domingo, 15 de maio de 2022

LUA CHEIA DE ESCORPIÃO - ECLIPSE LUNAR - LUA DE WESAK em 16/05/22


Olá amigos e amigos!
Na madrugada do dia 15 pro dia 16/05 (mais precisamente à 1h14 – horário de Brasília), acontece a Lua cheia do eixo Touro-Escorpião, junto com um eclipse lunar total. Poderá ser visto no Brasil! 

Ao longo da semana, estejamos atentos aos temas que surgem, trazendo compreensões profundas, pedindo limpezas.  Período de clímax, transbordamento. Todo eclipse confronta o passado e o futuro e agora é a vez do Sol prevalecer: mais consciência para as questões que devem ser transformadas! Iluminar as sombras é um tema de Escorpião. 

Sol e Lua se desalinham com Saturno, que segue em Aquário e pede mais perseverança, atitudes maduras e responsáveis. Não vamos dar margem para o desânimo, as críticas, a tristeza ou o pessimismo. Doses de realismo são fundamentais, mas há potencial para remediarmos possíveis sentimentos pesados. Em tempos de eclipses, o ideal é evitar o acúmulo de compromissos.

Vale lembrar que esta é uma Lua importante, de celebração, conhecida como Lua de Wesak. Durante séculos tem sido celebrado nesta lunação de Touro, próximo ao Himalaia, o Festival de Wesak (a palavra origina-se no Sânscrito e quer dizer MAIO). Representa a manifestação de um grande evento celestial: A materialização da energia de Buda (a consciência crística) que envia bênçãos para todo o planeta Terra. 

Recebemos a força profunda, magnética, intensa, curadora e transformadora de Escorpião, juntamente com os atributos de Touro, que inspira determinação. Touro representa a força próspera da Terra, o poder da abundância e da concretização no plano material. Vamos aproveitar para meditar e nos conectar com as dimensões mais elevadas. Assim podemos nos sintonizar com as energias benéficas de cura, abundância, prosperidade e a egrégora de Buda. 

Uma querida amiga me escreveu: "reunião dos curadores hoje em outras esferas. Não precisamos fazer nada, apenas SER."

O eclipse acontecerá aos 25 graus de Escorpião, para quem conhece seu mapa, trará transformações para os assuntos no eixo das casas em que ocorre e afetará os planetas que estiverem próximos a esse grau nos signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Para potencializar tudo isso, Marte encontra Netuno em Peixes e se harmoniza com o eclipse! Além disso, Plutão em Capricórnio também se alinha com todos esses planetas. Mercúrio segue retrógrado e continua pedindo revisões. Os astros continuam prometendo inspiração, superação e profundidade para revermos velhos conceitos desgastados e elevarmos nossos ideais.

Desejo luz e inspiração pra todos nós!
Saiba mais aqui: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...