segunda-feira, 3 de outubro de 2022

É TEMPO DE AÇÃO, MAS COM CAUTELA E DETERMINAÇÃO - SEMANA DE 03/10/22


Olá, amigos e amigas!
Seguimos com a Lua na fase crescente, que favorece o desenvolvimento das intenções semeadas na Lua nova. A Lua cheia chegará no próximo domingo, dia 9/10, trazendo o ápice pra muitas situações. Mas ainda é preciso cuidado com excessos e enganos.

Vênus acompanha o Sol de perto por todo seu trajeto em Libra, pedindo mais consciência para os temas do signo: paz, equilíbrio, harmonia e justiça, Porém, até meados da semana Vênus confronta Júpiter em Áries: é preciso cuidado com o individualismo, com a busca exagerada por prazer, gastos excessivos e iniciativas desmedidas. 

Mercúrio retoma o movimento direto no dia 02, mas desta vez é melhor esperar uns dias para concluir negociações ou tomar grandes decisões. Mercúrio ainda segue em oposição à Netuno, indicando risco de confusões, é bom pesquisar melhor.  

Atenção para os enganadores de plantão! Podemos assistir, durante a semana, muitas situações nebulosas vindo à tona, pedindo esclarecimentos. Ainda bem que, a partir do dia 6 Mercúrio se alinha com Plutão, favorecendo diagnósticos. Muito do que estava oculto poderá ser revelado!

Podemos continuar alinhando parcerias e relacionamentos. A Lua cheia do eixo Áries/Libra se acontecerá no dia 9 (ás 17h54 – horário de Brasília): a impulsividade pode ser dosada com ponderação e diálogo. 

Marte segue em Gêmeos e no próximo fim de semana estará alinha com Saturno, favorecendo  planejamento estratégico com ações inteligentes.

Vênus continuará aliada ao Sol em Libra, incentivando a busca e a formação de parcerias, alianças e acordos. É tempo de conciliar, somar forças, e aí sim, negociar equilibrando também os interesses próprios. 

Falarei mais sobre a Lua cheia na próxima semana. Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

RECADO:
Estou em Lisboa para consultas astrológicas presenciais e vivências de ASTROLOGIA E XAMANISMO. No próximo sábado à tarde, 81/10, faremos uma vivência para trabalhar nossos talentos e a PARTE DA FORTUNA  em nossos mapas. Estão convidados! Vejam a programação de Portugal aqui.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
⠀⠀⠀
ARIES
Com Sol e Marte no signo oposto (Libra), a sua forma de se relacionar, de somar com os outros ganha evidência. A força vem de parceiros e colaboradores, cai bem demonstrar atenção, comprometimento e responsabilidade. Tudo se resolve da melhor maneira se cultivar diplomacia e gentileza. Aproveite para dialogar, esclarecer pontos confusos e fazer bons contatos. Vale tomar iniciativas para avançar, crescer e expandir seus horizontes. As ideias podem ser organizadas e estruturadas para serem colocadas em prática.

TOURO  
O período de desafios e aprendizados nas relações continua. Mas procure ponderar melhor antes de tomar decisões precipitadas. Há uma energia explosiva no céu que deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. Você sai ganhando se souber ser flexível, gentil, cordial e souber respeitar a individualidade também. A Lua cheia no eixo Áries/Libra colocará em evidência o que precisa ser transformado, ajustado e resolvido. Momentos de arte e lazer também são importantes para renovar as energias.

GEMEOS 
Conte mais confiança e coragem e entusiasmo para investir nos contatos sociais, em seus projetos e empreendimentos. Mercúrio segue direto e (aos poucos) você pode avançar com seus projetos. Vale ponderar, observar e ouvir mais. Marte segue em seu signo, pedindo mais autonomia. Porém, evite disputas, é hora de conciliar. Ao mesmo tempo o Sol segue em Libra, evidenciando a necessidade de diplomacia e equilíbrio em suas relações. A Lua cheia acontecerá em Áries, prometendo mais dinamismo no próximo final de semana.

CANCER
É importante cultivar calma, gentileza e atenção. Ao mesmo tempo, vale investir na autoestima, numa postura mais independente. Cuidado para não ficar possessivo ou controlador demais. Observe se há impaciência, ela pode mostrar um lado infantil do ego que precisa ser iluminado. A Lua cheia acontecerá no eixo Áries/Libra, o eixo dos relacionamentos. O grande aprendizado agora é cultivar sua capacidade de harmonizar a sua individualidade com os direitos do outro, com sua capacidade de somar forças.

LEAO 
Período de aprendizados importantes na forma como se relaciona. Relações onde há falta de sintonia, ciúme, dependências e desequilíbrios ficam mais evidentes. Ao invés de entrar em conflitos, é melhor se resguardar, pra que possa conversar com mais calma depois. Ponderação é uma qualidade em destaque. Pode haver situações nebulosos que pedem esclarecimento, pesquisa e aprofundamento. Faça o que for preciso para adiantar seu trabalho. Mas sem pressa, correria ou ansiedade.

VIRGEM  
Para crescer é preciso se estruturar, planejar, avaliar riscos, elaborar estratégias. Boas oportunidades estão em aberto, se investir na responsabilidade e no profissionalismo. Com o Sol em Libra, a diplomacia é importante. Vale cultivar profissionalismo e mostrar presença no trabalho para promover-se. Caminhamos para a Lua cheia: evite críticas, assuntos pesados e discussões, as reações emocionais podem ser maiores. Prefira conversas leves, não é um bom momento para impor ou cobrar.

LIBRA 
O aprendizado é combinar o desejo de independência com a capacidade de compartilhar. Procure diminuir as expectativas, que podem não ser realizadas, cuidado com excessos e desperdícios. Melhor mesmo é fazer algo diferente, cultivar liberdade. Aproveite o pique para tomar decisões, concluir assuntos pendentes, estudar e promover aprofundamentos. Vênus segue junto com o Sol em seu signo, vale investir em sua autoestima, em sua imagem e capacidade de sedução para atrair clientes e colaboradores. 

ESCORPIAO  
É importante evitar a pressa, cultivar desapego, generosidade e bom humor. É importante agora libertar-se de algo que impede sua evolução, pois com seu aniversário virá o início de um novo ciclo solar. É importante também descansar mais e se resguardar. A sua capacidade de compreensão fica mais acentuada. Conte com mais intuição para análises e diagnósticos. A Lua cheia acontecerá no eixo Áries/Libra, questões ligadas aos relacionamentos ganham evidência, muitas situações podem chegar ao clímax.

SAGITARIO 
Conte com mais disposição e coragem! Mas cuidado para não provocar conflitos, é bom analisar tudo com calma, observar e cultivar tranquilidade também. A chave é dimensionar as expectativas com realismo, incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos ou conflitos. Para que haja crescimento e expansão, deve haver mais empenho, realismo e praticidade. Análise, prudência e inteligência são o caminho para firmar pactos, negociar, fazer novos arranjos e associações.

CAPRICORNIO 
Procure refletir melhor, ruminar os assuntos e agir sem pressa, com mais autonomia. Procure também sair com tempo de sobra para os compromissos. O período coloca em evidência questões ligadas aos relacionamentos: a liberdade individual está sendo respeitada? Há futuro nas parcerias? Há sintonia de ideias? Prefira agir com liberdade e autonomia. Evite esperas, filas demoradas ou discussões mais sérias. Evite deixar alguém esperando também. Vale relaxar, reservar tempo para conectar-se com sua alma, descansar e se divertir.

AQUARIO 
Procure introduzir algo novo em sua rotina, e espairecer, buscar novos aprendizados. A necessidade de movimento, abertura e crescimento o estimula a tomar o impulso para avançar e conquistar espaço. Você pode contar com mais disposição para o encaminhamento das tarefas, mas é bom evitar decisões impulsivas e pesquisar melhor. Aproveite para gastar energia e não dar margem para a ansiedade ou agressividade. Cuidado para não ir longe demais na rebeldia. O respeito, a gentileza e a educação são importantes sempre!

PEIXES 
Procure cultivar mais autonomia. Aproveite para liberar-se de pessoas, métodos e tarefas que pedem sacrifício e não o beneficiam. Porém, é bom observar, pesquisar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Atenção para não bater de frente com ninguém. Na semana de Lua cheia as emoções ficam exacerbadas, as discussões podem trazer prejuízos. Procure agir com mais soltura e docilidade, sem controlar demais as situações. Vale programar passeios e cultivar movimento. Só não vale ficar parado, ou a ansiedade pode surgir.
 
Vejam os detalhes aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...