segunda-feira, 14 de novembro de 2022

UM ALÍVIO PARA A SEMANA DE 14/11/22 - ASPECTOS MAIS HARMOMIOSOS NO CÉU


Olá, amigos e amigas! 
O céu já traz aspectos mais harmoniosos, as tensões das últimas semanas aos poucos ficam para trás. A Lua vai iniciar a fase minguante na quarta-feira, dia 16. Outro indício de ânimos mais arrefecidos, uma fase ideal para finalizações e recolhimento.

Até o dia 18, Vênus, Sol e Mercúrio se harmonizam com Netuno, Plutão e Júpiter: fica mais fácil cultivar inspiração, sensibilidade, compreensão, confiança no processo de mudança. Vale continuar os processos de investigação e ampliar a visão, cultivar fé, sabendo que tudo vem para melhorar a vida. 

Período ideal pra tirar o pé do acelerador. Marte segue retrógrado em Gêmeos e desafia Netuno (a quadratura exata acontecerá no dia 19). A tensão entre esses dois planetas já vinha desde o Eclipse Lunar, indicando confusão no ar. Podemos não saber muito bem como agir, a assertividade diminui. 

Por isso é tão importante diminuir o ritmo, pra nos conectarmos com a intuição, pra respeitarmos o tempo das coisas, fluir, deixar fluir, sem forçar situações. É aquela história: o caminho se faz caminhando. 

Entre os dias 16 e 17, a vibe do céu começa a mudar: Vênus e Mercúrio ingressam em Sagitário praticamente ao mesmo tempo. Depois de mergulhos mais profundos, chega a vez de começar a voar mais alto. Poderemos contar com mais ânimo, aquele gosto por aventuras pode aumentar. 

VÊNUS EM SAGITÁRIO
Vênus ingressa em Sagitário no dia 16, fica por lá até 10/12/22. O desafio é equilibrar o amor, que quer apego, com a seta sagitariana que aponta rumos distantes. Os parceiros devem partilhar o desejo de serem livres, devem seguir juntos para novas aventuras e conhecer o mundo para que a relação se fortaleça.

Devem partilhar a cumplicidade e a sintonia em assuntos filosóficos, pois o mundo não precisar ser necessariamente uma divisa geográfica, mas também  cultural, étnica e intelectual. O que atrai é a cultura do outro, sua inteligência, o que cada um tem a oferecer para a expansão da consciência. Com a Vênus sagitariana, quando não há mais novidades no relacionamento, ou buscam novas experiências e aventuras juntos, ou a relação perde a potência.

Portanto, é tempo de alçar vôos mais altos. Pessoas que tolhem a liberdade, a autonomia, que insistem em manter o outro sob suas rédeas, certamente acabarão frustrados.

Financeiramente, ficamos inspirados para investir em tudo o que nos proporciona desenvolvimento mental, cultural ou espiritual. Queremos desafios, queremos estudar, aprender, viajar. Portanto, temos um bom período para investimentos em cursos de especialização, de línguas, para atividades culturais e para associar tudo isso com a criatividade.

MERCÚRIO EM SAGITÁRIO
Já no dia 17/11 é a vez de Mercúrio ingressar em Sagitário, transitará por lá até 6/12. Neste signo segue em detrimento, pois rege o signo oposto, Gêmeos. Fica mais fácil pensar grande, mas é preciso cuidado com posturas dogmáticas, hipócritas e fanáticas, mentiras e megalomania. A tendência para exagerar ou falar verdades sem pensar cresce com o tagarela Mercúrio no expansivo Sagitário. É o paradoxo entre a pluralidade e o aprofundamento.

Queremos lutar por aquilo que acreditamos. Mas é importante ouvir o outro e aceitar o debate. Ao  pregar nossas "verdades" podemos nos esquecer que cada um tem seu próprio pensamento e opinião. Sim, podemos fazer valer nossas ideias, pontos de vista e filosofias, desde que não haja exagero, imposição. É perda de energia tentar provar que está certo quando o outro não quer ouvir. Melhor conter esse impulso e focar na veracidade dos fatos. Outro cuidado a se tomar é com a tendência para a dispersão. A vontade é de falar sobre tudo e sobre qualquer coisa. 

Em compensação, podemos aproveitar para cultivar a sinceridade aliada ao senso de humor. Ficamos mais animados pra conversar, bem humorados, dispostos a dar boas risadas. Podemos também observar a qualidade do nosso humor: é mais refinado e inteligente ou é depreciativo e debochado? Observar o excesso de franqueza, a imprudência com as palavras. Falar sem pensar pode gerar polêmicas e mal entendidos. 

De qualquer forma, Mercúrio representa o intelecto, a lógica, a mente concreta e racional. Temos um bom período para desafios intelectuais, para filosofar e buscar respostas para as grandes questões da vida. Ficamos inquietos para adquirir conhecimento. Atividades ligadas á cultura, religião, filosofia e ciências herméticas ficam favorecidas  As viagens, os passeios ao ar livre, os esportes e os exercícios físicos, principalmente os rítmicos, também. É tempo de abrir a mente para assimilar mais facilmente as informações.

É um período de preparação para o Sol, que também vai ingressar em Sagitário no dia 22.

RECADOS
- A agenda de atendimentos astrológicos online está aberta! Todas as informações sobre consultas astrológicas estão aqui - Marcelo Dalla - ASTRÓLOGO (youcanbook.me)
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Desejo uma bela semana pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Não é bom alimentar muitas expectativas nem esperar demais dos outros, pois tudo pode mudar de uma hora pra outra. Vale ficar atento para não se envolver em cobranças e discussões improdutivas. Vale também organizar as tarefas, evitar o estresse. Ainda bem que essa semana o céu promete um astral mais agradável. O aprendizado é surfar com a vida, aberto para as mudanças. Continue disposto a ouvir e fazer concessões, caso seja necessário. É importante cuidar de seu equilíbrio emocional para que tudo ocorra bem no mundo lá fora. 

TOURO 
A arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama são temas que ganham evidência. Continue a alinhar projetos em comum, esclarecer dúvidas e estabelecer projetos em parceria. Cultivar o bom entendimento, o comprometimento e a responsabilidade. Vênus e Mercúrio seguem juntos: suas habilidades sociais podem e devem ser cultivadas para que possa avançar e somar forças. Você pode dialogar, encontrar respostas sobre questões importantes, investigar e elucidar enigmas. 

GEMEOS 
Mercúrio se alinha com Plutão, favorecendo um pensamento mais profundo e intuitivo. Você pode ficar mais inspirado e comunicativo, Mercúrio também segue junto com Vênus. Aproveite para promover divulgações, fazer contatos e alinhar interesses em negociações. Cuidado com posturas dogmáticas, esteja aberto para novos pontos de vista para antigas questões e conceitos. Procure combinar a sinceridade com a cordialidade. Assim o entendimento flui melhor, suas ideias e opiniões podem ser bem recebidas. 

CANCER 
É importante desacelerar. A Lua caminha para a fase minguante, aproveite para cultivar leveza. Procure observar os padrões de pensamento e as palavras, para que possa transmutar padrões negativos. Prefira refletir melhor, pesquisar antes de omitir opiniões e fazer negócios. Procure também tomar cuidado com posturas dogmáticas, críticas e queixas. Ainda bem que Vênus faz belas harmonias: o clima fica mais leve e romântico. Atividades prazerosas, um passeio num belo local ou um programa a dois ficam favorecidos. 

LEAO 
Evite impor opiniões, continue a cultivar a diplomacia como antídoto. Aproveite que a Lua segue em Gêmeos para atualizar informações. O Sol ainda segue em Escorpião: o período é ideal para investigações, pesquisas, análises, terapias e questionamentos inteligentes. Você pode obter compreensões profundas que propiciam curas e transformações positivas. Procure manter-se aberto para perceber as necessidades das pessoas que estão próximas, promover as mudanças e os ajustes necessários.

VIRGEM 
Marte desafia Netuno: melhor desacelerar. Ganhe tempo para pesquisar e refletir melhor, é importante abertura e disposição para esclarecimentos. Ainda bem que Mercúrio faz aspectos positivos, favorecendo os intercâmbios. Invista no pensamento positivo! Com o Sol em Escorpião, aprofundamentos, pesquisas, estudos, ocultismo e ciências herméticas ficam favorecidas. Um passeio ao ar livre e as atividades prazerosas podem renovar os ânimos, proporcionar inspiração e novas ideias.

LIBRA 
Seguimos após eclipse: mudanças e libertações continuam em pauta. É tempo de clarear dúvidas, ajustar os planos e encontrar novas soluções para possíveis impasses. Os ajustes que promover agora servem para que possa dar um salto em breve, com mais clareza, certeza e confiança. Esteja aberto para bons contatos, Ainda bem que Vênus segue em aspectos harmonisos. Vale programar algo que gosta de fazer, cuidar bem de si mesmo, investir na beleza, nas artes, no bom gosto e no refinamento.

ESCORPIAO 
Procure manter-se atento aos assuntos, às ideias ou temas que dominam seus pensamentos nos durante o período. O céu indica um período de mudanças e libertações importantes. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. O período está mais dinâmico, mas evite envolver-se em confrontos. Vale deixar alguma folga na agenda para lidar com assuntos que podem emergir. Ainda bem que conversas maduras e conscientes estão favorecidas. Vale também renovar a energia com caminhadas e passeios. 

SAGITARIO
Liberdade e independência devem falar mais alto. Procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. Há necessidade de mais diplomacia, aprofundamento e objetividade para que não crie conflitos ou dê o passo maior que a perna. Ainda bem que Vênus se combina com Júpiter, favorecendo atitudes mais amorosas e atividades prazerosas. Continue a respeitar seus limites, contento excessos e desperdícios. Este é um período de fechamento e finalizações importantes, que vai até a data do seu aniversário.

CAPRICORNIO 
O período de finalizações importantes continua. Procure respeitar o tempo das coisas, não é hora de acumular compromissos, agir com pressa pode ser prejudicial. Diplomacia, gentileza, cautela são fundamentais. Ainda bem que o céu traz aspectos mais harmoniosos, favorecendo os intercâmbios profissionais, maduras e conscientes. Aproveite para investir atividades inspiradoras, em ensinamentos elevados, na arte e na cultura. Vale também organizar a agenda, a próxima semana promete ser mais produtiva.

AQUARIO 
Este tem sido um período revolucionário e libertador, com mudanças e limpezas em pauta. O aprendizado é fazer tudo isso com harmonia. Diplomacia, gentileza e ponderação são fundamentais. Procure cultivar tranquilidade e uma atitude mais compreensiva, o céu traz belas ajudas! O Sol segue em Escorpião, favorecendo os processos mais profundos de curas, compreensões e revisões. Se trocar as queixas pela gratidão, potencializa esse processo. Vale meditar mais, fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si.

PEIXES 
Aproveite para filosofar, pensar grande e promover intercâmbios com o mundo. Júpiter faz aspectos harmoniosos com Mercúrio e Vênus: você pode pensar no que pode fazer para crescer em sua carreira, logo virá o reconhecimento profissional. Mas não é boa hora para acumular diversas atividades ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Vale anotar os compromissos e as metas mais importantes. Depois do trabalho, você pode programar atividades culturais ou passeios ao ar livre, de preferência junto à natureza para inspirar-se. 

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...