode nos ajudar a limpar muitas questões passadas e aliviar as dores da alma.
- Leia no artigo logo abaixo (ou aqui) uma breve análise para seu signo.
- Vale também consultar um astrólogo de confiança para saber em que área cai o eclipse no seu mapa e quais os temas serão levantados em sua vida.

A astróloga Márcia Mattos diz:
"Fique atento aos graus da ocorrência dos Eclipses. Eles ficam marcados e sensibilizados como uma cicatriz. Cada vez que Marte passar por este grau os efeitos do Eclipse são reativados mesmo depois de sua vigência. O trânsito de Saturno sobre o grau do Eclipse é outro fator que reaviva, e muitas vezes, concluem os efeitos deste fenômeno."

Indico também os excelentes artigos:
Eclipse Solar Total [e Lua Nova] no dia 13 Novembro 2012 - Assuntos práticos de António Rosa
Eclipse Solar – Tiro aos Patos de Vera Braz Mendes
Eclipse Solar em Escorpião 2012 de Elias Mendes

SEJAMOS FELIZES!

7 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Muito bom Marcelo! Vou partilhar. Grata pela referência.
Bj

MARCELO DALLA disse...

Vera: Eu que agradeço, querida!!! Sou seu fã!!! ;)
bjo

António Rosa disse...

Olá Marcelo,

Muito bom, parabéns.

Muito agradecido pelo link ao meu post.

Já fiz o link a este seu post no meu artigo no 'Cova do Urso'. Irei partilhar no FB e inserir o seu link nos meus posts do FB.
Abraço.

Astrid Annabelle disse...

Gostei... e muito.
Beijos meu querido Marcelo
Astrid Annabelle

niltinho disse...

Oi Marcelo,

Parabéns, excelente post!
Compartilhando e claro com os devidos créditos...

Abraço!

Forum Anti-NOM disse...

Olá Marcelo, muito interessante sua análise. Gostaria de sugerir este tópico abaixo, que discute uma possível relação dos terremotos com o alinhamento de corpos celestes:

http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-eclipse-solar-total-em-13-11-12

Cesar disse...

Marcelo, em 13 de Novembro de 1993 houve um eclipse extamente no mesmo grau de Escorpio, e com Plutão em conjunção à este eclipse e Venus, Mercurio e Jupiter tbem em Escorpio, um stellium em Escorpio. Veja que interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...