domingo, 28 de novembro de 2010

MÚSICAS PRA RELAXAR, MEDITAR, VIAJAR...


Pra quem ainda não conhece, apresento o portal de músicas SOUNDCLOUD, onde DJs do mundo inteiro publicam e compartilham seus sets. Todos os estilos musicais (inclusive os que nem imaginamos que existem), pra todos os gostos. Basta ter um pouco de paciência para buscar. 

Como ando numa fase, digamos... de relaxamento e abstração, deixo aqui um set que gostei muito. Som bom pra fechar os olhos e viajar loooooooooooonge.

"iDREAM" by M&Ms

By the way, coloquei um widget embaixo do cabeçário do Dalla Blog com mais um dos sets desse DJ, que assina como M&Ms. Não foi programado pra tocar automaticamente porque há pessoas que não gostam de blogs sonorizados. Neste link aqui estão todos os seus sets.

Bom final de domingo e uma ótima semana a todos!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NATAL MAIS DIVERTIDO COM PAPER TOYS


Olá people!!!
Fiz uma boa pesquisa de paper toys pra criar o Papai Noel que deixei de presente no ManDalla Arte Visual (aqui). Não imaginava que fosse encontrar tantos! Tem paper toy pra todo gosto, dos mais simples aos mais elaborados. Santa internet!!! Quando era criança adorava montar brinquedos de papel, maquetes de aviões e trabalhos manuais em geral. Lembro-me até hoje de uma coleção chamada "Destaque e Brinque" com fazendas, dinossauros, parque de diversões, cidades... Creio que toda criança gosta, não?

Pois fiz uma seleção de paper toys com o tema NATAL pra vocês. Basta imprimir e pronto, divertimento garantido! Aquele duende-operário na foto acima está aqui.


Este casal fofo de duendes (um pouco mais simples de montar) está aqui
Este boneco de neve também é fácil de montar, mas não menos fofo. O modelo pra impressão você encontra aqui.

Gente, e essa reninha branca? Que graça!!!! Parece complicada de fazer, mas não é. Está aqui.

Essa reninha marrom tá mais pra Bambi, mas tudo bem. É pra fazer par com a outra hehehe. Está aqui

Que tal um pinguim pra pendurar na árvore de natal? O modelo pra impressão está aqui.

E no melhor estilo lúdico-futurista, um duende robô com o calendário do mês de dezembro nas costas. O modelo está aqui.

Pra finalizar, criei esta árvore de natal e a deixei disponível lá no ManDalla Arte Visual. É bem simples, mas creio que possa ser uma ótima lembrança para colegas, amigos, familiares, alunos... Encontrei outros modelos de árvore aqui e aqui.

Confesso que este foi um dos posts mais divertidos que já fiz. Espero que gostem!!! :)

Fontes de pequisa:

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aula de Astrologia – AS 12 FORÇAS ZODIACAIS


Amigos!
A primeira aula aqui no meu ateliê foi uma experiência maravilhosa. Senti que este é um trabalho que está apenas começando, senti um grande potencial. Decidi repetir a experiência  antes do final do ano, teve muita gente que não pôde comparecer por causa de outros compromissos.

Esta é aula é sobre os signos e as casas. Há outra (que já realizei em outros lugares, inclusive) sobre os planetas.  Mas pra que mais pessoas possam vir para a segunda aula, vamos fazer de novo esta. Certo?

Aula de Astrologia – AS 12 FORÇAS ZODIACAIS

Os arquétipos do zodíaco formam uma mandala dividida em doze partes. Agem como seis polaridades em nossa vida e resumem toda a história do ser humano. São os 12 signos e as 12 casas astrológicas.

Esta aula introdutória de astrologia ajuda a compreender os grandes arquétipos que compõem a personalidade e observar as polaridades com sabedoria para equilibrá-las. Um conhecimento que permite expandir para além da dualidade, amplia a consciência, a gama de sentimentos e nos conecta com as dimensões superiores.

Vivência: meditação de cura para ativar as 12 qualidades arquetípicas, relacionando-as com suas partes correspondentes no corpo humano.

04 de dezembro (sábado) às 15h
Duração: 3 horas
Local: Consultório/Ateliê de Marcelo Dalla - Vila Madalena
Contato pelo email - marcelodalla@hotmail.com
Energia de troca: R$ 40,00

Marcelo Dalla
- Formado em Comunicação pela ECA-USP
- Escritor, artista gráfico e astrólogo com coluna diária no Jornal Destak (www.destakjornal.com.br)
- Terapeuta de Reiki, Karuna Reiki, Magnified Healing, Light Healing, Florais de Bach e Radiônica

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

UM PRESENTINHO DE FINAL DE ANO PRA VOCÊS!

Amigos!!!
Tem um presentinho esperando por vocês em meu outro blog, o MANDALLA ARTE VISUAL. É um Papai Noel pra recortar e montar, como este na ilustração. Espero que gostem.

Aliás, quem ainda não conhece o outro espaço, fica aqui o convite. Foi criado para divulgar/comercializar minhas ilustrações e trabalhos gráficos. Sejam sempre bem vindos por lá!
www.man-dalla.blogspot.com

domingo, 21 de novembro de 2010

A PEQUENA ALMA E O SOL


Amigos!
É com grande alegria que compartilho um dos contos mais belos e inspirados que já li. Fiquei profundamente sensibilizado, gostaria de saber a opinião de vocês também. Como dizem nossos amigos portugueses: Bem Haja!


A Pequena Alma e o Sol
de Neale Donald Walsch

Era uma vez, em tempo nenhum, uma Pequena Alma que disse a Deus:
- Eu sei quem sou!
E Deus disse:
- Que bom! Quem és tu?
E a Pequena Alma gritou:
- Eu sou Luz
E Deus sorriu.
- É isso mesmo! - exclamou Deus. - Tu és Luz!
A Pequena Alma ficou muito contente, porque tinha descoberto aquilo que todas as almas do Reino deveriam descobrir.
- Uauu, isto é mesmo bom! - disse a Pequena Alma.

Mas, passado pouco tempo, saber quem era já não lhe chegava. A pequena Alma sentia-se agitada por dentro, e agora queria ser quem era. Então foi ter com Deus (o que não é má idéia para qualquer alma que queira ser Quem Realmente É) e disse:
- Olá Deus! Agora que sei Quem Sou, posso sê-lo?

E Deus disse:
- Quer dizer que queres ser Quem já És?
- Bem, uma coisa é saber Quem Sou, e outra coisa é sê-lo mesmo. Quero sentir como é ser a Luz! - respondeu a pequena Alma.
- Mas tu já és Luz - repetiu Deus, sorrindo outra vez.
- Sim, mas quero senti-lo! - gritou a Pequena Alma.
- Bem, acho que já era de esperar. Tu sempre foste aventureira - disse Deus com uma risada. Depois a sua expressão mudou.
- Há só uma coisa...
O quê? - perguntou a Pequena Alma.
- Bem, não há nada para além da Luz.
Porque eu não criei nada para além daquilo que tu és; por isso, não vai ser fácil experimentares-te como Quem És, porque não há nada que tu não sejas.

- Hã? - disse a Pequena Alma, que já estava um pouco confusa.
- Pensa assim: tu és como uma vela ao Sol. Estás lá sem dúvida. Tu e mais milhões, ziliões de outras velas que constituem o Sol. E o Sol não seria o Sol sem vocês. 'Não seria um sol sem uma das suas velas... e isso não seria de todo o Sol, pois não brilharia tanto. E no entanto, como podes conhecer-te como a Luz quando estás no meio da Luz - eis a questão'.
- Bem, tu és Deus. Pensa em alguma coisa! - disse a Pequena Alma mais animada.
Deus sorriu novamente.
- Já pensei. Já que não podes ver-te como a Luz quando estás na Luz, vamos rodear-te de escuridão - disse Deus.
- O que é a escuridão? perguntou a Pequena Alma.
- É aquilo que tu não és - replicou Deus.
- Eu vou ter medo do escuro? - choramingou a Pequena Alma.
- Só se o escolheres. Na verdade não há nada de que devas ter medo, a não ser que assim o decidas. Porque estamos a inventar tudo. Estamos a fingir.
- Ah! - disse a Pequena Alma, sentindo-se logo melhor.

Depois Deus explicou que, para se experimentar o que quer que seja, tem de aparecer exactamente o oposto.
- É uma grande dádiva, porque sem ela não poderíamos saber como nada é - disse Deus - Não poderíamos conhecer o Quente sem o Frio, o Alto sem o Baixo, o Rápido sem o Lento. Não poderíamos conhecer a Esquerda sem a Direita, o Aqui sem o Ali, o Agora sem o Depois. E por isso, - continuou Deus - quando estiveres rodeada de escuridão, não levantes o punho nem a voz para amaldiçoar a escuridão. Sê antes uma Luz na escuridão, e não fiques furiosa com ela. Então saberás Quem Realmente És, e os outros também o saberão. Deixa que a tua Luz brilhe tanto que todos saibam como és especial!'

- Então posso deixar que os outros vejam que sou especial? - perguntou a Pequena Alma.
- Claro! - Deus riu-se. - Claro que podes! Mas lembra-te de que 'especial' não quer dizer 'melhor'! Todos são especiais, cada qual à sua maneira! Só que muitos esqueceram-se disso. Esses apenas vão ver que podem ser especiais quando tu vires que podes ser especial!
- Uau - disse a Pequena Alma, dançando e saltando e rindo e pulando. - Posso ser tão especial quanto quiser!
- Sim, e podes começar agora mesmo - disse Deus, também dançando e saltando e rindo e pulando juntamente com a Alma - Que parte de especial é que queres ser?
- Que parte de especial? - repetiu a Pequena Alma. - Não estou a perceber.
- Bem, - explicou Deus - ser a Luz é ser especial, e ser especial tem muitas partes. É especial ser bondoso. É especial ser delicado. É especial ser criativo. É especial ser paciente. Conheces alguma outra maneira de ser especial?

A Pequena Alma ficou em silêncio por um momento.
- Conheço imensas maneiras de ser especial! - exclamou a Pequena Alma - É especial ser prestável. É especial ser generoso. É especial ser simpático. É especial ser atencioso com os outros.
- Sim! - concordou Deus - E tu podes ser todas essas coisas, ou qualquer parte de especial que queiras ser, em qualquer momento. É isso que significa ser a Luz.
- Eu sei o que quero ser, eu sei o que quero ser! - proclamou a Pequena Alma com grande entusiasmo. - Quero ser a parte de especial chamada 'perdão'. Não é ser especial alguém que perdoa?
- Ah, sim, isso é muito especial, assegurou Deus à Pequena Alma.
- Está bem. É isso que eu quero ser. Quero ser alguém que perdoa. Quero experimentar-me assim - disse a Pequena Alma.
- Bom, mas há uma coisa que devias saber - disse Deus.

A Pequena Alma já começava a ficar um bocadinho impaciente. Parecia haver sempre alguma complicação.
- O que é? - suspirou a Pequena Alma.
- Não há ninguém a quem perdoar.
- Ninguém? A Pequena Alma nem queria acreditar no que tinha ouvido.
- Ninguém! - repetiu Deus. Tudo o que Eu fiz é perfeito. Não há uma única alma em toda a Criação menos perfeita do que tu. Olha à tua volta.

Foi então que a Pequena Alma reparou na multidão que se tinha aproximado. Outras almas tinham vindo de todos os lados - de todo o Reino - porque tinham ouvido dizer que a Pequena Alma estava a ter uma conversa extraordinária com Deus, e todas queriam ouvir o que eles estavam a dizer. Olhando para todas as outras almas ali reunidas, a Pequena Alma teve de concordar.

Nenhuma parecia menos maravilhosa, ou menos perfeita do que ela. Eram de tal forma maravilhosas, e a Luz de cada uma brilhava tanto, que a Pequena Alma mal podia olhar para elas.
- Então, perdoar quem? - perguntou Deus.
- Bem, isto não vai ter piada nenhuma! - resmungou a Pequena Alma - Eu queria experimentar-me como Aquela que Perdoa. Queria saber como é ser essa parte de especial.
E a Pequena Alma aprendeu o que é sentir-se triste.

Mas, nesse instante, uma Alma Amiga destacou-se da multidão e disse:
- Não te preocupes, Pequena Alma, eu vou ajudar-te - disse a Alma Amiga.
- Vais? - a Pequena Alma animou-se. - Mas o que é que tu podes fazer?
- Ora, posso dar-te alguém a quem perdoares!
- Podes?
- Claro! - disse a Alma Amiga alegremente. - Posso entrar na tua próxima vida física e fazer qualquer coisa para tu perdoares.

- Mas por quê? Porque é que farias isso? - perguntou a Pequena Alma. - Tu, que és um ser tão absolutamente perfeito! Tu, que vibras a uma velocidade tão rápida a ponto de criar uma Luz de tal forma brilhante que mal posso olhar para ti! O que é que te levaria a abrandar a tua vibração para uma velocidade tal que tornasse a tua Luz brilhante numa luz escura e baça? O que é que te levaria a ti, que danças sobre as estrelas e te moves pelo Reino à velocidade do pensamento, a entrar na minha vida e a tornares-te tão pesada a ponto de fazeres algo de mal?
- É simples - disse a Alma Amiga. - Faço-o porque te amo.

A Pequena Alma pareceu surpreendida com a resposta.
- Não fiques tão espantada - disse a Alma Amiga - tu fizeste o mesmo por mim. Não te lembras? Ah, nós já dançamos juntas, tu e eu, muitas vezes. Dançamos ao longo das eternidades e através de todas as épocas. Brincamos juntas através de todo o tempo e em muitos sítios. Só que tu não te lembras. Já fomos ambas o Todo. Fomos o Alto e o Baixo, a Esquerda e a Direita. Fomos o Aqui e o Ali, o Agora e o Depois. Fomos o Masculino e o Feminino, o Bom e o Mau - fomos ambas a vítima e o vilão. Encontramo-nos muitas vezes, tu e eu; cada uma trazendo à outra a oportunidade exata e perfeita para Expressar e Experimentar Quem Realmente Somos.

- E assim, - a Alma Amiga explicou mais um bocadinho - eu vou entrar na tua próxima vida física e ser a 'má' desta vez. Vou fazer alguma coisa terrível, e então tu podes experimentar-te como Aquela Que Perdoa.
- Mas o que é que vais fazer que seja assim tão terrível? - perguntou a Pequena Alma, um pouco nervosa.
- Oh, havemos de pensar nalguma coisa - respondeu a Alma Amiga, piscando o olho.

Então a Alma Amiga pareceu ficar séria, disse numa voz mais calma:
- Mas tens razão acerca de uma coisa, sabes?
- Sobre o quê? - perguntou a Pequena Alma.
- Eu vou ter de abrandar a minha vibração e tornar-me muito pesada para fazer esta coisa não muito boa. Vou ter de fingir ser uma coisa muito diferente de mim. E por isso, só te peço um favor em troca.
- Oh, qualquer coisa, o que tu quiseres! - exclamou a Pequena Alma, e começou a dançar e a cantar: - Eu vou poder perdoar, eu vou poder perdoar!

Então a Pequena Alma viu que a Alma Amiga estava muito quieta.
- O que é? - perguntou a Pequena Alma.
- O que é que eu posso fazer por ti? És um anjo por estares disposta a fazer isto por mim!

- Claro que esta Alma Amiga é um anjo! - interrompeu Deus, - são todas! Lembra-te sempre: Não te enviei senão anjos.

E então a Pequena Alma quis mais do que nunca satisfazer o pedido da Alma Amiga.
- O que é que posso fazer por ti? - perguntou novamente a Pequena Alma.
- No momento em que eu te atacar e atingir, - respondeu a Alma Amiga - no momento em que eu te fizer a pior coisa que possas imaginar, nesse preciso momento...
- Sim? - interrompeu a Pequena Alma - Sim?

A Alma Amiga ficou ainda mais quieta.
- Lembra-te de Quem Realmente Sou.
- Oh, não me hei de esquecer! - gritou a Pequena Alma - Prometo! Lembrar-me-ei sempre de ti tal como te vejo aqui e agora.
- Que bom, - disse a Alma Amiga - porque, sabes, eu vou estar a fingir tanto, que eu própria me vou esquecer. E se tu não te lembrares de mim tal como eu sou realmente, eu posso também não me lembrar durante muito tempo. E se eu me esquecer de Quem Sou, tu podes esquecer-te de Quem És, e ficaremos as duas perdidas. Então, vamos precisar que venha outra alma para nos lembrar às duas Quem Somos.
- Não vamos, não! - prometeu outra vez a Pequena Alma. - Eu vou lembrar-me de ti! E vou agradecer-te por esta dádiva - a oportunidade que me dás de me experimentar como Quem Eu Sou.

 E assim o acordo foi feito. E a Pequena Alma avançou para uma nova vida, entusiasmada por ser a Luz, que era muito especial, e entusiasmada por ser aquela parte especial a que se chama Perdão. E a Pequena Alma esperou ansiosamente pela oportunidade de se experimentar como Perdão, e por agradecer a qualquer outra alma que o tornasse possível.

E, em todos os momentos dessa nova vida, sempre que uma nova alma aparecia em cena, quer essa nova alma trouxesse alegria ou tristeza - principalmente se trouxesse tristeza - a Pequena Alma pensava no que Deus lhe tinha dito.

Lembra-te sempre - Deus aqui tinha sorrido - não te enviei senão anjos!

sábado, 20 de novembro de 2010

A ARTE DIGITAL E O NEOSURREALISMO
















Fontes de pesquisa:
http://neosurrealismart.com/
http://fantasyartdesign.com/3dgallery/a-digital/
Encontrei um blog sobre este tema: NEOSURREALISMO 3D

LIÇÕES DE CANTO


Preciso aprender a cantar.
Já que posso tudo, reivindico esse direito.
Sei que existe uma felicidade diferente pra quem canta.
Sugaria toda a inocência da terra
E a devolveria triplicada com meu canto.
Cantaria para além de todas as vidas,
Como uma estrela que se consome pelo resto da eternidade.

Estou aprendendo a cantar,
Enquanto canto, sinto um gosto doce na boca.
Sinto que meu corpo se derrete em ondas da mais quente emoção,
Sinto que posso enlouquecer.
Bebi de uma só vez cada nota exata e afinada
E esqueço que existo ao som da minha voz.

Aprendi!
É a loucura do amor que transforma meu corpo em música,
Um sol que arde e queima as paredes das sombras.
Cantar é primeiro um prazer solitário, depois uma alegria aberta.
Agora só falta explodir meu canto de encontro ao mundo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BOAS NOTÍCIAS ASTRAIS


Amigos!
Com o fim do ano chegando, teremos um período cada vez mais dinâmico pela frente. Vênus e Júpiter prometem abrir os caminhos, pois hoje retomam o movimento direto! As finanças melhoram, projetos que tragam expansão deslancham. Ficamos mais sociáveis e entusiasmados. Com vontade de expandir fronteiras, progredir e aprender coisas novas. Com vontade de colaborar, de assumir compromissos e crescer junto de nossos parceiros.

Até o dia 22/11, Marte e Mercúrio seguem juntos em Sagitário: o raciocínio está afiadíssimo. Bom para tomar decisões, negociar, agir com espontaneidade e sinceridade. Tudo fica beeeem mais rápido. Mas é preciso paciência com ritmos diferentes dos nossos. Se agirmos com prudência e diplomacia, teremos ótimas perspectivas.

Além disso, o Sol sorri para Urano até o dia 21, estimulando a criatividade. Boas surpresas entram no cardápio. Novas oportunidades surgem de situações improváveis, por onde menos esperamos. Ótimo momento para sair da rotina, inovar, ousar, e encontrar novas soluções para velhas questões.

Sejamos felizes!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

SETE FORMAS DE PRÁTICA DO MANTRA OM


Olá amigos!
Compartilho boas informações sobre o mantra OM. A fonte de pesquisa é o livro “Estilos de Reiki – Xamânico, Japonês, Tibetano e Cristão” de Otávio Leal, Editora Alfabeto. Vamos ao texto:

"A respiração deve ser profunda e sempre regular. O mantra se faz na expiração, sem tremor de voz. A nota musical deve ser a mais natural possível, para isso é preciso relaxar o corpo ao máximo, com a espinha ereta. O som começa com a boca aberta, mantendo a língua no palato mole (fundo do céu da boca) e a garganta relaxada. O som vem do centro do crânio, fazendo vibrar a garganta e o peito. Tente levar a língua mais pra trás, mantendo a boca aberta e o som se transformará num “O”. Ainda sem fechar a boca, a língua prende a passagem de ar, que ao sair pelas narinas cria o som do M, vibrando intensamente no crânio. Utilize as mãos para sentir a vibração passando do peito para a testa.

Outra maneira de entoar o mantra é começar pela letra O, emitindo seu som com a boca bem aberta e a musculatura do rosto completamente relaxada. Depois, deve-se emitir um M prolongado e ir baixando o tom de voz até sumir por completo.

O aperfeiçoamento das vocalizações depende da persistência. Dessa forma se desenvolvem também muitos poderes psíquicos. Há ainda sete formas de praticar o mantra OM:

1 – repetição do som Om – Om – Om – Om… por muito tempo. Estimula a concentração e a meditação.
2 – Ooooooommmm (contínuo). Estimula os poderes do praticante (Sidhis).
3 – Om. Dar ênfase à letra Ó. Fornece grande vibração na caixa craniana para os chacras superiores.
4 – É um sopro com o Om (soltando-se o ar). Pode-se enviar mentalmente esse som para qualquer pessoa, animal ou objeto com a intenção de harmonia (Reiki à distância).
5 – Ohmmmmmmmmmm. Inicia-se com a boca fechada, concentra-se no M contínuo. Essa prática recarrega as energias do praticante.
6 – Áaãóoõúuummmmmmmmm. Efeito global, atua energizando todos os corpos, nadis e chacras, permitindo vários estados de consciência.
7 – Õõõõõmmmmmm… Esse OM contínuo é o mais poderoso, o único que não se pode fazer sozinho, mas sempre em grupo, pois quando uma pessoa termina a outra começa."

Mais informações sobre o mantra OM aqui.
Sejamos felizes!

domingo, 14 de novembro de 2010

POR QUE A PROFISSÃO DE ATOR É RELACIONADA AO SIGNO DE PEIXES?


A Lua está em Peixes, Vênus está em harmonia com Netuno, indicando que estamos todos mais sensíveis. Imaginação, fantasia, encantamento e poesia passam para o primeiro plano. A arte inspirada, aquela que vem de dimensões superiores, que mexe com os sentimentos, que reveste a vida com uma atmosfera mágica, romântica e repleta de significado. É desta arte que estou a falar.

Uma das principais qualidades relacionada ao arquétipo de Peixes é a EMPATIA. Peixes consegue se colocar no lugar do outro e compreender, com sua refinada intuição, toda a gama de sentimentos que aquela pessoa vive em determinada situação. E para contar uma história com propósitos elevados, Peixes coloca seu corpo, sua alma e suas emoções a serviço. O tipo superior de Peixes sabe usar, brincar, trabalhar com as emoções. É disciplinado, compreende que a profissão de ator exige dedicação, doação, generosidade, renúncia e sacrifício (em astrologuês: equilíbrio no eixo das casas 6 e 12). Está disposto a tudo para viver a verdade de um personagem e com ele tocar o coração do público.

Cantores, músicos, poetas, grandes artistas que colocam o sacro-ofício da arte acima da própria vida costumam ter Peixes, Netuno e Casa 12 em fortes posições no mapa natal. Não vi o mapa astrológico de Edit Piaf, nem de Marion Cotillard (se algum amigo astrólogo quiser, pode averiguar).  Mas pra mim ilustram muito bem o tema. A história sofrida desta mulher que cantava divinamente transcendeu tempo e espaço, se tornou uma lenda. Marion merecidamente levou o Oscar de melhor atriz por incorporar tão bem Edit Piaf no cinema e emocionar multidões com este papel.

(Daniela Schiefler, do blog BAILE NO CÉU,  gentilmente deixou o link de sua interpratação do mapa natal de Edit Piaf. Recomendo a leitura aqui.)

sábado, 13 de novembro de 2010

SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS "PLANETA ENCANTADO" DE J.J. BENITEZ


"Juan José Benítez é um jornalista espanhol, conhecido por seus trabalhos de Ufologia e sua famosa série OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA. Já publicou 50 livros na Espanha, realizou documentários televisivos, conferências, atigos jornalísticos e entrevistas com testemunhas de supostos fenômenos OVNI. Este trabalho tem causado reações de crítica entre os céticos, ainda que a dúvida (seu principal objetivo), deva estar sempre presente." Estre trecho faz parte de um post completo no blog IMÁGENES DE LA ENCRUCIJADA. Um blog sobre documentários espanhóis!

Compartilho esta maravilhosa série de 13 episódios - PLANETA ENCANTADO. Benitez viaja para os quatro cantos do mundo para  investigar os mistérios das civilizações. Imagens belíssimas! Mas aviso que está em sua versão original. Bom pra praticar a língua espanhola (meu espanhol tá enferrujado rsrsrs ).

Todos os episódios da lista abaixo estão aqui no VIMEO:
1. La huella de los dioses
2. La isla del fin del mundo
3. Los señores del agua
4. Mensaje enterrado
5. El secreto de Colón
6. Un as en la manga de Dios
7. Una caja de madera y oro
8. El anillo de plata
9. Sahara azul
10. Sahara rojo
11. Escribamos de nuevo la historia
12. Mirlo rojo
13. Las esferas de los dioses

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O ACORDO QUE FIZEMOS


(Essa mensagem chegou até mim sem o nome do autor. Texto muito bom. Claro, objetivo e sucinto, me lembra as psicografias de Chico Xavier. Se alguém souber quem escreveu...)

"1. Receberás um corpo 
Podes gostar dele ou não, mas será teu durante todo o período desta existência.

2. Aprenderás lições 
Estás o tempo todo numa escola informal chamada vida. Em cada dia nesta escola terás a oportunidade de aprender lições. Podes apreciar as lições, ou considerá-las estúpidas e desnecessárias.

3. Não há erros, apenas lições. 
O crescimento é um processo de tentativa e erro, de experimentação. As experiências falhadas fazem tanto parte do processo como as experiências bem-sucedidas.

4. Uma lição é repetida até ser aprendida. 
Uma lição será apresentada sob várias formas até que tu a aprendas. Aí poderás seguir para a lição seguinte.

5. O processo de aprendizagem de lições não termina. 
Não há nenhuma parte na vida que não contenha lições. Se estás vivo, há lições para aprender.

6. O ali não é melhor do que o aqui. 
Quando o teu ali se transformar em aqui, simplesmente arranjarás, de novo, outro ali que te parecerá melhor do que o aqui.

7. Os outros são apenas espelhos teus. 
Não podes amar ou odiar algo numa pessoa a não ser que isso reflita algo que odeies ou ames em ti.

8. O que fazes da tua vida é contigo. 
Tens todas as ferramentas e recursos que necessitas. Aquilo que fazes com eles é da tua responsabilidade. A escolha é tua.

9. As respostas encontram-se dentro de ti. 
As respostas para as perguntas da vida encontram-se dentro de ti. Tudo o que precisas fazer é olhar, ouvir e confiar.

10. Quer penses que podes ou que não podes, em qualquer dos casos estarás certo." 


Aproveito a deixa pra citar mais um trecho do livro "NÃO TEMAS O MAL", de Eva Pierrakos, ed. Cultrix. O Guia canalizado por Eva diz a mesma coisa que o tópico 4, mas em outras palavras:

“Cada teste e cada tempo de pesar significam algo muito particular. Uma lição particular para aprender acerca de si mesmo está contida em cada período difícil e em cada revés. Somente após um tempo considerável é que sua mente estará treinada neste sentido de forma que você descobrirá qual é a lição. No momento em que você tiver compreendido o significado destes períodos, essa forma particular de testes terminará. Enquanto você não os tiver entendido, os testes continuarão. Eles podem parar após algum tempo, mas voltarão da mesma forma, ou de maneira semelhante, até que você tenha aprendido a lição. Aqueles que experimentaram o que significa compreender a mensagem de uma dificuldade específica, entender verdadeiramente o seu núcleo, perceberão que bênção isso é!”

Vale para ilustrar que os mestres bebem da mesma fonte...
Sejamos felizes!
(Outro post sobre este livro aqui)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O que é Xamanismo?

Apresento a vocês Alexandre Meirelles, meu querido amigo, mestre xamã e dirigente da Casa de São Lázaro (centro de Umbanda onde trabalho). A entrevista ficou ótima, tudo bem explicado. Se alguém ainda tem dúvida sobre o que é realmente o Xamanismo, vale assistir. Alexandre também fala sobre o resgate do poder pessoal e otras cositas más.

Cá entre nós, taí um cara que faz um serviço bem feito. Tiro o chapéu pro Alexandre e reverencio seu trabalho. Já aprendi muito com ele e com seus Guias e quero ainda aprender mais. Gratidão!!!





A CRIAÇÃO POSITIVA



Amigos!
Minha intenção inicial para este post era apenas compartilhar novamente um trecho do livro “NÃO TEMAS O MAL” de Eva Pierrakos e Donovan Thesenga, Editora Cultrix. Li este livro há mais de cinco anos e já havia reproduzido este trecho no Dalla Blog (aqui) quando ainda não era tão visitado quanto hoje. Mas decidi falar um pouco mais sobre o tema, que me desperta profundo interesse.

Fiquei encantado quando conheci o trabalho de Eva Pierrakos e essa metodologia chamada de Pathwork® , que foi toda canalizada. Todo o material contido no Pathwork® foi transmitido  através de Eva Pierrakos, por uma entidade que  veio a ser conhecida como “Guia do Pathwork®”. São 258 palestras com ensinamentos sobre as leis fundamentais da vida, sobre a natureza da realidade psicológica e o processo de desenvolvimento espiritual. É um maravilhoso método, que se transformou numa verdadeira escola (site oficial de São Paulo aqui.)

Neste livro em específico, o Guia trata de uma questão fundamental com profundidade: a importância de encaramos nossas sombras para transmutá-las. Um método é oferecido para que possamos ver claramente nosso “lado escuro”, compreender suas raízes e causas e, o que é mais importante, transformá-lo. Quem ainda não leu, recomendo a leitura.

Este conceito - a "Criação Positiva" - foi novidade pra mim na época. Não consegui compreender muito bem do que se tratava. Mas aos poucos, tudo se tornou cada vez mais claro. A criação positiva é consequência deste caminho de autodescoberta e expansão da consciência. É um tema recorrente aqui no Dalla Blog, o que todos nós estamos descobrindo juntos. Percebo hoje em minha vida os resultados, claros como água. Entendem por que quero compartilhar? Desejo, sinceramente, que tudo isso sirva de estímulo a quem ainda duvida...

“Sempre que atitudes destrutivas permanecem ignoradas ou intocadas, você vive numa ambivalência dolorosa, pois jamais poderá seguir numa direção quando quer ser negativo. Sempre há o Eu Verdadeiro clamando pela realidade absoluta e puxando na direção oposta. A unificação da direção interior só pode ocorrer quando a personalidade é verdadeiramente construtiva, sem destrutividades ocultas.

Para que você se vivencie como aquele ser eterno que você é essencial e absolutamente, é preciso que você considere e teste a possibilidade da criação positiva. Você verá então que criar positivamente é realmente muito mais fácil e natural: trata-se de um processo orgânico. A criação negativa e as atitudes destrutivas são artificiais e forjadas, mesmo que você esteja agora tão acostumado a ela que lhe pareçam mais naturais. O positivo não exige esforço. 
À primeira vista parece que abandonar o negativo, que se tornou uma segunda natureza para você, é um esforço grande demais. Ele parece excessivo porque você ainda crê que, ao abandonar a negatividade, você cria uma positividade que é algo completamente novo. Se fosse assim, na maioria dos casos, essa criação seria totalmente impossível. 

Mas no momento em que você percebe que a criação positiva já está aí no seu interior e que ela pode se desenvolver, se revelar no momento em que isso for permitido, abandonar a negatividade converte-se no alívio de um pesado fardo que o empurrou para baixo durante toda a sua vida – e em muitas outras vidas antes desta.

Quando dizemos que Deus está dentro de você, queremos dizer precisamente isso. Não apenas a consciência maior com infinita sabedoria da ordem mais pessoal, estão ao seu alcance em qualquer momento que você precise dela; não apenas os poderes da força e da energia criadora, sentimentos de bem-aventurança, alegria e prazer supremo estão acessíveis a você em todos os níveis, mas também, exatamente debaixo daquele ponto em que você está enfermo com a sua negatividade, existe uma nova vida na qual todas as reações a todas as possíveis contigências são claras, fortes e inteiramente satisfatórias e corretas para cada ocasião. 

Uma flexibilidade e uma criatividade no reagir já existem por trás dos falsos papéis e dos fingimentos, além do domínio da destrutividade. Sob o seu amortecimento exterior já existe uma vivacidade borbulhante. A princípio, ela vai brilhar apenas em alguns momentos. No devido tempo, ela vai se manifestar como o seu clima interior permanente.”

A criação positiva é mesmo muito mais fácil, pois nossa missão é sermos felizes e alegres. Um pequeno exemplo: quem fuma, sente dificuldades em abandonar o vício. Um belo dia, quando decide parar, vê que não era tão difícil assim e que a vida é muito melhor sem o cigarro. Simples!

Dei esse exemplo porque já vivi na pele essa situação. Isso vale pra qualquer vício, hábito, ou comportamento destrutivo. No fim, tudo é bem mais fácil do que imaginávamos. Temos essa tendência, a de dificultar as coisas e pintar o diabo mais feio do que ele é.

Vamos refletir? Concluo com uma frase que acabo de ler no twiter (deixaram assim, entre aspas e sem o nome do autor): "Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores."

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O BOTOX E A UMBANDA


Recebi esta mensagem por email. Foi escrita por uma querida colega e irmã do centro de Umbanda onde trabalho, a CASA DE SÃO LÁZARO. Essa amiga não tem blog, inclusive sugeri que criasse um pois ela escreve muito bem e textos como este devem ser divulgados. São como raios de luz!

Foi por isso que resolvi compartilhá-lo aqui. Trabalhemos para iluminar consciências e diminuir o preconceito cada vez mais, até que um dia ele se acabe. Trabalhemos!

"Recentemente, encontrei uma amiga que tornou-se adepta do Botox. Acho que tudo começou com uma vontade de dar uma "esticadinha" aqui e ali, parecer mais jovem e com isso, sentir-se mais bonita. Lembro-me quando ela fez a primeira plástica. Depois de ficar um tempo roxa e sentindo dores horrorosas, indiscutivelmente, o resultado foi ótimo! Nada muito artificial, deu uma renovada no visual, uma leveza. Arrumou a barrriga de quem pariu 3 filhos, ficou linda.

Não tenho nada contra plásticas ou o que o valha. Não mesmo! Sou até a favor.... Mas, em algum momento, essa amiga perdeu a referência. E é isso que me assusta. As pessoas perdem a referência de "eu", perdem mesmo a identidade. É uma busca constante e desesperada por uma beleza que é traduzida pela ausência de rugas, de marcas de expressão, de... expressão, diria eu. É um tornar-se tão igual... mesmo nariz, mesma cor de cabelo, mesmas roupas, mesmo manequim, mesma boca, mesmo formato de olhos e peitos enormes. Ninguém mais quer ser dono de um nariz só seu. Todos querem o narizinho do Brad Pitt.

Mas o que tem isso a ver com a Umbanda???Tudo. Há um mês me casei numa cerimônia Umbandista, linda, que comoveu e que converteu muitos ateus (hehehe), celebrada pelo Babá Alexandre. Não encontrei ainda a inspiração certa para falar com propriedade sobre suas palavras naquele dia.

Alguns amigos deixaram de ir porque seria uma cerimônia umbandista e ou eram evangélicos, ou a namorada/o era evangéligo, testemunha de Jeová, sei lá... É o Botox da religião. Algumas congregações são tão fundamentalistas que "botocaram" seus fiéis e  tentam impor esse botox a todos nós. Quem não segue essa ou aquela crença está errado e exilado do "reino dos céus". Uma amiga evangélica, sempre que pode, me diz que eu preciso aceitar Jesus e seguir seus passos. A pobre vive preocupada com meu triste fim no fogo do inferno. Antes isso me irritava. Hoje, provoca certo dó...

Eu, ainda bem! Sou UMBANDISTA.

Fui ao noivado de uns amigos na igreja deles há alguns meses. Achei lindo. Sábado que vem irei ao casamento do meu primo, numa igreja evangélica. E não vou, como nunca fiz, no final da cerimônia, tentar converter alguém. Sabe por quê? Por que minha religião me ensina, todos os dias, que Deus está em todos os lugares, seja ele chamado de Alá, Buda, Olorum ou o qualquer outro nome. Ensina a absorver a beleza e a sabedoria de qualquer ensinamento, vindo de onde vier. Ensina a ter ouvidos atentos e a mente critica, para separar o joio do trigo, o que serve do que não serve.

A minha religião, a nossa Umbanda, preza o belo e o novo, sim, mas valoriza e respeita cada ruga que conta uma história da nossa vida, cada segundo de conquistas e derrotas da nossa alma e entende que o amor, a fé e a vida estão em todos os lugares, principalmente, nas diferenças. A minha religião não quer que sejamos todos iguais. Reza, apenas, para que sejamos todos felizes e plenos, porque assim é que faremos um mundo de paz e harmonia.

Beijos
Dani Lopes"

domingo, 7 de novembro de 2010

POSTER EM HOMENAGEM À GILDA/RITA HAYWORTH


Amigos!
Estive envolvido com essa ilustração na última semana. Faz parte da série de posters em homenagem às divas do cinema e da história que estou desenvolvendo. A idéia é recriar imagens/ícones/performances marcantes, aquelas imagens que estão impregnadas no inconsciente coletivo. Tenho uma lista: Marylin Monroe cantando "Diamonds are Girls Best Friends", Rainha Elizabeth com Cate Blanchett, Liz Talyor em Cleópatra, Jane Fonda em Barbarella.

Já me sugeriram no Facbook: Kim Novak, Lauren Bacall, Grace Kelly, Ingrid Bergman, Sofia Loren, Vivien Leigth, Bette Davis, Marlene Dietrich, Ann Margareth, Natalie Wood , Greta Garbo, Ava Gardner, Brigitte Bardot... a lista é extensa. Tenho trabalho pro resto da vida! rsrsrsrs

Me sugeriram também realizar enquetes para saber qual a próxima personagem gostariam de ver em cartoon. Vamos fazer uma de cada vez. Não quero abandonar a outra idéia: recriar a imagem de santos (São Francisco, São Jorge, Sagrada Família, Joana D'arc). 

O que acham? Aceito sugestões e palpites. A opinião de vocês é pra mim um incentivo! Segue abaixo o material que usei como referência. Caso se interessem em adquiri-lo, as informações estão no MANDALLA ARTE VISUAL.



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ESTILO LÚDICO-FUTURISTA


Amigos!
Vocês se lembram de um móvel que estava pintando tempos atrás? Vejam como ficou! Reparem na coleção de robôs, são minha fonte de inspiração. Uma febre robótica-lúdica me assalta de tempos em tempos, sempre fui fã de ficção-científica. Estamos a caminho de unir tecnologia e amor, este deve ser um dos motivos de tanto interesse.

Os adesivos de robôs foram adquiridos na AGÁ PRESENTES, a loja de um amigo aqui na Fradique Coutinho, 1111 - Vila Madalena (SP). Muitos desses robôs de brinquedo também são de lá. Aliás, essa loja é divertidíssima, repleta de artigos criativos e inutilidades essenciais para a vida. Grafitei a fachada da loja no início do ano (vejam aqui) e sempre levo os amigos lá pra conhecer.

As luminárias são de outra loja amiga e vizinha, a SOLAR. Fica bem ao lado do meu ateliê. Luminárias de dar água na boca, quero todas! rsrsrs

E quanto ao poster na parede, é de minha autoria. A ilustração se chama "OS RECÉM-CHEGADOS". Convido-os a conhecerem meu álbum de posters no Flickr - aqui. Mais fotos e detalhes sobre como adquiri-lo estão em meu outro blog, o MANDALLA ARTE VISUAL.

Desejo um lindo fim de semana a todos nós!!!!

EI, VOCÊ AÍ!


UM PEDIDO
UMA SUGESTÃO
UM TOQUE DE AMIGO

comente
participe
seja pro-ativo e não reativo
dê sua opinião
ou só um alô
faça contato
integre-se
marque presença
seja feliz
aberto
sociável
comunicativo
volte sempre
faça amizade
identifique-se
não fique aí parado
ou não faça nada disso
faça como quiser
fique à vontade
mas saiba que suas idéias serão sempre muito bem-vindas
e lembre-se que este blog se alimenta de seus comentários

AMO VOCÊS!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

OS DEZ PRINCÍPIOS DA CRIAÇÃO CONSCIENTE


Olá, amigos!
Os Dez Princípios de Criação Consciente são princípios doutrinários oriundos de uma sabedoria muito antiga. Quase se perderam com o incêndio da Biblioteca de Alexandria, há milhares de anos, quando se estima que entre 400.000 e 700.000 livros e pergaminhos tenham sido queimados. De acordo com o Mestre Kirael, aproximadamente 200.000 volumes sobreviveram aos incêndios. Dentre esses sobreviventes, uns poucos escolhidos foram recuperados pelo Plano Espiritual (Guias), para que o conhecimento pudesse ser reintroduzido em um ponto da evolução do planeta que fosse favorável ao seu entendimento e sábia utilização pela humanidade. Os Dez Princípios de Criação Consciente são uma parte desse conhecimento, sendo objeto de um documento que antecede a fundação das Bibliotecas de Alexandria. Eram os princípios praticados pelas antigas sociedades iluminadas, como a Lemúria, há 50.000 anos atrás.

Por que esses Princípios estão sendo reintroduzidos justamente nesta fase da história da Humanidade?

Os Dez Princípios estão aqui porque estamos experimentando uma grande elevação coletiva em nosso nível de consciência. Quando nossa consciência atingir uma massa crítica, todo o Planeta Terra, assim como seus habitantes, experimentará uma mudança fundamental em sua percepção dimensional. Os Princípios estão aqui porque estamos em uma época da evolução humana em que poderemos criar conscientemente tudo que desejarmos em nossas vidas. Através dos destes Princípios, reconhecemos que não estamos separados do Criador. Pois nós somos o Criador.

OS DEZ PRINCÍPIOS DA CRIAÇÃO CONSCIENTE
por Mestre Kirael - canalizado através de Kahu Fred Sterling

Os Dez Princípios de Criação Consciente são poderosas ferramentas para seu despertar. Quando bem estudados e praticados, eles permitem que uma pessoa crie a experiência de vida que desejar.

São conceitos aparentemente simples, que podem ajudá-los a tocar um negócio, encontrar uma nova moradia, curar-se de uma doença, despertar suas habilidades psíquicas ou então alterar dramaticamente sua situação financeira. Não há limites para os benefícios que eles oferecem. Não importa que nível de sucesso vocês venham a alcançar, isso sempre estará relacionado aos Princípios.

Eles estão sempre disponíveis, esperando para fazê-los subir mais um degrau evolucionário. São ferramentas eternas de sabedoria e orientação. Como funcionam? Fundamentalmente, cada Princípio se constitui em uma chave de acesso a níveis mais elevados de percepção e exploração dos próprios poderes criativos.

Ei-los aqui em toda sua simplicidade:

1 - Verdade
A Verdade é a essência do Amor, a partir do qual emana toda a realidade – ela é a base de sua luz na terra. A Verdade é a integridade de pensamentos, palavras e ações, que cria a liberdade daquilo que você realmente é. É ela a base para os outros nove Princípios.

2 - Confiança
Confiança é a certeza interior que vem com a Verdade; certeza de que você é parte do Criador e que está conectado a todos os níveis de realidade; é o entendimento de que toda a sua vida se desenrola com perfeição.

3 - Paixão
Paixão é aquela energia interior, na qual você sente a presença da própria Luz do Criador. Paixão é a percepção de que você é um ser de Luz, ilimitado. É a força que permite que a jornada de sua vida continue a evoluir continuamente.

4 - Clareza
Em sua forma mais simples, Clareza representa a aceitação de que o seu ser físico é parte de um poder maior e não-físico. Clareza significa o conhecimento de sua própria verdade; é aquilo que o guia a conscientemente criar em sua vida.

5 - Comunicação
Comunicação é a troca de energias e de informação (inclusive palavras) entre humanos, entre o seu ser físico e o ser essencial (também conhecido como eu superior) e entre você e as forças invisíveis da luz.

6 - Completude
Completude é a percepção do fato de que a conclusão de uma experiência, de um processo ou de uma jornada se dá em múltiplos níveis de compreensão. Cada completude desemboca no começo de uma nova experiência, processo ou jornada.

7 - Oração
Oração é a comunicação entre o seu ser humano e as forças invisíveis da luz, o que inclui o seu próprio eu superior, o Criador, anjos, guias, etc. A Oração não precisa estar ligada a uma religião; ela é sua oportunidade de definir seus pensamentos, sentimentos e desejos em sua jornada diária.

8 - Meditação
É a prática de aquietar sua mente, de forma que você consiga conscientemente receber informações, sabedoria e orientações de fontes não-físicas. Nas palavras de Mestre Kirael: "A Oração é o pedido; a meditação é a maneira pela qual escutamos as respostas a esses pedidos."

9 - Programação Pré-Sono
Programação Pré-sono é a prática de engajar o seu eu superior, ou luz essencial, na tarefa de se comunicar com o eu superior de uma outra pessoa enquanto ambos dormem.

10 - Masterminding
Chama-se Masterminding o ato de se criar uma consciência coletiva voltada para a manifestação de uma experiência ou resultado em particular. Essa consciência coletiva pode ser integrada por seres humanos físicos, pelos eus superiores de humanos, por anjos, guias ou por outras potências de luz invisíveis.

Fonte: www.kirael.com
Tradução: André Heli Botto e Souza

terça-feira, 2 de novembro de 2010

MANDALA E POESIA

Pétalas do infinito

"Do feminino universo
rubra cor incendeia
divina luz permeia
o céu e seu reverso!"
Anorkinda


Olá amigos!
Quero apresentar-lhes um novo blog: MANDALA POESIA.
É um projeto de minha amiga poeta lá de Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Anorkinda. Ela se inspira nas minhas mandalas aquareladas para criar versos que são pura sensibilidade e sabedoria. Sinto-me honrado com esta parceria.

Anorkinda também tem outros blogs:
NEIDE ESCADA DA ROSA
QUERUBIM
CURUMIM
PEQUENOS GRANDES POETAS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...