segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

LUA MINGUANTE - LUA NOVA EM SAGITÁRIO - MERCÚRIO RETRÓGRADO

Feche os olhos... e com toda boa vontade, humildade e simplicidade que já estão em você, faça o exercício de ser real pra você mesmo(a). Faça uma respiração bem profunda, respire a vá soltando o ar lentamente. Na medida em que você solta o ar, assuma a disposição de soltar e se desprender de tudo o que o limitava. 

Na verdade, nada te limita, é você que segura coisas, memórias que te limitam. Na medida em que você solta, elas deixam de te limitar. Às vezes você faz muita força pra segurar. Então... apenas entre nessa energia de soltar.

Solte tudo: a necessidade de ser aceito, de ser aprovado, de ser bem-quisto. Solte todo o orgulho, toda a vaidade, tudo o que é artificial. Solte a pessoa que você julga ser, as suas ideologias, pra ficar apenas com aquilo que é real: VOCÊ.

Imagine, veja com os olhos da mente, que do alto vem um fluxo de luz ao seu encontro. Essa luz penetra pelo topo da sua cabeça, como se fosse a restauração da sua ligação com essa dimensão mais profunda em você. Não importa a cor desse feixe de luz, ele te liga com o Mais Alto, e desce por dentro de você, iluminando o seu canal espinal, formando um eixo de luz.

Deixe que aconteça, você sente essa ligação com o mais profundo e essa verticalização da sua consciência e por um momento você se sente elevado, como se estivesse no ponto mais alto da sua existência. LIVRE.

Diga pra si mesmo, na terceira pessoa: 
(Seu nome), você se perdoa por toda a raiva e frustração, insatisfação que sentiu, por todas as vezes que você quis dizer não e não disse, e escolhe se sentir plenamente calmo e confiante pra se expressar em harmonia com a sua natureza a partir de agora. (Pode repetir mais vezes).

Sinta esse feixe de luz, essa conexão vertical e aos poucos vá voltando com a sensação mais leve que o autoperdão promove...



Essa semana chega com um ar de renovação. A última Lua Nova do ano acontece em Sagitário, na noite do dia 12/12 (às 20h32 – horário de Brasília): podemos plantar novas ideias e fazer novos planos. Sagitário é um signo expansivo, que inspira entusiasmo pra novos aprendizados e aventuras. 

Mercúrio já está estacionário, prestes a iniciar sua famosa retrogradação no dia 13. Mas faz belas alianças com Vênus e Júpiter! O clima é mais social, bom pras confraternizações do final de ano, pra (re)encontrar amigos, sair, circular, promover divulgações, alinhar interesses. 

Semana boa também pra retomar velho projetos, repensar posturas rígidas, revisar velhas filosofias e crenças, ressignificar ideias obsoletas, inclusive a crença de que Mercúrio retrógrado é algo negativo. Sim, é bom adiar assinatura de contratos até 2 de janeiro, quando ele retoma a rota direta, fazer tudo com mais tempo, porque uma série de revisões entram em pauta. Mas tudo isso pode se mostrar muito produtivo.

Vale sonhar e socializar à vontade, mas é bom ter cuidado e conter a ansiedade. Júpiter também segue retrógrado e confronta Vênus, pedindo cuidado com desperdícios, gula, excesso na busca de prazeres. Sejamos realistas pra que possamos aproveitar melhor essa energia expansiva, sem excessos.

Além disso, essa lunação já acontece em quadratura com Netuno e o Sol vai desafiar Netuno até o dia 18: melhor cuidar bem das nossas energias, da nossa vitalidade. É bom evitar lugares tóxicos, tomar cuidado com enganos e ilusões. Atenção pra postura da vítima, dos sacrifícios sem necessidade. 

Com parcimônia, um passo de cada vez, sem dar o passo maior que a perna. Não vamos dar passos mais largos do que nossas capacidades! 

Desejo uma linda semana pra todos nós!

Aqui as informações sobre consultas astrológicas - https://marcelodalla.youcanbook.me/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...