segunda-feira, 26 de setembro de 2022

TEMPO DE NOVAS METAS, PORÉM COM CALMA E ATENÇÃO - 26/09/22

Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua novinha em folha! Período ideal para novas metas e intenções. A lunação aconteceu no domingo, 25/09, bem no início do signo de Libra, muito próxima de Mercúrio e Vênus (que estão no final de Virgem). Todos esses planetas confrontam Júpiter e Netuno. Além disso, Mercúrio e Júpiter seguem retrógrados.

Ou seja, podemos ativar projetos, mas é importante ter calma e pesquisar melhor antes de fechar contratos ou bater o martelo em grandes decisões. Não é bom negociar com precipitação, é preciso cuidado com situações confusas ou exageradas. Portanto, muita calma e atenção. Basta ver as notícias para percebermos quantas pessoas estão com ideias totalmente desconectadas dos fatos, da realidade. 

Revisões em parcerias e relacionamentos estão em pauta. Vale dialogar para realinhar interesses, sempre atentos para desfazer mal entendidos.

Para ajudar, Marte segue em harmonia com Saturno e a conjunção de Mercúrio e Vênus se alinha com Plutão até meados da semana: ganha quem cultivar praticidade, profissionalismo, competência e assertividade. Quem pesquisar, investigar, aprofundar assuntos. Com calma podemos descobrir muitas coisas.

VÊNUS EM LIBRA
No dia 29 Vênus vai ingressar em Libra. Ela fica mais poderosa num de seus domicílios, favorecendo a cordialidade, a harmonia e diplomacia. 

Vênus estava tímida e acanhada em Virgem, agora encontra um signo onde pode mostrar o seu melhor. Vênus está associada ao prazer, a tudo o que nos é agradável, ao que amamos e valorizamos. Em Libra, o signo das parcerias, Vênus quer se apresentar da melhor forma possível para agradar e seduzir. Mas também espera reciprocidade!

Vênus em Libra é discreta e refinada, não gosta de arroubos exacerbados, rudes e sexualmente primitivos. Ela quer estar junto de alguém para compartilhar a vida, deseja alguém que seja intelectual, igual, cúmplice e amigo. Por outro lado, pode haver certo distanciamento afetivo na tentativa de evitarmos conflitos, agressões, grosserias e situações desagradáveis. Isso pode encobrir questões mais profundas nas relações.

Com mais senso de justiça e respeito, a vida social ganha destaque. A arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama. Tudo deve ser bom para ambas as partes. Vênus em Libra significa harmonia. Temos também um bom período para cultivarmos a saúde, para buscarmos a harmonização da mente que se reflete no corpo.

Moda, decoração, adornos, artes, aptidões artísticas, música, literatura são temas em evidência. É tempo de caprichar na imagem para fazer bons contatos, novas amizades... quem está sozinho pode até encontrar um romance, pois todos estão mais predispostos a isso. Com sedução sutíl e diplomática, podemos atrair o que desejamos.

Vênus seguirá juntinho com o Sol em Libra, podemos ganhar clareza sobre os temas do signo e do planeta: refletir sobre a forma como buscamos prazer nas relações, como satisfazemos nossas carências, o que valorizamos. Isso é importante, porque Sol e Vênus vão confrontar Júpiter, que pede cuidado com excessos e extravagâncias. Questões ligadas à justiça também ganharão evidência! Vamos observar se há busca exagerada por prazer, gastos excessivos, expectativas sem base na realidade e todo tipo de atitudes desmedidas. 

Já no dia 02/10 Mercúrio retomará a rota direta, mais ainda confrontará Netuno... convém esperar uns dias para grandes contratos e investimentos, situações confusas ainda podem pedir esclarecimento. Falarei sobre isso na próxima semana! 

Desejo uma semana inspirada pra todos nós!

RECADO:
Estou em Lisboa para consultas astrológicas presenciais e vivências de ASTROLOGIA E XAMANISMO. No próximo sábado à tarde, 01/10, faremos uma vivência para trabalhar as forças de Vênus: amor e prosperidade! Estão convidados! Vejam os detalhes aqui.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
⠀⠀⠀
ÁRIES 
A Lua nova acontece em Libra para ensinar sobre a importância de ponderar, ouvir, conciliar, refletir sobre todos os lados de uma questão. Aproveite para programar atividades e terapias que promovem o equilíbrio, assim pode evitar a imprudência e a ansiedade. Sol e Lua confrontam Júpiter: é importante evitar excessos, respeitar o direito do outro, cultivar educação, ética, responsabilidade e cortesia. Aproveite para cultivar uma postura mais criativa, flexível, aberta e receptiva para ampliar seus conhecimentos.

TOURO 
Bom período para plantar novas intenções. A Lua nova de Libra pede mais ponderação, parcimônia, cordialidade e bom senso. As parcerias, as sociedades ganham evidência, mas é preciso atenção para evitar enganos ou mal-entendidos. Aproveite compartilhar suas ideias, sempre aberto para novas compreensões. Bom período também para investir em novas atividades, inclusive novos estudos. Ao cultivar o amor pelo conhecimento, tudo adquire outro valor. Semana boa também para cuidar de si mesmo e renovas as energias.

GEMEOS  
É tempo de virar a página. Tempo de novos intercâmbios e atividades em parceria. Mas tudo deve ser feito com calma, evite decisões precipitadas. Reformulações administrativas podem e devem ser feitas com parceiros e sócios nesta nova etapa. É importante também estar aberto para esclarecer pontos confusões, revisar a aprimorar projetos. Com Mercúrio retrógrado, a fase é de testes, evite também considerar algo como definitivo. Os diálogos cordiais e as atitudes gentis podem fazer toda a diferença. 

CANCER 
O mundo das parcerias e dos relacionamentos ganha especial destaque no novo ciclo lunar. Sol e Lua se combinam em Libra é tempo de ajustes, movimentos, mudanças e novidades nos relacionamentos. Mantenha-se flexível, aproveite para cultivar a diplomacia. Aprendizado: buscar o equilíbrio e a justa medida para ambas as partes. Evite cobranças e controles. Procure respeitar a liberdade e o espaço de cada um. Esteja aberto e preparado para possíveis correções, revisões e realinhamentos.

LEAO 
A forma como se relaciona ganha evidência. É tempo de cultivar gentileza, parcimônia e prudência. Com a Lua nova de Libra, aproveite para estipular as novas intenções e procure refletir: O que mais ama em si mesmo? O quanto você se valoriza e o que valoriza nos outros? O equilíbrio entre a ação individual e o direito do outro está em destaque. Procure cultivar mais consideração e maturidade para com as necessidades de quem ama. Você progride ao fazer pelos outros aquilo que gostaria que fizessem a você.

VIRGEM 
Com a Lua nova de Libra você pode plantar novas sementes e intenções. A grande lição do momento: cultivar autoestima para se aliar a pessoas positivas e deixar-se ser conduzido quando necessário. Porém, cuidado com mal-entendidos, redobre a atenção ao trocar informações importantes. Mercúrio segue retrógrado: se estiver alinhado com a intuição e pesquisar melhor, pode obter importantes compreensões e tornar-se mais confiante. Exercite a comunicação de forma clara, ampla, diplomática e política.

LIBRA 
Semana de renovações! Você poder semear as intenções para a Lua nova, que acontece em seu signo. Priorize tudo o que tende ao equilíbrio, cuidado com a inquietação, as disputas e o desejo de novidades a qualquer custo. Até o seu aniversário também continuará concluindo assuntos. Esteja aberto para dialogar, equilibrar direitos e deveres de forma mais justa. Mercúrio segue retrógrado, pedindo revisões e aperfeiçoamentos. O aprendizado é ativar novos projetos em harmonia com parceiros e colaboradores.

ESCORPIAO 
É tempo de repensar velhos conceitos e promover mudanças em sua vida. Importantes curas, transformações e libertações continuam em pleno andamento. Com a Lua nova de Libra, é fundamental cultivar diplomacia para que possa abrir novas portas. Mas lembre-se que até seu aniversário você vive um período mais introspectivo, propício ao recolhimento. Esteja aberto para promover encontros e reconciliações, mas sem querer controlar os outros. O melhor a fazer é seguir sua intuição e deixar a vida fluir.

SAGITARIO 
Você pode agora estipular metas criativas e inovadoras para novo ciclo lunar, que acontece em Libra. Em evidência a importância do bom diálogo, a capacidade de negociar, compartilhar ideias e formar parcerias. É importante cultivar cordialidade, praticidade e profissionalismo. Aproveite para fazer bons contatos. Porém, procure redobrar o cuidado com a comunicação, pois Mercúrio segue retrógrado. Nem tudo pode acontecer como o esperado. Melhor cultivar uma postura mais criativa, flexível e receptiva.

CAPRICORNIO  
Um novo ciclo lunar tem início, bom para inaugurar novas pautas. Já sabe quais são as próximas metas? O equilíbrio nas relações ganha evidência com a Lua nova de Libra. Bom período para elaborar intenções e pensar em novos investimentos. Porém, Mercúrio e Netuno seguem em desacordo, pedindo mais clareza. Continue a ter cuidado com posturas rígidas e agressivas. É importante pensar e ponderar antes de agir. Aproveite a Lua nova para virar a página, deixar para trás velhos conflitos, perdoar e limpar o coração.

AQUARIO 
Você pode plantar sementes, conceber projetos, expandir o círculo social, investir em parcerias e abrir novos caminhos. A Lua nova de Libra evidencia o mundo das relações humanas. Aprendizado: equilibrar a ação individual com o respeito ao direito do outro, autonomia com colaboração, independência com diplomacia. Muitas revisões continuam em pauta, o período é de aprimoramentos. Atenção para a rebeldia e a impulsividade. Respeito, cordialidade e amor devem vir em primeiro lugar. 

PEIXES 
A Lua nova de Libra o convida a cultivar suas habilidades sociais, fazer novos amigos, elaborar novas metas e propósitos. Bom período para tratamentos de beleza e de saúde. Você pode dar um belo trato no visual, estabelecer novas metas e intenções. Ainda não é um bom momento para grandes contratos, a fase é boa para testes e revisões. Vale planejar-se melhor, discutir possibilidades com parceiros e colaboradores. Vale também dialogar, estudar e pesquisar, porém, redobre o cuidado para evitar falhas e mal-entendidos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...